Memorial às vítimas de Covid

sexta-feira, 17 de março de 2017

PENDÊNCIAS - Prefeitura inicia corte de terras para produtores rurais

A Prefeitura Municipal de Pendências por intermédio da secretaria de Agricultura, deu início ao programa do Corte de Terra para os produtores rurais do município, O programa consiste no beneficiamento das terras para o cultivo do feijão, milho entre outros alimentos.

No primeiro ano de sua gestão o prefeito Fernandinho Medeiros adotou uma nova medida com o programa de corte de terras que está sendo totalmente grátis aos produtores que se inscreveram no programa. Com essa medida o prefeito espera que as políticas públicas de auxílio a classe trabalhadora rural, possa contribuir para o fortalecimento do setor produtivo.

Segundo a chefe de gabinete da secretaria de agricultura Januncia Olegário, o programa já beneficiou várias famílias que vive da agricultura na zona rural, como exemplo, mais de 54 hectares de terras cortas no Assentamento Marcos Freire. Já no distrito Porto do Carão foram cortados 16 hectares, Ilha de São Francisco com 20 hectares e aqui no município foram cortados mais de 20 hectares.

Vale ressaltar que ainda tem hectares de terras para serem cortadas e tudo por conta da prefeitura municipal de Pendências na gestão do prefeito Fernandinho Medeiros, confira algumas imagens feitas pelos próprios agricultores no assentamento Marcos Freire.

Nenhum comentário: