Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

BRASIL - Veja quem são os cotados para o Ministério de Segurança Pública

No topo à esquerda, Beltrame; à direita, Luiz Antonio Fleury,
embaixo à direita, Raul Jungmann e à esquerda, Gustavo Rocha

Fontes do Palácio do Planalto confirmam que a criação do Ministério da Segurança Pública está em estudo, ainda sem data de anúncio. Nos bastidores, já circulam nomes do possível novo ministro. 

José Mariano Beltrame é um deles. Ele foi secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro entre 2007 e 2016 (governos Cabral e Pezão) e um dos responsáveis pela implementação das UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora) em favelas fluminenses. O projeto foi considerado vitorioso por ter pacificado comunidades, mas começou a ser desmontado com a crise financeira do Estado. Beltrame já foi cotado para assumir a Secretaria Nacional de Segurança Pública, em fevereiro do ano passado.

Luiz Antônio Fleury Filho, ex-governador de São Paulo. Temer foi secretário de Segurança Pública durante a gestão Fleury. O presidente assumiu a pasta seis dias após o Massacre do Carandiru, que deixou 111 detentos mortos 

Raul Jungmann é o atual ministro da Defesa de Temer e tem participado das reuniões sobre Segurança Pública que estão dominando a agenda política no Planalto nos últimos dias pelo agravamento da violência no Rio de Janeiro e a questão dos venezuelanos em Roraima. Ontem (14) Jungmann teve um reunião privada com o presidente e depois participou de outros dois encontros sobre segurança

Gustavo Rocha é subchefe de Assuntos Jurídicos da Casa Civil e trabalha no anexo ao Palácio do Planalto. É o principal consultor de Temer para assuntos constitucionais e outros temas jurídicos e seu nome já circulou no passado para assumir a pasta da Justiça e a Advocacia Geral da União.

Nenhum comentário: