Memorial às vítimas de Covid

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

MACAU - Prefeitura oferta 1,2 mil vagas em cursos profissionalizantes gratuitos

Em menos de dez dias da nova gestão, a Prefeitura de Macau dá um importante passo. A oferta de cursos profissionalizantes gratuitos para capacitação da mão de obra. Ao todo, serão 1.280 vagas em cerca de 12 cursos gratuitos. As inscrições começam hoje, 16, na Secretaria Municipal de Turismo. Os interessados podem se inscrever até 10 de fevereiro, sempre das 8h às 12h. Os cursos serão ministrados através de uma parceria do órgão com o Governo do Estado e o Programa RN Sustentável.

Segundo a secretária Municipal de Turismo, Jemima Aladim, as vagas são divididas nos cursos de Agente de Informações Turísticas, Aperfeiçoamento de Garçom, Auxiliar de Cozinha, Boas Práticas de Higiene e Manipulação de Alimentos e Gestão de Meios de Hospedagem.

Ainda de acordo com Jemima, cursos de Qualidade em Serviços Turísticos e no Atendimento em Meios de Hospedagem e em Serviços de Alimentos e Bebidas também chegam por meio desse convênio, que traz ainda para Macau cursos de Recepcionistas em Meios de Hospedagem, Técnicas em Guiamento de Ecoturismo, Turismo cultural (orientador de visitas) e Turismo de Aventura.

Ao final do curso, os concluintes vão receber certificados válidos em todo território nacional. "Com essa capacitação, a Prefeitura de Macau está abrindo portas, tanto para o ingresso no mercado de trabalho local, quanto para o exercício de uma profissão em qualquer região do país", avaliou Jemima, informando que existe ainda a possibilidade do encaminhamento ao mercado, através do Banco de Oportunidades do Senac.

Fonte: Mossoró Hoje

Nenhum comentário: