Memorial às vítimas de Covid

segunda-feira, 12 de março de 2018

ALTO DO RODRIGUES - Prefeito Abelardo assina em Brasília termo de adesão para receber internet em banda larga


O prefeito Abelardo Rodrigues, participou nesta segunda-feira (12) no Distrito Federal, da solenidade do programa Internet Para Todos, que tem o objetivo de levar banda larga a municípios sem acesso ou com acesso precário à internet. Na cerimônia em Brasília, o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Gilberto Kassab, assinou com prefeitos o termo de adesão ao programa, e contou com a participação do presidente Michel Temer.

O governo federal projeta que cerca de 40 mil localidades no país serão beneficiadas pela iniciativa, que oferecerá aos usuários conexão a preços reduzidos. Os municípios que entraram na primeira fase do ‘Internet para Todos’, começarão a receber as antenas em maio, de acordo com o MCTIC, que prevê instalar 200 antenas por dia. Caberá a prefeitura de Alto do Rodrigues indicar os locais onde serão instaladas as antenas, para distribuição do sinal de internet, bem como custear as despesas de energia elétrica.

Os locais que receberão as antenas serão: Zona urbana (Centro, bairro São Francisco, Guarita) e na zona rural (São José, Tabuleiro Alto, Floresta, Baixo Açu, comunidade Mestre Severino, Barrocas, Listrada, Estreito, Ponciana, Tabatinga, Carcará, Alto Alegre, Canto do Roçado e Canafístula). O Internet para Todos também prevê levar banda larga a escolas, hospitais e postos de saúde, conforme o Ministério da Ciência e Tecnologia. No caso da parceria com o Ministério da Educação, a intenção do programa é garantir banda larga a todas as escolas públicas do país, com a previsão de beneficiar 7 mil escolas ainda em 2018.

Segundo o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, “somente com esse documento o Município estará habilitado a integrar o primeiro lote do Programa, a partir de maio de 2018”.
Prefeito Abelardo Rodrigues, um dos dois mil gestores do Brasil, participando da cerimônia
O presidente Michel Temer e demais autoridades

Nenhum comentário: