Memorial às vítimas de Covid

sábado, 29 de julho de 2017

REGIONAL - Prefeito de Carnaubais buscando sempre melhorias para o município

Ações de apoio ao município de Carnaubais foram temas de uma reunião, na manhã desta sexta-feira (28), entre o Secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Ivan Júnior, o Prefeito Thiago Meira e técnicos dos dois órgãos.

Na ocasião, também foi discutido o apoio da Semarh na estruturação técnica e no andamento das ações do Consórcio intermunicipal de Saneamento Básico do Vale do Assu. O Secretário destaca que a Semarh já elaborou o projeto do aterro sanitário, que atenderá 23 cidades da região, além dos projetos de recuperação ambiental das áreas dos lixões.

A Semarh, em parceria com a prefeitura, vai construir vinte barragens subterrâneas na cidade. “Já estamos finalizando o termo de cooperação e nossa expectativa que na próxima semana a gente formalize para dar início às obras”, ressaltou Ivan.

“Como atual presidente do consórcio, vim buscar orientação e nivelar informações junto à secretaria, sobres os projetos desenvolvidos pelo Governo do Estado para auxiliar a gestão de resíduos sólidos na nossa região”, disse Thiago.

A Semarh tem um trabalho permanente de apoio aos consórcios de Saneamento, no intuito de viabilizar ações no sentido de garantir a logística de implantação de sistemas integrados de aterros sanitários e equipamentos para a coleta de resíduos sólidos.

De acordo com Sérgio Pinheiro, assessor técnico da Semarh, o consórcio é de fundamental importância em todas as ações relacionadas à gestão de resíduos sólidos. “Seja na coleta seletiva, na educação da população quanto à destinação correta do lixo e na administração de aterros sanitários, possibilitando o ganho de escala na operação do sistema e a sustentabilidade financeira”, disse.

Nenhum comentário: