Memorial às vítimas de Covid

sábado, 1 de abril de 2017

ALTO DO RODRIGUES - Supermercado Soberano avisa aos clientes e amigos

ALTO DO RODRIGUES - Conselho Tutelar na pauta do programa Ação & Transparência

Os cuidados com as crianças e os adolescentes estão na pauta do programa "Ação e Transparência" deste sábado (1), a partir de meio-dia na rádio FM local. No estúdio estarão presentes como convidadas especiais as Conselheiras Tutelares do município. Durante o semanário elas irão trazer informações detalhadas sobre o trabalho que está sendo desenvolvendo no município por meio do Conselho Tutelar, O programa de rádio Ação e Transparência é uma produção da secretaria municipal de Comunicação, com direção geral do secretário e jornalista, Abelardo Neto.

ESTADO - MPF pede que processo de Henrique Alves, denunciado por Sérgio Machado, seja desmembrado

(Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
Na delação premiada, Sérgio Machado afirmou aos investigadores da Lava Jato ter repassado propina a mais de 20 políticos de 6 partidos durante o período em que presidiu a subsidiária da Petrobras. O delator detalhou, ainda, pedidos de doações eleitorais de parlamentares de PMDB, PT, PP, DEM, PSDB e PC do B.

Na petição encaminhada nesta semana a Edson Fachin, o procurador-geral da República solicitou que o relator da Lava Jato autorize o desmembramento das investigações que envolvem os políticos que perderam o foro privilegiado: os ex-deputados Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), Cândido Vaccarezza (PT-SP), Jorge Bittar (PT-RJ) e Edson Santos (PT-RJ) e a ex-senadora Ideli Salvatti (PT-SC). Nesses casos, Janot sugeriu que as apurações sejam encaminhadas ao juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Lava Jato na primeira instância.

sexta-feira, 31 de março de 2017

COLÍRIO DA SEXTA

BRASIL - Nordeste é região com maior reprovação ao governo Temer, diz Ibope

Ao lado do governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), Temer participa de inauguração de trecho da obra de transposição do rio São Francisco
Pesquisa Ibope sobre a aprovação ao governo do presidente Michel Temer divulgada nesta sexta-feira (31) aponta o Nordeste como a região do país onde o presidente tem os piores índices de popularidade. No Nordeste, 67% dos entrevistados disseram avaliar o governo como ruim ou péssimo. A média nacional é de 55%, pior índice de Temer entre as quatro pesquisas sobre seu governo desde junho. A reprovação ao governo foi de 52% de respostas ruim/péssimo no Sudeste, 49% nas regiões Norte e Centro-Oeste (agrupadas na pesquisa) e de 48% na região Sul.

O índice de reprovação teve um aumento de 10 pontos nas regiões Nordeste e Norte/Centro-Oeste, 8 pontos no Sul e 6 pontos no Sudeste, em relação à última pesquisa, de dezembro. O maior índice de aprovação ao governo está na região Sul, com 17% de respostas ótimo ou bom sobre a avaliação do governo Temer. A aprovação foi de 13% nas regiões Norte/Centro-Oeste, 10% na região Sudeste e de 6% no Nordeste.

Na média nacional, a aprovação ao governo ficou em 10%, uma oscilação negativa, dentro da margem de erro de dois pontos a mais ou a menos, em relação à pesquisa de dezembro, quando o índice foi de 13%. A pesquisa divulgada hoje foi realizada entre os dias 16 e 19 de março e ouviu com 2.000 pessoas em 126 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

A baixa popularidade no Nordeste foi apontada pela pesquisa mesmo depois da visita do presidente à região, no dia 10 de março, quando inaugurou um trecho das obras de transposição do rio São Francisco. Em dezembro, numa visita a Maceió, Temer afirmou que gostaria de ser lembrado, apesar de ser paulista, como o "melhor presidente nordestino" que o país já teve.

ESTADO - Ministro Helder Barbalho garante à bancada federal obras do Ramal Apodi

O ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, informou que até a próxima terça-feira (4) terá condições de definir se haverá necessidade de uma nova licitação para a continuidade das obras do eixo Leste da transposição do São Francisco ou se o consórcio Emsa-Siton será habilitado. Ele também assumiu o compromisso com a bancada potiguar de que o governo vai construir o sistema Ramal Apodi, para que o Rio Grande do Norte receba as águas do rio São Francisco de duas maneiras.

Segundo o senador Garibaldi Filho, técnicos do Ministério estão realizando testes e estudando a melhor forma de implantar o Ramal Apodi para que possa ser iniciado o processo de licitação. “Este ramal vai ligar a Barragem Caiçara, em Cajazeiras, ao rio Apodi-Mossoró, em Major Sales, para abastecer os açudes de Pau dos Ferros e a Barragem de Santa Cruz do Apodi”, afirmou Garibaldi. A obra beneficiará a população de 44 municípios.

Participaram da reunião, além do senador Garibaldi Filho, os senadores José Agripino e Fátima Bezerra, os deputados Walter Alves, Fábio Faria, Felipe Maia, Zenaide Maia, Rafael Motta, Antônio Jácome e Beto Rosado, além do ex-ministro Henrique Alves. Na próxima quarta-feira (5), o ministro Helder Barbalho participará de reunião na Comissão de Desenvolvimento Regional (CDR) do Senado para tratar das obras da transposição do São Francisco

quinta-feira, 30 de março de 2017

ANIVERSARIANTE DO DIA: Charleane Estevam


Queremos parabenizar nesta quinta, a super mulher, a profissional de sucesso na área do marketing, Charleane Estevam, que hoje, comemora mais um ano de vida. Desejamos à esta bela jovem, muita Saúde, Sabedoria, Sorte e Sucesso!

BRASIL - Partido Novo afirma que o potiguar Flávio Rocha será candidato a presidente

wu54uwu
Luciano Huck conversando com o presidenciável Flávio Rocha
O partido Novo teve seu registro de fundação aprovado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 2015 e surgiu na cena política com o discurso de ser um “partido político sem políticos”, composto por pessoas “sem experiência na política”, que entre si compartilham o “descontentamento generalizado com a política partidária nacional”.

O “dono” do partido é o banqueiro João Dionísio Amoêdo, que além de presidente da legenda é também presidente do Citibank, tendo ocupado a presidência do Itaú BBA e do Unibanco. Ao lado do banqueiro, assinam a fundação do Partido Novo Marcelo Lessa Brandão, executivo do grupo que controla as redes de fast food Bob’s, Pizza Hut, McDonald’s e KFC ; João Antonio Lian, presidente do Conselho de Exportadores de Café do Brasil (Cecafé) – e Fábio Luis Ribeiro, figura de destaque do setor financeiro, onde atua como gestor de fundo de investimentos.

Entre os amigos idealizadores do partido estão o ex-ministro da Fazenda Edmar Bacha e o ex-presidente do Banco Central Armínio Fraga, ambos homens fortes do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.  Com nomes como esses em sua cúpula, o partido Novo promete “renovar a política”, e já anunciou que vai lançar em breve, como pré-candidato à Presidência da República em 2018, o dono da rede de lojas Riachuelo, Flávio Rocha.

Em entrevista, João Amoêdo deu o tom das qualificações que o partido vê em seu candidato para lança-lo na corrida presidencial: “Flávio Rocha é uma pessoa alinhada com os princípios do Novo e um bom gestor”. O empresário Flávio Rocha, foi deputado federal em 1986 pelo PFL (atual DEM). Tão logo foi eleito, transferiu-se para o PL. Foi reeleito em 1990, mas então já estava no PRN, para onde foi após ser convidado por Fernando Collor.

De volta ao PL, foi candidato à Presidência da República em 1994 – quando sua principal bandeira foi a criação do chamado Imposto Único, que substituiria todos os demais. Mas deixou a competição antes das eleições. Recentemente, Flávio Rocha apareceu em uma reportagem da revista Carta Capital, desta vez como empresário, queixoso da política econômica e “um dos porta-vozes do empresariado nacional a defender o impeachment” de Dilma Rousseff.

ALTO DO RODRIGUES - Município recebe nova Extensionista Rural da Emater

Nova-estencionista
Secretária de Administração, Titita, Edmilson José e a nova extensionista Camila
A nova Extensionista Rural da Emater, a Técnica em Agroecologia, Camila Augusta (foto à direita), chegou ao município nesta quarta-feira (29), para dá continuidade ao trabalho de apoio técnico ao homem do campo, em parceira com o governo municipal através da secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Desenvolvimento Rural, um trabalho que antes era realizado pelo técnico, Edmilson José (foto).

Camila, foi recepcionada na secretaria de Administração na manhã desta quarta feira pela titular da pasta, a secretária Francisca Martins. No mesmo dia foi dado início aos trabalhos no escritório local, com o apoio da equipe formada pelas auxiliares administrativo, Ana Lúcia Martins e Ana Elisa Vasconcelos.

O escritório local da Emater funciona em uma sala localizada na sede da secretaria de Desenvolvimento Rural, na avenida Ângelo Varela, 193 no centro de Alto do Rodrigues. O horário de atendimento ao público é de 7 às 13h, de segunda a sexta-feira.

BRASIL - Lava Jato processa Partido Progressista, 10 políticos e cobra R$ 2 bilhões

deltan dallagnol
O Ministério Público Federal, no Paraná, informou nesta quinta-feira 30 que ajuizou ação civil pública com pedido de responsabilização por atos de improbidade administrativa em face do Partido Progressista (PP), dos ex-deputados federais Pedro Corrêa (PP-PE), Pedro Henry (PP-MT), João Pizzolatti (PP-SC) e Mário Negromonte (PP-BA), e dos deputados federais Nelson Meurer (PP-PR), Mário Negromonte Júnior (PP-BA), Arthur Lira (PP-AL), Otávio Germano (PP-RS), Luiz Fernando Faria (PP-MG) e Roberto Britto (PP-BA), além de João Genu, ex-assessor parlamentar do falecido deputado federal José Janene. A ação foi ajuizada em 22 de março deste ano.

João Genu está preso na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, pela Operação Lava Jato. O ex-assessor já foi condenado a 8 anos e 8 meses de prisão por corrupção e associação criminosa.

Ações de improbidade administrativa são demandas que objetivam responsabilizar agentes públicos por desvios de conduta definidos em lei, assim como particulares que concorrem para o ato. A Lei 8.429/92 prevê, basicamente, três tipos de atos de improbidade, com diferentes sanções: os que importam enriquecimento ilícito, os que causam dano ao Erário e aqueles que atentam contra princípios da administração pública.

Na ação, afirma a Procuradoria da República, foi descrito o funcionamento de dois esquemas de desvios de verbas da Petrobrás, um envolvendo contratos vinculados à Diretoria de Abastecimento, e outro referente aos benefícios obtidos decorrentes da atuação da Diretoria de Abastecimento em prol dos interesses da Braskem, empresa do Grupo Odebrecht, especialmente no contrato de comercialização de nafta entre a estatal e a referida empresa petroquímica. Essas atividades ilícitas foram enquadradas nas três modalidades de improbidade, mas se pediu que sejam aplicadas as sanções mais graves, referentes às situações que geram enriquecimento ilícito, e subsidiariamente as demais sanções.

ALTO DO RODRIGUES - Oficinas do CRAS terão reinício na próxima segunda-feira (3)

equipe
A coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Micarla Cristina, confirmou para a próxima segunda-feira (3/04) o retorno das atividades que serão desenvolvidas através das oficinas do Cras no município. As inscrições estão abertas por tempo indeterminado oferecendo oficinas de música, informática, dança/teatro, e a oficina de artesanato, exclusiva para às mães dos alunos.

Na atual gestão será incluída uma modalidade nova, o Taekwondo, com aulas que serão ministradas no período da noite, nas segundas e quartas-feiras das 18 às 19 horas. Segundo a coordenadora, as inscrições para participar das oficinas priorizam famílias beneficiadas pelo programa Bolsa Família e/ou que estejam em áreas de vulnerabilidade social. Ainda de acordo com a coordenadora, o Cras oferece atendimento com psicólogo, assistente social e serviço referente ao Cadastro Único, localizado na Rua Maria Gionar Ferreira da Cunha, 254 – bairro são francisco, aberto de segunda a sexta das 7h30 às 11h30 e das 13 às 17 horas.

 Laboratório de Informática do CRAS
Laboratório de informática

PENDÊNCIAS - Prefeitura paga nesta sexta, salário de efetivos e comissionados

O prefeito Fernando Medeiros (PMDB), anunciou que os salários dos efetivos e comissionados da prefeitura, referente ao mês de março, deverão ser creditados nas contas dos servidores, nesta sexta-feira, 31.

SAÚDE - Vacina contra o diabetes é anunciada oficialmente e mundo comemora notícia

A vacina contra o Diabetes foi anunciada oficialmente e o mundo inteiro está comemorando uma novidade que vai trazer benefícios a milhões de pessoas no mundo todo. Com o aval da FDA, os testes da fase intermediária foram realizados em 150 pessoas adultas que estavam em estado avançado da Doença. A vacina recebeu o nome de bacilo calmette-Guerin (BCG) e o anúncio de sua aprovação foi realizado no último domingo (19), na 75ª Sessões Científicas da Associação Americana de Diabetes.

A Doutora Denise Faustman, principal responsável pelo estudo e diretora do Laboratório de Imunobiologia do Hospital Geral de Massachusetts, localizado no estado de Boston foi quem fez o comunicado para a sociedade. A Doutora Denise explicou durante uma entrevista à Reuters que a vacina aumenta de forma temporária o nível de uma substancia chamada TNF – Fator de Necrose Tumoral, os níveis elevados desta substância eliminam do sangue as células que prejudicam os portadores do diabetes tipo 1.

A equipe responsável pela pesquisa descobriu durante um estudo preliminar que o uso de duas injeções de BCG administradas aos pacientes com quatro semanas de intervalo acabaram de forma temporária com as células que causam o diabetes.

Novos testes
A equipe da Doutora Denise vai fazer um estudo mais prolongado no próximo verão. As inscrições de pacientes já tiveram início e englobará a faixa etária de 18 a 60 anos de idade. As pessoas que vão participar desta nova etapa do estudo vão ter níveis mais baixos, porém detectáveis de secreção de insulina. O processo será o mesmo, serão administradas duas injeções da vacina com um período de intervalo de quatro semanas. Na sequência, serão aplicadas injeções anualmente nos próximos quatro anos de estudo. Apesar do avanço positivo dos estudos, os especialistas precisam fazer testes em um grupo maior para avaliar com maior eficácia e de maneira segura a vacina. Além da necessidade de verificar o efeito deste tratamento em um prazo mais longo.


O que é diabetes?
É uma síndrome que tem como característica o excesso de açúcar no sangue, pode ser ocasionada pela baixa produção de insulina no organismo ou incapacidade da insulina exercer suas funções nas células do corpo, resultando num alto índice de glicemia.

O que é insulina?
É um hormônio que o pâncreas libera e tem a função de controlar a glicemia do organismo, estimulando que o açúcar entre nas células para ser metabolizado. Se o corpo produz a insulina em quantidade necessária para o corpo, porém, não consegue agir de maneira adequada, indica que o organismo está com resistência à insulina, podendo ser indício da doença.

MANDATO - Crianças vítimas de violência terão garantias especiais no curso dos processos

Crianças e adolescentes vítimas de violência poderão contar com novas garantias nos inquéritos e no curso dos processos. O Senado aprovou, nesta quarta-feira (29), proposta que normatiza mecanismos para prevenir a violência contra menores, assim como estabelece medidas de proteção e procedimentos para tomada de depoimentos. O Projeto de Lei da Câmara (PLC) 21/2017, da deputada Maria do Rosário (PT-RS), segue para sanção presidencial.

O texto altera o Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei 8.069/1990), prevendo dois procedimentos possíveis para ouvir as crianças ou adolescentes vítimas ou testemunhas de violência. O primeiro procedimento é a escuta especializada, que deve ser realizada perante órgão da rede de proteção e limitado estritamente ao necessário para o cumprimento de sua atribuição.

O segundo é o depoimento especial, quando a criança é ouvida perante a autoridade judicial ou policial. Esse depoimento será intermediado por profissionais especializados que esclarecerão à criança os seus direitos e como será conduzida a entrevista, que será gravada em vídeo e áudio, com preservação da intimidade e da privacidade da vítima ou testemunha. A oitiva tramitará em segredo de justiça.


MANDATO - Felipe Maia pede agilidade na execução de obras do Eixo Norte das obras do Rio São Francisco

A convite do coordenador da bancada do Rio Grande do Norte, deputado Felipe Maia (DEM-RN), a bancada do RN se reuniu com o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, nesta quarta-feira (29), em Brasília, para solicitar a urgência da continuidade das obras do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco.

De acordo com o parlamentar, o encontro foi positivo e trouxe muita expectativa para os potiguares. “Tivemos um encontro positivo e o ministro explicou que a ideia é ter a mesma estratégia utilizada para execução das obras do Eixo Leste. O processo de licitação está em fase final, com a escolha da construtora que será responsável pelas obras do Eixo Norte já na próxima segunda-feira. A expectativa é que a chegada das águas ocorrerá até agosto de 2017 para abastecer o Ceará. Já no Rio Grande do Norte, o abastecimento deve ocorrer em dezembro deste ano, pelo eixo Piranhas-Açu ", detalhou Felipe Maia. 

A população do estado potiguar deverá ser atendida a partir de duas entradas das águas transpostas. Felipe Maia destaca que, além do eixo Piranhas-Açu, há também a possibilidade de entrada das águas do Velho Chico pelo Ramal do Apodi, que é de suma importância para o Rio Grande do Norte.

“Ficamos preocupados com o prazo de dois anos previsto para conclusão do Eixo do Ramal do Apodi, porque é ele é muito importante para o estado. Ele é a outra opção de entrada das águas, que também depende do Eixo Norte. A partir do Ramal do Apodi, as águas da Transposição serão acumuladas nas barragens de Santa Cruz do Apodi e Pau dos Ferros, que deverão abastecer 44 municípios potiguares. Ou seja, o Ramal do Apodi é uma prioridade pois traz o Eixo Norte até o Rio Grande do Norte, oficialmente.", enfatizou.

quarta-feira, 29 de março de 2017

ALTO DO RODRIGUES - Nixon Baracho recebe visita do coordenador do 1º Fórum Social e Sustentavel do Vale

Luizinho Cavalcante apresentando ao presidente da Cãmara Nixon Baracho documento do Fórum
No final da manhã de hoje, o presidente da Câmara Municipal Nixon Baracho (DEM), recebeu a visita do coordenador do 1º Fórum Social e Sustentável do Vale do Açu, Luizinho Cavalcante. Na conversa, Luizinho falou da grandeza da região do Vale do Açu que foi presenteada com tantas riqueza, como água, floresta, fertilidade, sal, gás e petroleo, além de ser uma região com posição geograficamente privilegiada, contribuindo com a riqueza do Estado Potiguar, desde o início da colonização até os dias atuais

Pelas palavras de Luizinho, mesmo com tantas riquezas e uma população de mais de 190 mil moradores, a região ainda não tem, por exemplo, uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), entre outras necessidades para a região do Vale do Açu.

Para tanto,  Luizinho está coordenando o 1º Fórum Social e Sustentável do Vale do Açu, evento que será realizado no Teatro de Ama, dia 05 de maio, na cidade de Macau/RN. Citado como um dos palestrantes, o ex-prefeito Ronaldo Soares compreende que está na hora de unir a região em torno de ideais e propostas convergentes ao nosso desenvolvimento. Ronaldo Soares, reconhece que é hora de reativar esse sentimento, pois o Vale está a margem do centros das decisões e dos acontecimentos.

O presidente Nixon Baracho achou bastante interessante a ideia do evento e vai convidar os demais vereadores para se fazer presente ao evento. "Precisamos juntar forças para tornar a nossa região cada vez mais forte", comentou o presidente da Câmara Municipal Nixon Baracho.

ESTADO - Governo inicia pagamento de março nesta sexta-feira

O Governo do RN começa a pagar a folha de março nesta sexta-feira (31), quando deposita os vencimentos dos 24.038 servidores ativos da Educação e da Administração Indireta que possui recursos próprios, uma soma equivalente a R$ 75,5 milhões.

O Governo segue acompanhando as receitas para anunciar o pagamento dos salários dos demais servidores o mais breve possível, a partir da disponibilidade de recursos. 

Por solicitação de sindicatos e associações de servidores, o Governo vem pagando a folha sem distinção entre ativos, aposentados e pensionistas. 

ASSU - Governo Gustavo Soares encaminha reinclusão do Assú ao Polo Costa Branca


Um dos compromissos de campanha do então candidato e hoje prefeito Gustavo Soares deverá se materializar ainda durante este primeiro quadrimestre de 2017: a reinserção do município ao Polo Costa Branca e voltando a ter assento em seu Conselho de Turismo. As ações com este propósito têm a condução do secretário de Eventos, Turismo, Esportes e Juventude, Arnóbio Abreu (foto).

Na última semana o auxiliar compareceu à SETUR-Secretaria Estadual de Turismo, em Natal, a fim de diligenciar no sentido de que o Assú volte a integrar-se ao Polo Costa Branca, surgido com a proposta de se constituir em importante ferramenta em favor do fortalecimento do turismo regional. Por omissão da gestão municipal passada, o Assú havia sido alijado do organismo, razão pela qual corria o risco de ser preterido de investimentos turísticos oficiais.

O secretário pôde tratar da questão num encontro com a coordenadora operacional de Turismo da SETUR, Carmen Vera. Segundo Arnóbio Júnior, a definição no tocante ao reingresso do Assú no colegiado acontecerá no dia 19 de abril próximo. Nessa data o Conselho de Turismo do Polo Costa Branca realizará uma Oficina de Atualização do Turismo do Rio Grande do Norte no SEBRAE, em Mossoró, instante em que o enquadramento do Assú ao órgão será oficializado.

ALTO DO RODRIGUES - Alunos da escola Walfredo Gurgel assistem a sessão da Câmara municipal

Alunos do quinto ano da escola municipal Walfredo Gurgel, assistem a sessão ordinária da Câmara Municipal de Alto do Rodrigues, desta quarta-feira (29). Acompanhados da professora Ligia e pela supervisora Luiza, os 20 alunos puderam ver de perto o que é discutido na Câmara Municipal. O presidente da Casa, Nixon Baracho (DEM) deu as boas vindas aos alunos e explicou o funcionamento da Câmara Municipal de Alto do Rodrigues. Nixon também parabenizou a iniciativa de trazer os alunos pra conhecer e entender o que faz um vereador.

ECONOMIA - COSERN anuncia redução na tarifa de energia elétrica

A Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern) informa que a ANEEL decidiu nesta data por estabelecer para 90 distribuidoras de energia elétrica um ajuste extraordinário de redução nas tarifas referente à compensação da energia da Usina Nuclear de Angra 3, que vigorará no período de 01 a 30 de abril. A percepção da redução tarifária nas faturas dos consumidores se dará de acordo com os ciclos de leitura e faturamento de cada um, sendo que, em geral, será completada em dois meses. 

Como exemplo: um cliente que teve o consumo aferido entre os dias 21 de março e 20 de abril, terá 10 dias com a tarifa vigente em março e 20 dias com a nova tarifa reduzida. Na conta do mês subsequente, o consumidor perceberá uma redução proporcional no valor referente aos demais 10 dias de abril com tarifa ajustada. A redução tarifária, desconsiderando os tributos, será de R$ 6,75 a cada 100 kWh consumido no mês de abril - o que equivale a uma redução média de 16,66 % para os consumidores residenciais.

ASSU - Secretário e coordenador do Grupo Lagoa Viva discutiram realização de Ato Público no dia 1º

O secretário municipal de Meio Ambiente, advogado Jonaelson Medeiros, e o coordenador do Grupo Lagoa Viva, professor Aldo Cardoso, se reuniram durante o período da manhã desta terça-feira, dia 28, a fim de tratar da programação, definida pela citada organização, do Ato Público em defesa da revitalização da Lagoa do Piató, principal reservatório natural d’água do Estado, localizado em Assú, agendado para o próximo sábado, dia 1º de abril.


A manifestação está agendada para o sábado, a partir de 8 horas, tendo lugar à Praça São João, logradouro central da cidade, e contará com a participação de representantes de diversas entidades e instituições, públicas e particulares. O encontro do secretário e do coordenador do Grupo Lagoa Viva foi consequência do convite feito pela organização do evento ao prefeito Gustavo Soares. Na oportunidade, o secretário reiterou o engajamento da administração ao manifesto.  

terça-feira, 28 de março de 2017

ALTO DO RODRIGUES - Integrantes da banda Marcial Rosas do Vale se apresentam em Praça Pública

Parte dos integrantes da banda Marcial Rosas do Vale se apresentaram na noite desta terça na praça Joaquim Rodrigues. Os jovens tocaram várias músicas,  entre elas, o hino nacional, o hino fo município,  "parabéns pra você".

ALTO DO RODRIGUES - Flashs da missa solene que celebrando os 54 anos de emancipação política do município

Na primeira fila: Abelardo, Rita Martins, Emilia, Gerlane e Nixon Baracho
Na noite desta terça-feira  (28), na igreja matriz de Nossa Senhora do Rosário, foi celebrada pelo pároco Erivan júnior,  a missa solene alusiva aos 54 anos de emancipação política do município. Além do prefeito Abelardo, da primeira-dama Rita Martins e da vice-prefeita Emília Patrícia, secretários municipais e adjuntos. O ex-prefeito Geraldo Magela também participou da missa.

Do legislativo, prestigiaram a missa: o presidente da Câmara Municipal, Nixon Baracho (DEM) acompanhado da esposa Gerlane Baracho (secretária municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social), os vereadores,  Pedro Eugênio (DEM), André Magela (PRB), Chico do Bode (PP), Renan Melo (PSD), Batista de Zé de Cícero (PSD) e Zé Pedro (DEM).

Em sua homilia, o pároco Erivan falou que  mesmo estando na cidade havia 16 dias, no último domingo, passeou por alguns lugares na cidade e viu a alegria do povo com a água enchendo os reservatórios e embelezando a paisagem. O padre também falou no tema da união e para o prefeito Abelardo, o pároco disse que sozinho o prefeito não podia governar a  cidade e defendeu a união com a sociedade para o desenvolvimento do município.
O ex-prefeito Geraldo Magela (com uma neta), o vereador André Magela (neto de Geraldo) e (também) vereador Pedro Eugênio
Padre Erivan em sua homilia na missa solene alusiva aos 54 anos de emancipação política

ALTO DO RODRIGUES - Nixon Baracho parabeniza o município pelos 54 anos de emancipação política


Em nome da minha família Baracho, quero neste momento, parabenizar Alto do Rodrigues, pelos seus 54 anos de emancipação política, comemorados nesta terça, dia 28 de março. Nesta cidade que nasci, me criei, irei ao longo de minha vida pública, dar minha contribuição para ver crescer e se desenvolver mais e mais. Ao povo de Alto do Rodrigues, a minha admiração, por ser um povo trabalhador e hospitaleiro.

Nixon da Silva Baracho
Presidente da Câmara Municipal de Alto do Rodrigues

ALTO DO RODRIGUES - Mensagem da Câmara Municipal no aniversário de 54 anos do município

A Casa do Povo parabeniza todos os munícipes nesta terça-feria, 28 de março, data em que se comemora o aniversário de 54 anos de emancipação política do município. Os vereadores também renovam o compromisso de, independente de posição política de cada vereadores, o que sempre prevalecerá, será o melhor para a população e o desenvolvimento do município. 

Parabéns Alto do Rodrigues!


ALTO DO RODRIGUES - Mensagem do vereador Pedro Eugênio nos 54 anos do município

ALTO DO RODRIGUES - Missa solene do aniversário de 54 anos de emancipação política

segunda-feira, 27 de março de 2017

ALTO DO RODRIGUES -Véspera de feriado é ponto facultativo

Hoje, 27 de março, véspera de feriado municipal de emancipação política do município,  o prefeito Abelardo Rodrigues decretou ponto facultativo nesta segunda nos órgãos públicos,  exceto serviços essenciais como hospitais, coleta de lixo, confira o a publicação do Decreto