Memorial às vítimas de Covid

sábado, 12 de agosto de 2017

ALTO DO RODRIGUES - Falta poucas horas para o grande evento da IPI

Nenhum texto alternativo automático disponível.
O 2º Troféu Louvor da Igreja Presbiteriana Independente de Alto do Rodrigues, reunirá logo mais a partir das 19h30 o evento que reunirá os melhores cantores gospel da região. De acordo com a organização do evento foram vários dias de expectativas e correrias, mas finalmente tudo estar pronto para o grande dia da realização do evento. Várias igrejas e caravanas já confirmaram presença no evento. 

A abertura do 2º Troféu Louvor contará com louvor do cantor Abimael Félix, ganhador do 1º Troféu Louvor em 2016 e da cantora altorodriguense Juliana Martins. O 2º Troféu Louvor acontece sábado (12), na quadra da Escola Francisco de Oliveira Melo em Alto do Rodrigues, ás 19h30. Venha você também prestigiar os jovens talentos das nossas igrejas.


ALTO DO RODRIGUES - IPI se prepara neste sábado para o 2º Troféu Louvor 2017

Nenhum texto alternativo automático disponível.
O 2º Troféu Louvor da Igreja Presbiteriana Independente de Alto do Rodrigues, reunirá na noite deste sábado (12), os melhores cantores gospel da região. De acordo com a organização do evento foram vários dias de expectativas e correrias, mas finalmente tudo estar pronto para o grande dia da realização do evento. Várias igrejas e caravanas já confirmaram presença no evento. 

A abertura do 2º Troféu Louvor contará com louvor do cantor Abimael Félix, ganhador do 1º Trófeu Louvor em 2016 e da cantora altorodriguense Juliana Martins. O 2º Troféu Louvor acontece sábado (12), na quadra da Escola Francisco de Oliveira Melo em Alto do Rodrigues, ás 19h30. Venha você também prestigiar os jovens talentos das nossas igrejas.

ESPORTE - Goleiro reserva brilha e Globo garante acesso à Série C

A noite desta sexta-feira ficará marcada para o time de Ceará-Mirim. Em casa, no estádio Barretão, o Globo venceu nos pênaltis o URT e garantiu seu primeiro acesso em campeonato nacional na sua curta trajetória esportiva.

O goleiro reserva Dasae (foto) entrou e fez história ao defender duas penalidades do adversário, garantindo o acesso a Série C do brasileirão. O Globo precisava devolver o placar de 1 a 0 do jogo de ida e ko tempo normal conseguiu o feito,  levando a decisão para as penalidades máximas. 

O Globo é o primeiro clube a garantir vaga na semifinal da competição e aguarda os demais jogos para saber quem será seu adversário na semifinal da serie D. O objetivo do clube é conquistar um título nacional.

Fonte: ge.globo.com

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

PENDÊNCIAS - Sextou, bora beber? Simbora pro Chamada

Logo mais à noite, todos os caminhos te levam pro Chamada. O ponto mais badalado da cidade, hoje com música ao vivo ao som de Alexandre Costa, você poderá viver bons momentos com sua turma ou com seu amor, saboreando deliciosos petiscos em um ambiente agradável e com Wifi para você compartilhar os melhores momentos.

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

AFONSO BEZERRA DE LUTO - Morre dona Francisca

Foi sepultada na manhã desta quinta-feira, Francisca Paulino de Souza (70). Mãe do grande locutor Paulino, dona Francisca foi vítima de uma parada múltipla dos órgãos. Deixa três filhos e dez neto e um grande exemplo de mãe para as futuras gerações.

G1RN - Governador do RN diz que imprensa é responsável por 'sensação de insegurança'; Sindjorn reprova declaração

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Norte (Sindjorn) emitiu uma nota nesta quarta-feira (9) reprovando a declaração do governador Robinson Faria (PSD) sobre a responsabilidade da imprensa pela sensação de insegurança dos potiguares.

Em entrevista à rádio 96 FM, na noite desta terça-feira (8), o governador afirmou que grande parte da sensação de insegurança da população acontecia por causa do 'sensacionalismo' da imprensa local. "A mídia gosta dessas notícias. Por isso há uma sensação de insegurança muito grande", afirmou o governador.

Na nota, o sindicato afirmou que a declaração desrespeita toda a classe, 'além de querer mascarar uma realidade vista nas ruas do Estado e confirmada através de dados de pesquisas e instituições'.

"Num estado onde o número de assassinatos já se aproxima dos 1.500 só em 2017 e que facções impõem medo em diversas partes do Estado, não cabe à imprensa resolver este problema", diz a nota. "À imprensa cabe noticiar os fatos e não omitir informações e dados públicos à sociedade", acrescenta o texto.

O sindicato ainda lembrou que o tio da primeira-dama Julianne Faria, um médico com 87 anos, foi baleado em um assalto a farmácia poucas horas após a declaração do governador. "Precisa dizer algo mais?", questiona. O sindicato também se solidarizou com as famílias das vítimas de crimes no estado.

No início da tarde desta quarta (9), o governo emitiu nota afirmando que "a imprensa uma das grandes parceiras para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte" e que "ao comentar a cobertura da imprensa na área de segurança, o governador demonstra preocupação com a disseminação da sensação de medo à população, desproporcional à realidade, que já é duríssima". A nota ressalta ainda que "o combate à violência é responsabilidade do governo, que tem assumido com coragem, postura de acompanhamento e cobrança permanentes e disposição de vencer essa guerra, reflexo de uma problemática que aflige todo o país".

ALTO DO RODRIGUES - Neste sábado mais uma edição do Tributo à Raul Seuxas

terça-feira, 8 de agosto de 2017

PENDÊNCIAS - Câmara Municipal retoma trabalhos do Legislativo

Com a presença de seis dos nove vereadores, começa nestr momento a sessão do segundo período do Legislativo. Além do presidente Flaudivan, constam: Adailton, Isac, Fernando Junior, Alexandre Montenegro e dona Zilda. As três ausências (Gilberto, João Zuza e Valdemar) foram justificadas ao presidente. 

segunda-feira, 7 de agosto de 2017

ESTADO - Sethas seleciona artesãos para Multifeira Brasil Mostra Brasil 2017

Começaram as inscrições para os artesãos participarem da 23º Edição da Multifeira Brasil Mostra Brasil. As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de agosto, conforme edital publicado no Diário Oficial. A Feira será no estádio Arena das Dunas, de 1º a 10 de setembro.

O pavilhão do Governo do RN será de 600 metros quadrados, exclusivo para divulgação e comercialização dos produtos artesanais potiguares. Serão selecionados artesãos, trabalhadores manuais, empreendedores individuais, associações, cooperativas e clubes de mães.

Para realizar a inscrição serão necessários os seguintes documentos:

Artesão individual: Carteira do Artesão, documentos pessoais, comprovante de residência e fotos coloridas das peças artesanais que serão expostas;

Associações e cooperativas: relação dos artesãos, comprovante de endereço da sede da entidade, CNPJ, cópia do estatuto, cópia da Ata de Constituição e da eleição da diretoria atual, fotos coloridas das peças que serão comercializadas;

Artesão Empreendedor Individual (MEI): Carteira do Artesão, documentos pessoais, comprovante de residência, Certificado da Condição de Microempreendedor Individual (CCMEI) e fotos coloridas dos produtos.

Os documentos podem ser entregues pessoalmente no Programa Estadual de Artesanato (Proart-RN), sediado na Secretaria do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas-RN), Centro Administrativo do Estado/ BR 101, Lagoa Nova, até dia 31 de maio, das 09h às 16h. Também poderão ser entregues pelos Correios, via SEDEX.

O processo de seleção será realizado por comissão encarregada de avaliar as fotos dos produtos, bem como os dados constantes no formulário de inscrição e documentos solicitados. O resultado final da seleção será divulgado no dia 16 de agosto. O edital completo está disponível no site da Sethas-RN, www.sethas.rn.gov.br, no menu documentos.

ESTADO - São Gonçalo, único da Grande Natal a cumprir prazos nas prestações de contas obrigatórias

Em consulta aos sistemas de informações de controle e monitoramento de repasse de verba e contas públicas dos municípios da Região da Grande Natal, Rio Grande do Norte, apenas São Gonçalo do Amarante está com seus relatórios bimestrais de informações sobre orçamentos e gastos públicos em dia. A pesquisa foi realizada nesta segunda-feira (7) nos sistemas do Tesouro Nacional, Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), Fundo Nacional de Saúde (FNS) e Tribunal de Contas do Estado (TCE).

A Secretaria Municipal de Finanças e a Controladoria Geral de São Gonçalo já entregaram os relatórios com detalhamento dos seus orçamentos públicos na educação, saúde, fiscais e contábeis. Vale ressaltar que, a não entrega desses relatórios, implica na inadimplência junto ao Cauc (Cadastro Único de Convênios), afetando diretamente no recebimento de recursos e convênios federais.

Dentre os relatórios em dia, a cidade está inscrita (adimplente) no Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação (Siope), Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (Siconfi), Sistema Integrado de Auditoria Informatizada (Siai), o Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Saúde (Siops), e, principalmente, no Cauc.

Destaque no TCE
No mês de julho, o município foi apontado pelo Tribunal de Contas do Estado como o único do Rio Grande do Norte a não ter obras paralisadas. Segundo o prefeito Paulinho, mais de 45 obras estão em andamento na cidade. “Estamos otimizando recursos e trabalhando para superar essa crise política e financeira que vive o Brasil”, enfatiza o gestor.

ESTADO - Governo inaugura Café Cidadão de Monte Alegre e Zona Oeste de Natal

O Governo do RN, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas-RN), inaugura nos dias 09 e 10, as unidades do Café Cidadão de Monte Alegre e do bairro de Felipe Camarão, em Natal. Ao todo serão abertas 12 novas unidades do programa Café Cidadão (antigo Café do Trabalhador), em 11 municípios.

A unidade de Monte Alegre será inaugurada na quarta-feira (09), na Av. João de Paiva, no centro da cidade, a partir das 8h, e oferecerá 300 cafés, de segunda a sexta. Já a de Felipe Camarão será inaugurada na quinta-feira, e funcionará na rua Profº Aureliano de Medeiros Filho, oferecendo 300 cafés.

“As 12 novas unidades contabilizarão 62 mil cafés por mês, beneficiando milhares de potiguares que terão um café da manhã reforçado, de qualidade e custando apenas 50 centavos”, explica Julianne Faria, secretária da Sethas-RN.

Os 11 novos cafés vão beneficiar Natal (Zona Norte e Zona Oeste), Goianinha, Baraúna, Patú, Monte Alegre, Tangará, Santana do Matos, Touros, Lajes, Alexandria e Alto do Rodrigues. Além dessas novas unidades, outra licitação vai contemplar mais 10 Cafés Cidadão em nove municípios.

Atualmente, existem seis unidades (Natal, Assú, Angicos, Ceará-Mirim, João Câmara e Mossoró), que servem cerca de 22 mil cafés por mês, ao preço de R$ 0,50 por pessoa.

domingo, 6 de agosto de 2017

ESPORTE - Fim do primeiro turno do brasileirão e líder com mais de 80% de aproveitamento

Com o fim do primeiro turno do brasileirão, confira a classificação e o líder da competição (Corinthians) com 82,5% de aproveitamento.

TOUROS - MP abre Inquérito Civil e dá prazo para prefeito se pronunciar

O Ministério Público na pessoa do dr Marcos Adair Nunes abriu um Inquérito Civil Público (ICP) com o objetivo de apurar irregularidades na ausência de adequada estrutura de funcionamento  do Mercado Público Municipal de Touros.

O MP deu prazo de 20 dias para o prefeito municipal informar se já houve pronunciamento do Ministério da Integração Nacional  a respeito da liberação dos recursos pleiteados  com o objetivo de realizar a modernização e revitalização da feira e do mercado público municipal.

LEI - Aprovado projeto que proíbe descarte do lixo nos espaços públicos

O projeto de lei que estabelece a proibição do descarte de resíduos sólidos nos espaços destinados ao uso comum dos cidadãos e à circulação de veículos recebeu parecer favorável nesta quinta-feira (01) no plenário da Câmara Municipal de Natal. De iniciativa do presidente da Casa, vereador Raniere Barbosa (PDT), a proposta, votada em segunda discussão, determina que a Prefeitura terá a prerrogativa de regulamentar e designar os órgãos responsáveis pela fiscalização, aplicação das multas e a respectiva cobrança.

De acordo com o texto, constitui casos de infração lançar dos veículos qualquer objeto, resíduo ou rejeito; deixar nas calçadas e canteiros terra, entulho ou materiais de construção; violar recipientes acondicionadores de lixo, provocando o espalhamento do conteúdo, entre outros. Nas situações de dano ao meio ambiente, deverá ser encaminhada denúncia ao Ministério Público, a fim de que o infrator responda por crime ambiental.

“Se jogado no chão, o lixo pode causar enchentes e entupir bueiros, provocar mau cheiro, propiciar a proliferação de animais nocivos e transmissores de doenças (ratos, moscas e mosquitos), poluir o solo e o lençol freático, além do ar, uma vez que é prática comum a queima do lixo em terrenos baldios. Cidades importantes já adotaram medidas de punição há algum tempo. O objetivo é inserir a capital potiguar em uma nova perspectiva”, argumentou o presidente Raniere Barbosa.

Também foi aprovado um projeto de resolução apresentado pelo vereador Sueldo Medeiros (PHS) para modificar a redação da Comissão de Ciência e Tecnologia, que passa a ser Ciência, Tecnologia e Inovação. “A ciência é o aprimoramento do saber, a tecnologia é o fazer e a inovação o instrumento gerador de riqueza através da ciência e tecnologia. Com isso, esperamos que esta comissão possa progredir, especialmente agora que vamos apreciar o projeto do Parque Tecnológico, que tem potencial de atrair grandes investimentos para Natal”, disse Sueldo.

Ao final da sessão, os parlamentares acataram proposição do vereador Aldo Clemente (PMB) que institui o Estatuto do Cinéfilo. “Trata-se de defender os direitos dos frequentadores das salas de cinema, sendo estes assegurados pelo Código de Defesa do Consumidor. A Lei será aplicada a qualquer estabelecimento da cidade que explore comercialmente a apresentação de filmes para o público

G1.COM - Homens perseguem ambulância e executam ferido dentro do veículo

G1 – Dois homens foram mortos a tiros na manhã deste domingo (6) no município de Baraúna, no Oeste potiguar. Um deles foi executado dentro de uma ambulância, no momento em que estava sendo levado para um hospital de Mossoró, que fica na mesma região. As duas vítimas haviam sido baleadas em um atentado ocorrido momentos antes.

Segundo a Polícia Militar, a ambulância foi perseguida e interceptada na RN-015. Os criminosos ordenaram que o motorista saísse correndo. Em seguida, mataram David Kennedy da Silva Fernandes, de 21 anos. Dentro do veículo foram encontradas cápsulas de pistola 380 e ponto 40.

A segunda vítima foi identificada apenas como ‘Max’, que morreu ao dar entrada no hospital de Baraúna. Em estado de choque, o motorista da ambulância foi atendido pelos policiais. A polícia não tem pistas dos assassinos nem da motivação dos homicídios.

ESPORTE - São Paulo tem nova chance para sair da zona do rebaixamento

Durou apenas uma rodada a comemoração do São Paulo por ter saído da zona do rebaixamento. A equipe paulista, que havia se livrado das últimas posições do Campeonato Brasileiro ao vencer o Botafogo na semana passada, desceu novamente com a derrota para o Coritiba na quinta-feira. O time treinado por Dorival Júnior, no entanto, tem neste domingo mais uma chance para deixar as colocações mais incômodas da tabela.

Em Salvador, na Arena Fonte Nova, o São Paulo enfrentará o Bahia às 16h (de Brasília). E a conta é simples para as duas equipes. Quem vencer, deixará a zona do rebaixamento para trás. Quem perder, amargará alguns dias entre aqueles que cairiam para a Série B, se o torneio terminasse agora.

Os baianos estão em 16º lugar no Campeonato Brasileiro, com 20 pontos. O São Paulo está logo atrás, com 19.

Globoesporte.com

ESPORTE - ABC termina primeiro turno na zona do rebaixamento

Nesse sábado (05) o ABC recebeu o Ceará no estádio Frasqueirão e sofreu mais uma vitória. O único gol da partida foi marcado no segundo tempo por Arthur. O jogo foi movimentado com chance dos dois gols, no entanto, o Mais Querido acabou não conseguindo marcar e amargou mais uma derrota. O próximo desafio do time potiguar será dia 12, contra o Paraná, lá no estádio Durival Britto, às 16h30. O Mais Querido termina o primeiro turno na zona do rebaixamento.

POLÍTICA - Encontro Nacional de Prefeitos do PT é adiado

O PT informa que,devido à realização da Caravana do Nordeste, que acontecerá no período de 17 de agosto a 4 de setembro, liderada pelo ex-Presidente Lula, o Encontro Nacional de Prefeitos, Prefeitas e Vices do PT, que seria realizado nos dias 14 a 16 de agosto teve sua data transferida, e ocorrerá após a conclusão da referida caravana.

SORTE - Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 46 milhões no próximo sorteio

Nenhum apostador acertou as seis dezenas do sorteio deste sábado (5) da Mega-Sena, realizado em Itabela, na Bahia.
As dezenas sorteadas foram:
15 - 27 - 33 - 36 - 41 - 45.
O próximo sorteio poderá pagar até R$ 46 milhões na próxima terça-feira (8).
A Quina teve 147 apostas ganhadoras, cujo prêmio será R$ 22.299,78, para cada.
A Quadra registrou 7.391 vencedores. O prêmio de cada um será R$ 633,60.