Memorial às vítimas de Covid

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

OPINIÃO - O dia começa emanando felicidade e parabéns

Quinta de parabéns para…Weber Oliveira, Tanise Dantas Bezerra, a Juíza do Trabalho Elizabeth Almeida, o personal trainer Wellington Fernandes, Bruna Pessoa Abi Faraj, Ana Cristina Porto Gaspar, Sérgio Henrique Teixeira, Larissa Marinho Coelho.

FM
A rádio Universitária FM (FMU), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), continua com as inscrições abertas até 31 de agosto, para a sexta edição do Festival Música Potiguar Brasileira (FMPB). O objetivo do evento é premiar músicas inéditas de compositores locais, visando promover e valorizar o cenário musical potiguar.

.... Os interessados devem efetuar inscrição exclusivamente via internet, com o envio de ficha de inscrição preenchida e dos documentos exigidos no regulamento do concurso para o e-mail festivalfmpb2017@gmail.com.

Trilogia
A revista Versailles, capitaneada pela publicitária Larissa Borges, está a todo vapor com a edição especial dos 10 anos. O lançamento ocorrerá em breve, e será um combo com a trilogia da revista dividida em três partes: casamentos, editoriais e a seção memória, que conta as histórias de amor de vários casais da sociedade potiguar.

…Este colunista tem orgulho de fazer parte desse projeto, pois assinou muitas matérias nas páginas da RV.

Festividades
A Associação das Ex-alunas da Escola Doméstica de Natal – AEED convida para o evento “ED 103 Anos da Sorte”, que celebra o aniversário da instituição de ensino.

...Próxima terça-feira (29), haverá uma Tarde Cultural na ED, às 15h, onde haverá exposição, música, lançamento do livro “100 Anos do Hospital Varela Santiago, história e legado” e muitas homenagens.

…Dia 1º de setembro, data em que a escola comemora 103 de história, ocorrerá o ponto alto do evento, começando às 7h30, com a Alvorada Festiva na ED. Logo depois, às 10h30, será realizada uma homenagem (in memoriam) a D. Noilde Ramalho. Às 11h, será celebrada uma Missa em Ação de Graças, seguida, às 12h, do tradicional almoço das ex-alunas no Espaço Casa de Campo. Na ocasião, haverá música com o DJ Davi Castelly, estande do Café Santa Clara, homenagens, sorteios.

…A entrada é uma camisa, que estará à venda na ED. Informações: (84) 3215-2900.

Circuito
Uma parceria firmada entre as lojas Obra Prima, Unna, Movelaria, Iluminance, Mármore LTDA e Empório Rio Grande se juntaram para criar o Circuito Design, que fomentarão o mercado da arquitetura no Estado.

...O Circuito levou sábado passado (19) uma turma animada e fervida de arquitetos, que lotou uma sala do Cinépolis do Natal Shopping, para assistir a palestra do design André Bastos, do estúdio Nada se Leva.

.... Muitas resenhas, flashes e troca de experiência entre a turma da velha e nova guarda da arquitetura potiguar.

.... Uma justa e bela homenagem foi feita ao arquiteto Marcone Grevi, que tem um legado primoroso na concepção de várias obras arquitetônicas no Estado e fora dele.

Fonte: Thiago Cavalcanti / Tribuna do Norte

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

ALTO DO RODRIGUES - Aniversariante do dia: Emília Patricia

Queremos parabenizar a nossa amiga e vice-prefeita Emília Patrícia que festeja hoje com a família, amigos, correligionários e simpatizantes, mais um ano de vida. Desejamos muita Saúde, Sabedoria, Sorte e Sucesso!

PENDÊNCIAS - Junte sua turma e venha assistir as semifinais da CB no Chamada

ALTO DO RODRIGUES - Mais um projeto do vereador Nixon Baracho se torna realidade

Depois da polícia militar dá segurança na feira livre, outro projeto do vereador Nixon Baracho se torna realidade.

Mesmo com toda dificuldade financeira que assola os municípios, o prefeito Abelardo Rodrigues (DEM) não tem medido esforços para desenvolver o município e melhorar a vida das pessoas.

O município adquiriu através de uma emenda parlamentar do deputado federal Felipe Maia, um gerador de energia para o hospital Maria Rodrigues de Melo. A instalação de um gerador de energia para o hospital é um pedido antigo do vereador Nixon Baracho (DEM) rque equereu esse benefício para a população que utiliza a unidade hospitalar., mas só agora se tornou realidade.

O vereador Nixon Baracho disse que é  muito gratificante esse projeto ter sido aceito pelo executivo e reconhecido publicamente: "Espero que nossa população entenda a importancia deste projeto pois é de grande utilidade para a assistência de emergências hospitalares, o povo de Alto do Rodrigues está de parabéns", disse o vereador Nixon Baracho.

O gerador tem capacidade de 101 a 300 KVA, e já teve a sua instalação concluída.

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

ESPORTE - Mais um demitido

Milton Mendes não é mais o técnico do Vasco

ESTADO - TJ rejeita pedido de suplente para assumir vaga do deputado Ricardo Motta


A desembargadora Zeneide Bezerra rejeitou, liminarmente, pedido do suplente deputado estadual Adão Eridan para ser empossado em mandato parlamentar na Assembleia Legislativa. A decisão ocorreu nesta segunda-feira (21). A magistrada de Segundo Grau apreciou o mandado de segurança impetrado pelo suplente. Ele requeria no mandado impetrado contra o presidente da Assembleia sua posse para ocupar vaga no parlamento estadual durante o afastamento do deputado Ricardo Motta.

Adão Eridan reclama que com o afastamento do deputado Ricardo Motta, em 8 de junho, determinado pela Justiça Estadual, a Presidência da Assembleia Legislativa não se manifestou sobre o pedido dele para ser empossado como deputado durante o período de 180 dias de afastamento decretado contra Mota.

O suplente requeria liminarmente que fosse determinado à Presidência da ALRN que fosse dada posse no cargo de deputado estadual, permitindo-lhe exercer as atribuições durante exercício do mandato junto à Assembleia Legislativa do RN.

A magistrada refutou as alegações do autor do mandado de segurança. “Da foram como pretende o impetrante, em sede de liminar, os efeitos do possível deferimento cautelar confunde-se como o mérito da causa, tendo, verdadeiro cunho “satisfativo”, o que é vedada pela jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça e desta Corte.

Outro aspecto importante a ser destacado na decisão da desembargadora é que o Regimento Interno da Assembleia Legislativa não prevê o afastamento decorrente de decisão , mas de “Licença Superior a 120 dias” (art. 41), existindo, na verdade um afastamento a título precário, o qual poderá ser revisto pelo relator do processo originário ou pelo colegiado do Tribunal de Justiça.

“Quanto a urgência, igualmente não se faz presente nesta realidade, inexiste sequer uma alegação indicando a real necessidade da medida excepcional”, observa a julgadora ao acrescentar que a tese apresentada pelo impetrante não demonstra urgência mas simples irresignação por crer no direito reivindicado.

Adão é condenado na justiça pela "Operação Impacto", motivos pelo qual nem pode candidatar-se nas eleições de 2016, colocando um filho para concorrer a câmara, mas acabou amargando a derrota.

efranciscogomes.com

MUNDO - Eclipse

Confira os flashs do eclipse que ocorreu neste fim de tarde

ESPORTE - Demitido

Márcio Fernandes não é mais técnico do Mais Querido.  A decisão foi tomada pelo presidente Judas Tadeu e membros da diretoria alvinegra, que se reuniu, durante o domingo (20), para avaliar o desempenho do time e os últimos resultados. O preparador físico Ranielle Ribeiro assumirá o comando dos treinos, enquanto a diretoria busca um novo comandante.

AFONSO BEZERRA - Vem aí

domingo, 20 de agosto de 2017

MACAU - Presos são remanejados da 5ª DRPC sem nenhuma explicação

Os familiares de 35 presos que estavam cumprindo pena na 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil (5ª DRPC ) estão aflitos e preocupados com a retirada destes apenados do setor prisional de Macau.

Pais, filhos, esposas e mães estão apavorados porque não teve nenhuma explicação dos órgãos competentes até a tarde deste domingo, já que o tal remanejamento foi feito na surdina, sem chamar atenção das autoridades judiciária.

A ação de retirada dos presos aconteceu na tarde do sábado,19, onde de imediato, o que seria uma calmaria se transformou em correria pelos familiares na busca de explicações para o que estava acontecendo, já que não houve justificativa oficial para este remanejamento.

Preocupação
De acordo com algumas posições apresentadas extra oficiais,  fala-se que a cadeia salineira não oferecia condições para funcionamento. Mas também se sabe que a cadeia onde alguns apenados foram deixados  – segundo informações desencontradas, como a cadeia na cidade de Assu – também não oferece o mínimo de condições para receber 35 presos, grande parte por consumo de drogas.

A preocupação dos familiares existem para saber qual as condições que estão nesse momento os presos macauenses – já que a cadeia de Assu não oferece o minimo de estrutura – muito pior ao extremo que a situação de Macau.

Família
Os familiares já se organizam para buscarem uma reposta no MP, uma vez  que esta ação intempestiva de segurança pública chamou atenção por acontecer  no sábado, algo não comum em transferência de presos.

O estranho
Após o remanejamento de 35 presos da 5ª delegacia Regional de Policia Civil na tarde sábado, no inicio da noite do mesmo dia este setor prisional recebe um apenado oriundo da cidade de Angicos.

ESPORTE - Flashs do jogo ABC x INTER/RS nas lentes do "mago" das fotografias

No último sábado, o ABC enfrentou o Internacional/RS e perdeu pelo placar de 3 a 0. Confira alguns flashs da partida nas lentes do "mago" das fotografias, Nuno Guimarães,

ESTADO - Programa “Lixo Zero Social 10” será lançado no RN

A Confederação do Elo Social, ONG da sociedade civil com atividades voltadas para o combate à desigualdade social, realiza no próximo dia 23 de agosto o lançamento do programa “Lixo Zero Social 10” no RN. O encontro acontecerá a partir das 10 horas, no hotel Monza. A iniciativa promete revolucionar o sistema de destinação do lixo. Através das usinas INER, o resíduo sólido será aproveitado 100% tanto da retirada das primeiras riquezas, finalizando na compostagem, processo esse que vai ser implantado em todo país. O encontro acontecerá com a presença do presidente da CESB, Jomateleno dos Santos Teixeira.

No Rio Grande do Norte, está prevista a construção de 28 Centros de Triagem e Transbordo, que atenderão uma população de 3,4 milhões de habitantes, além de usinas de compostagem, incineração hospitalar, química e cremação de animais. Todos para comercialização com a iniciativa privada. Em áreas de risco social, um prédio do Elo Social oferecerá à população serviços de psicologia, assistência social, e advocacia, além de promover cursos da formação profissional e de cidadania.

O programa “Lixo Zero Social 10” absorve todo complexo de recepção, tratamento e destinação final, inclusive do lixo hospitalar e químico.  A meta é gerar um total de 5700 empregos diretos no Estado, solucionando um problema de ordem de poluição do lençóis freáticos como também de saúde pública. Desse modo, o Rio Grande do Norte entra em conformidade com a Lei 12.305/10, que trata da Política Nacional de Resíduos Sólidos.

BELEZA - A nova Miss Brasil

O título de Miss é bastante disputado no mundo. E para ser Miss não basta apenas ter beleza, elegância e simpatia, outros atributos são apreciados e valorizados. Neste ano, a competição para a entrega do título estadual foi promovida pela emissora Band Piauí, no Shopping Rio Poty. Em noite badalada e repleta de emoção, a emissora realizou no sábado, 15, o concurso Miss Piauí Be Emotion 2017.

A beleza e o charme da mulher negra, além do belíssimo sorriso, destacaram a teresinense Monalysa Maria Alcântara Nascimento diante das outras finalistas. A grande vencedora recebeu a coroa das mãos da Miss Piauí 2016 Lara Lobo, além do prêmio de R$ 5 mil. A eleita ainda terá todas as despesas pagas na respectiva viagem e participação no Miss Brasil. Para Monalysa, ter alcançando o título é uma conquista pessoal, mas também de orgulho para o estado.

Ovacionada pelo público presente, a vencedora agradeceu o título e declarou que essa é, sem dúvidas, uma experiêcia inesquecível. “Levo daqui vários aprendizados. E é mais incrível para mim ter recebido esse título das mãos da Raissa Santana (Miss Brasil), pois há 30 anos o  Brasil  não elegia uma Miss negra. E é muito importante, porque se não fosse ela, eu não estaria aqui e não teria me sentido segura para disputar esse título no Piauí. Agradeço de coração”, declarou Monalysa.