Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

CURIOSIDADE - Afinal por que ficamos com as orelhas vermelhas?

Nossos leitores, ficam querendo que a gente mostre curiosidades sobre vários assuntos, um deles pediu para saber o motivo das orelhas ficarem vermelha. Então, lá vai a resposta

Quando sua orelha começa a esquentar e ficar vermelha já vem aquela velha piada que diz “alguém está falando mal de você”. Mais porque realmente as nossas orelhas ficam vermelhas de repente?

Na verdade as orelhas ficam quentes e vermelhas porque tem uma grande circulação e uma pele bem fina, o que deixa mais visível o sangue que passa por lá.

Por isso, basta ter uma vasodilatação causando o aumento da espessura dos vasos sanguíneos para as orelhas também esquentarem. As vezes ocorre apenas no local, como quando a orelha necessita de mais nutrientes e oxigênio do sangue ou então quando é pressionado o celular ou telefone contra a orelha.

Pode aparecer também em casos de nervosismo e também quando tomado as famosas pílulas para problemas de ereção que causa o aumento de vasodilatação e as orelhas vermelhas é um efeito colateral.

Nenhum comentário: