Memorial às vítimas de Covid

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

MUNDO - Momentos de terror! Temendo acidente, time deixa avião após falha elétrica

A tragédia que atingiu a Chapecoense no último mês de novembro chocou o mundo inteiro e ainda mostra reflexos no universo do futebol. No último domingo, jogadores do clube argentino Belgrano passaram por momentos de tensão e tentaram evitar que um novo desastre acontecesse. Com viagem programada para o Chile, onde o elenco realizaria a pré-temporada, todo o elenco embarcou em um avião da empresa Sky Airlines. No entanto, a aeronave sofreu uma pane elétrica, apagando todas as suas luzes e assustando os passageiros, que preferiram cancelar o voo.

O Belgrano divulgou nota oficial explicando o que havia ocorrido para que a equipe não viajasse naquele momento, afirmando que visava preservar a integridade física e psicológica de seus atletas.

"O Belgrano informa que sua delegação não viajou ao Chile devido a falhas elétricas no avião de Sky Airline. Depois de um tempo prolongado na pista, sem dar maiores explicações, a companhia aérea anunciou uma avaria. Nesse momento, os passageiros, entre eles nossa delegação, se encontravam desconfortáveis diante da situação vivivda na aeronave. Decidimos descer e ficar em Córdoba para garantir a integridade física e psicológica dos nossos jogadores, corpo técnico e empregados".


No entanto, o clube seguiu viagem normalmente no próprio domingo, apenas algumas horas mais tarde, depois de o problema ter sido resolvido, e agradeceu à empresa por ter remanejado o voo dos jogadores e comissão técnica.

Nenhum comentário: