Memorial às vítimas de Covid

sábado, 24 de junho de 2017

ESPORTE - Exemplo e torcida aplaudiu

Alysia arrancou aplausos da torcida
A corredora Alysia Montaño surpreendeu ao participar de seletivas para uma prova de 800 metros em Sacramento, nos Estados Unidos, grávida de cinco meses. Vestindo um top da 'Mulher Maravilha' e tradicional flor no cabelo, a atleta roubou a cena do Campeonato de Atletismo dos Estados Unidos. Mesmo sem ganhar a corrida e sem se classificar para a semifinal - ela ficou em segundo lugar por 19 segundos - e debaixo de um forte calor, Alysia levou a arquibancada à loucura e distribuiu sorrisos.
O bebê da atleta nasce em novembro e será o segundo filho dela, que já é mãe de Linnea, de três anos de idade. Apesar de chamar atenção pelo feito, esta não é a primeira vez que a corredora competiu grávida. Em 2014, Montano correu exatamente a mesma corrida grávida de oito meses, com o tempo quase 11 segundos mais lento.

"Achei que, dessa vez, correria mais devagar, mas me surpreendi", disse em entrevista ao jornal 'The Washington Post'.

Para competir, a atleta contou à imprensa que se preparou e tomou alguns cuidados especiais. Segundo ela, a hidratação antes da corrida e aguardar o momento da competição na sombra foram cautelas necessárias para completar a prova bem. Montano disse que espera ainda que seu esforço habilite e inspire mulheres que possam se sentir pressionadas a seguir uma trajetória específica na vida, grávida ou não. "Não quero pressionar as mulheres a correrem durante a gravidez. Esse não é o ponto final. Quero mostrar que somos diferentes e podemos fazer o que quisermos, mesmo grávidas", completou.

Fonte: espn

Nenhum comentário: