terça-feira, 5 de dezembro de 2017

ELEIÇÕES - TSE julga hoje ações do MPE contra Lula e Bolsonaro

Estão na pauta da sessão plenária jurisdicional do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) desta terça-feira (5), a partir das 19h, representações do Ministério Público Eleitoral (MPE) que contestam supostas propagandas antecipadas em favor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) visando às Eleições Gerais de 2018. 

Na representação contra Lula e a Google Brasil Internet, o MPE afirma que teria ocorrido propaganda eleitoral antecipada em favor do ex-presidente da República, em vídeo veiculado em site eletrônico, gerido pela Google, com expressa menção às eleições de 2018 e anúncio de eventual candidatura.   

No caso de Bolsonaro, o MPE entrou com representação contra o parlamentar e a Google Brasil Internet, por suposta propaganda eleitoral antecipada na forma de vídeo na rede social YouTube na internet em que Bolsonaro é recepcionado em aeroportos por apoiadores, e que faria clara menção a uma eventual candidatura do parlamentar nas eleições do próximo ano. 

Há também recursos referentes às eleições de 2016 para prefeito em Niquelândia (GO) e a vereador em Equador (RN) e Sirinhaém (PE), entre outros processos. A sessão pode ser assistida, ao vivo, pelo Portal do TSE ou pelo canal oficial da Corte Eleitoral no YouTube.

Nenhum comentário: