Memorial às vítimas de Covid

sábado, 29 de outubro de 2016

ESPORTE - Flamengo e Galo fazem jogo eletrizante, mas ficam no empate no Mineirão

O primeiro tempo foi de domínio rubro-negro. Sem dar muitas chances para o adversário, Diego e Guerrero fizeram boa parceria e o meia abriu o placar aos 32 minutos. Mas a etapa final acordou o Galo para o jogo: a equipe de Minas dominou e conseguiu o empate, aos 34, com Robinho, de pênalti. Lucas Pratto foi o responsável pela virada do time da casa, logo depois. Quando tudo parecia perdido, o atacante peruano foi decisivo para o Flamengo mais uma vez e deixou tudo igual no placar.

Ainda na vice-liderança, com 62 pontos, o Flamengo volta a jogar no próximo sábado, contra o Botafogo. A partida está marcada para 17h, no Maracanã. Já o Atlético-MG, em terceiro, com 60 pontos, encara o Coritiba, no domingo, às 19h30, no Couto Pereira.

ELEIÇÕES - 55 cidades, incluindo 18 capitais voltarão às urnas no 2º turno neste domingo

De acordo com as últimas pesquisas de intenção de voto, há empate técnico em cinco capitais: Belo Horizonte, Curitiba, Vitória, Aracaju e São Luís. O PSDB é o partido com o maior número de candidatos (19). Em segundo lugar, o PMDB (14) e, em seguida, o PSB (9). O PT só terá chances de vencer no Recife (PE) e conta com apenas mais seis nomes na disputa em cidades do interior do País.

Veja quem são os candidatos nas capitais onde haverá segundo turno:
Rio de Janeiro: Marcelo Freixo (PSOL) e Marcelo Crivella (PRB)

Belo Horizonte: João Leite (PSDB) e Alexandre Kalil (PHS)
Vitória: Luciano (PPS) e Amaro Neto (SD)
Porto Alegre: Nelson Marchezan Junior (PSDB) e Sebastião Melo (PMDB)
Florianópolis: Gean Loureiro (PMDB) e Ângela Amin (PP)
Curitiba: Rafael Greca (PMN) e Ney Leprevost (PSD)
Campo Grande: Marquinhos Trad (PSD) e Rose Modesto (PSDB)
Cuiabá: Emanuel Pinheiro (PMDB) e Wilson Santos (PSDB)
Goiânia: Iris Rezende (PMDB) e Vanderlan (PSB)
Aracaju: Edvaldo Nogueira (PCdoB) e Valadares Filho (PSB)
Maceió: Rui Palmeira (PSDB) e Cícero Almeida (PMDB)
Recife: Geraldo Júlio (PSB) e João Paulo (PT)
Fortaleza: Roberto Claudio (PDT) e Capitão Wagner (PR)
São Luís: Edivaldo Holanda Junior (PDT) e Eduardo Braide (PMN)
Macapá: Clécio Vieira (Rede) e Gilvam Borges (PMDB)
Belém: Zenaldo Coutinho (PSDB) e Edmilson (PSOL)
Manaus: Artur Neto (PSDB) e Marcelo Ramos (PR)
Porto Velho: Dr. Hildon (PSDB) e Léo Moraes (PTB)

OPORTUNIDADE - Em época de crise, a palavra de ordem é QUALIFICAÇÃO

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

ALTO DO RODRIGUES - Confira as super ofertas do Supermercado Soberano

MACAU - Aladim, o vice-prefeito será o responsável pela equipe de transição do governo de Túlio

Prefeito Túlio Lemos nomeou Aladim (à esq) o coordenador da Comissão de Transição
O prefeito eleito de Macau, Tulio Lemos, constituiu a Comissão de Transição que irá acompanhar todas as providências legais até o dia de sua posse e confiou essa missão ao vice-prefeito eleito, Rodrigo Aladim. Juntamente com outros profissionais de diversas áreas, Aladim terá a oportunidade de conhecer a real situação em que se encontra a administração na Prefeitura Municipal de Macau.

Embora uma série de informações de malversação sobre a administração atual tenha chegado ao seu conhecimento, Tulio Lemos tem recomendado cautela aos membros da Comissão de Transição. “Nossa equipe atuará com bastante seriedade para se buscar a real situação que iremos enfrentar a partir do dia 1º de janeiro”, afirmou o prefeito eleito.

Durante a primeira reunião que realizou com todos os membros da Comissão de Transição, Tulio Lemos informou à equipe que entrou em contato direto, via telefone, com o prefeito em exercício Einstein Barbosa e falou sobre uma série de irregularidades que vêm ocorrendo na sua administração. “O meu gesto teve o objetivo de prevenir o gestor de acontecimentos absurdos, pois algumas situações, provavelmente, ele nem deve ter conhecimento. No entanto, a realidade de toda a situação nós só iremos ter após as análises da Comissão de Transição. Espero que tenhamos uma boa receptividade da parte do prefeito Einstein Barbosa e de todas as pessoas por ele indicadas para acompanhar o processo de transição”. 

No encontro com a equipe, o prefeito eleito Tulio Lemos deu o tom de sua forma de governar ao recomendar a prática da austeridade em todos os gestos a serem evidenciados.

O ofício em que indica os membros da Comissão de Transição foi protocolado na última quarta-feira (26) (processo 2.539/16) e nele constam 44 itens de solicitações de documentação, baseadas nas recomendações do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Apesar de protocolar o ofício no órgão competente, até esta quinta-feira (27), o vice-prefeito eleito Rodrigo Aladim ainda não havia conseguido ser recebido pelo prefeito em exercício Einstein Barbosa, apesar das recorrentes tentativas.

ALTO DO RODRIGUES - Taildo Barros parabeniza o Dia do Servidor Público


PENDÊNCIAS - Aniversariante do dia: Professor Isac Carlos

Queremos parabenizar nesta sexta, o nosso amigo e leitor, Isac Carlos, professor e vereador eleito para o seu segundo mandato, Isac é um edil que sabe fazer política com responsabilidade, respeito e equilíbrio. Desejamos para este grande homem público muita Saúde, Sabedoria, Sorte e Sucesso!

ALTO DO RODRIGUES - Presidente da Câmara Municipal parabeniza Dia dos Servidores


quinta-feira, 27 de outubro de 2016

BRASIL - Ministro Teori Zavascki suspende operação Métis

O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou ao meio-dia desta quinta-feira (27), por meio de liminar, a suspensão da Operação Métis, que apura suposta tentativa de policiais do Senado de obstruir investigações de parlamentares na Operação Lava Jato. A decisão provisória vale por dez dias.

Zavascki também mandou transferir todo o processo relativo à operação da Justiça Federal do Distrito Federal para o STF. O ministro do Supremo tomou a decisão depois de analisar pedido do advogado Ivan Morais Ribeiro, do policial legislativo Antônio Tavares dos Santos Neto, preso e solto na última sexta (21), que requereu ao Supremo a anulação da Operação Métis.

Na ação, a defesa do policial argumentou que o juiz Vallisney Souza Oliveira, da primeira instância da Justiça Federal em Brasília, invadiu competência do STF, ao autorizar busca e apreensão no Senado. Na decisão, o ministro Teori Zavascki afirmou que, diante de evidências de que houve usurpação de competência por parte do juiz, foi necessário conceder a liminar para suspender a investigação e determinar a remessa do processo ao STF. 

BRASIL - Senado analisa quatro propostas para regularizar vaquejada

Em meio a protestos de vaqueiros e criadores de cavalos, que pararam o trânsito nesta terça-feira (25) na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, o Senado analisa quatro propostas para regulamentar a prática. Os manifestantes protestam contra decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que derrubou lei estadual regulamentando a vaquejada. Os ministros acataram argumento de que a atividade impõe sofrimento aos animais. A decisão torna a prática inconstitucional, uma vez que a Constituição protege os animais contra a crueldade.

Na segunda-feira (24), líderes do movimento foram recebidos pelo presidente do Senado, Renan Calheiros. Ele se mostrou favorável à edição de norma para regulamentar a vaquejada."Contem comigo, nós estamos abertos, aqui no Senado, para ouvir todos os anseios da população e garantir o respeito à diversidade da cultura e das tradições brasileiras", garantiu Renan. Os manifestantes que vieram a Brasília pedem urgência na legalização da vaquejada e anunciam para o fim do dia uma cavalgada em frente ao Congresso Nacional.

ALTO DO RODRIGUES - Aniversariante do dia: Sol Araújo


Queremos parabenizar nesta quinta a nossa amiga e leitora, Sol Araújo que comemora mais um ano de vida, recebendo todos os vivas por esta data especial, presente de Deus para esta mulher guerreira e futura jurista do nosso município. Filha do casal Xavier (ex-vereador) e dona Ducéu, Soledade é a esposa (e amor da vida do empresário) Thiago Marques, com quem tem duas lindas meninas. Que Deus possa lhe conceder muito mais Saúde, Sabedoria, Sorte e Sucesso!

ALTO DO RODRIGUES - Juíza Eleitoral da 47ªZE julga improcedente processo de Jaqueline contra blogueiros


A juíza da 47ª ZE, da Comarca de Pendências, Dra Maria Cristina Menezes de Paiva Viana julgou improcedente o pedido da coligação de Jaqueline que pedia a condenação para os blogueiros Kefas (panorama do alto), Luciano Seixas e o nosso diretor Jefte (responsável pelo AltoNoticias). Na ação, o jurídico da coligação pedia uma condenação dos blogs por ter feito propaganda irregular antecipada e ter divulgado fatos inverídicos sobre Jaqueline Medeiros ((PSD).

Em sua Sentença, a magistrada entende que o simples ato de divulgar andamento dos processos e registro de candidatura não configura propaganda eleitoral ofensiva à honra de Jaqueline Medeiros.

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

ALTO DO RODRIGUES - Ótima notícia sobre a saúde de Angeilza Monteiro

Angeilza Monteiro, esposa do vereador Zé Pedro, está recebendo alta do hospital Wilson Rosado, em Mossoró/RN, nesse momento.

A guerreira Angeilza deixou a UTI neste fim de semana e estava se recuperando na enfermaria e, agora recebeu alta da equipe médica. Angeilza se recupera de problemas renais.

ALTO DO RODRIGUES - Não esqueça de comprar sua cartela

terça-feira, 25 de outubro de 2016

SAÚDE - Confira alguns sinais e sintomas do câncer de mama

É importante que as mulheres observem suas mamas sempre que se sentirem confortáveis para tal (seja no banho, no momento da troca de roupa ou em outra situação do cotidiano), sem técnica específica, valorizando a descoberta casual de pequenas alterações mamárias. As mulheres devem procurar imediatamente um serviço para avaliação diagnóstica ao identificarem alterações persistentes nas mamas.

ELEIÇÕES - Confira as demandas mais recorrentes na Justiça Eleitoral por assunto e classe

Dados do relatório “Justiça em Números 2016”, divulgado na última semana pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), apresentou um levantamento do quantitativo de processos que ingressaram na Justiça Eleitoral em 2015, por assuntos e classes.

O assunto líder no ranking foi Alistamento Eleitoral – Inscrição Eleitoral, com 195.779 processos (33,74%). Já o tema Eleições/Recursos Financeiros de Campanha Eleitoral teve 81.361 (14,02%) casos registrados. Partidos Políticos também foi um assunto demandado com 14.706 processos (2,53%).

Em relação às classes processuais mais recorrentes, de acordo com o relatório, a que teve maior quantidade de processos foi Processo Eleitoral – Recursos Eleitorais, que registrou 5.007 casos (32,35%). Em seguida vem Processo Eleitoral – Procedimentos Relativos a Realização de Eleição/Prestação de Contas com 2.253 processos (14,56%) e em terceiro no ranking de classes processuais, com o ingresso de 18.678 casos (14,02%), está Procedimentos Administrativos – Processo Administrativo. A análise realizada contempla 24 dos 27 Tribunais Regionais Eleitorais. Confira aqui a íntegra do relatório.

VIOLÊNCIA NOS ESTÁDIOS - Flamengo foi denunciado por falha na segurança no jogo contra o timão

O Flamengo foi denunciado no mesmo processo pela falha na segurança e pelo arremesso de copos e garrafas d'água nos jogadores corintianos durante a comemoração de um dos gols, como foi mostrado na transmissão. O denunciante foi o subprocurador responsável pela última rodada, o mineiro Leonardo Barbosa.

O Flamengo foi denunciado no mesmo artigo, mas não recebeu pena por enquanto. O clube carioca também foi denunciado por objetos lançados no gramado durante o jogo. O Art. 213. Deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir:

I — desordens em sua praça de desporto;
II — invasão do campo ou local da disputa do evento desportivo;
III — lançamento de objetos no campo ou local da disputa do 
evento desportivo.

BRASIL - Alckmin diz que uso de jatos de água vai evitar bala de borracha

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, disse hoje (24) que a Polícia Militar (PM) deverá usar jatos de água para evitar o uso de balas de borracha em protestos. “São Paulo está mais avançada. Nós compramos quatro caminhões e equipamentos de Israel. Você procura agora nem utilizar mais [bala de borracha], você usa água. Você procura utilizar água”, disse após participar de um anúncio de liberação de verbas do Ministério da Saúde para municípios do estado.

Alckmin comentava a decisão judicial que proibiu o uso de munição menos letal (balas de borracha e gás lacrimogênio) contra manifestações e ainda condenou o governo a pagar R$ 8 milhões de indenização pelos excessos cometidos pela PM. A  Procuradoria Geral do Estado informou que vai recorrer da decisão.

Em sentença publicada na última quarta-feira (10), o juiz Valentino Aparecido de Andrade, da 10ª Vara de Fazenda Pública de São Paulo atribuiu à repressão policial os danos causados em oito manifestações elencadas pela Defensoria Pública ao propor a ação civil pública que culminou na decisão.


“E a desproporcional violência policial também atingiu, individualmente, diversas pessoas, caso, por exemplo, dos jornalistas que foram atingidos gravemente por balas de borracha”, destaca a sentença. Em um desses casos, o fotógrafo Sérgio Silva perdeu um olho ao ser atingido por esse tipo de munição em 2013.

ELEIÇÕES - Justiça Eleitoral recebeu mais de 61 mil denúncias de irregularidades pelo aplicativo Pardal

A seis dias do segundo turno das Eleições Municipais de 2016, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu até agora 61.961 registros de irregularidades pelo aplicativo Pardal.  A ferramenta permite que os eleitores de todo país façam denúncias de propaganda eleitoral irregular, tanto nas ruas como na internet e em veículos de comunicação. O Pardal foi desenvolvido pelo TSE em parceria com Tribunais Regionais Eleitorais do Espírito Santo e Paraíba.

Desse total, mais de 29 mil foram denúncias sobre irregularidades em propagandas eleitorais e 10.636 a respeito de crimes eleitorais.  Quanto às acusações relativas à compra de votos, o aplicativo recebeu mais de 7 mil. De acordo com o levantamento do TSE, São Paulo é recordista de denúncias pelo aplicativo Pardal, com um total de 12.961 registros. A explicação passa pelo fato do estado ser mais populoso, ter o maior número de eleitores e também de candidatos  Em segundo lugar apareceu o estado da Paraíba, com 5.662 registros de denúncias e em terceiro Pernambuco, com 5.416.  

Qualquer cidadão pode delatar irregularidades praticadas por candidatos e partidos políticos.  Elas são feitas pelo próprio aplicativo, com o envio de fotos, vídeos ou áudios que comprovem indícios de crime. O material é encaminhado automaticamente para análise do Ministério Público Eleitoral (MPE), que avalia a consistência das informações recebidas e pode formalizar denúncias aos juízes eleitorais de cada localidade.

Durante o lançamento do aplicativo na sede do TSE, o ministro Gilmar Mendes destacou que o Pardal é “uma nova ferramenta institucional de combate à corrupção eleitoral” e que as denúncias recebidas serão apuradas pelo Ministério Público Eleitoral, “parceiro incansável na busca pela lisura das eleições”.  Dessa forma, cabe ao MPE avaliar a consistência das informações recebidas e formalizar eventuais denúncias aos juízes eleitorais de cada localidade. O aplicativo Pardal pode ser baixado a partir de hoje nas lojas on-line para dispositivos móveis (celulares e tablets). 

GUAMARÉ - População deve lotar sessão da Câmara Municipal

A sessão ordinária da Câmara Municipal que acontecerá nesta tarde (15h) deverá receber um grande número de pessoas. Populares querem escutar os dicursos e saber providências dos edis para a falta de agua, alguns alegam estar sofrendo perseguições, entre outros assuntos de interesse publico.

EM ANÁLISE - Passagem de avião gratuita para idoso de baixa renda

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) está analisando o projeto de lei que garante cota de passagem gratuita em avião para idoso de baixa renda. O relator acredita que estará pronto para apresentar suas conclusões sobre a proposta (PLS 482/2011), contando com estudo dos impactos financeiros do benefício. 

ALTO DO RODRIGUES – Em 3 meses, município perdeu em arrecadação de royalties mais de R$ 2 milhões.

É um baque para qualquer gestor, mesmo para um prefeito tarimbado como Abelardo Rodrigues com seis mandatos, essa crise “chegou, chegando”. O município já perdeu mais de R$ 2 milhões de reais nos últimos três meses, em relação ao mesmo período do ano passado.


Nos meses de agosto, setembro e outubro do ano passado, o município arrecadou quase R$ 4,4 milhões de reais. Em 2016, nos meses de agosto, setembro e outubro o município recebeu pouco mais de R$ 2,3 milhões de reais. Fazendo as contas, perdemos mais de R$ 2,1 milhões de reais. 

A sorte dos servidores é que a gestão Construindo Um Novo Tempo, mesmo com todas as crises e queda na arrecadação de receitas, o prefeito Abelardo Rodrigues não demitiu ninguém e vem “aos trancos e barrancos”, administrando com responsabilidade os poucos recursos que entra nos cofres da prefeitura municipal de Alto do Rodrigues.

SÃO GONÇALO DO AMARANTE - Altorodriguense pode ser o novo presidente da Câmara Municipal


O altorodriguense Chanxe Dantas, que é vereador na cidade de São Gonçalo do Amarante, pode se tornar o novo presidente da Câmara Municipal daquele município. O irmão do (também) vereador (em Alto do Rodrigues) Chico do Bode, foi o sétimo mais votado, já se antecipou e em sua articulação política já conta com o apoio de onze vereadores para lhe indicar o presidente da Casa para os próximos dois anos. Chanxe já tem 70% dos votos e cinco deles ainda não se pronunciaram oficialmente. 

Na lista de apoio do altorodriguense que reside em solo Sãogonçalense constam (ele), Geraldo Verissimo (PCdoB), Eudócio Mota (SD), Tarcisio Fernandes (PSD), Edmilson Gomes (PMDB), Edson Arcanjo (PMDB), Pablo Rodrigues (PTC), Thiago Soares (PTC), Márcia Soares (PTC), Gerson Bezerra (PRB), Rayure Protásio (PR), Jailson Tavares (PR).

EMPREGOS – Pernambuco pode sair na frente e atrair grandes encomendas de 2 estaleiros de 3 geração

Após um longo período de crise, o setor naval se prepara para entrar numa perpectiva de retomada no próximo ano, a partir de mudanças do mercado com as propostas para a politicia de conteúdo local e para a exploração do pré-sal. O próprio aquecimento da economia nacional também abre novas perspectivas para o setor, que já chegou a ter 82 mil pessoas empregadas em 2014 e, agora, chega a pouco mais de 40 mil no país.


Mesmo antes de uma recuperação geral do setor naval no Brasil, os estaleiros pernambucanos já começaram a mostrar sinais de melhora. No começo deste mês, depois de perder várias encomendas desde 2014, o Estaleiro Atlântico Sul (EAS) fechou um novo contrato para a construção de cinco navios petroleiros a partir de 2019, garantindo atividades até 2022. Os navios Suezmax para South American Tankers Company (Staco) estão orçados em US$ 1,67 bilhão (R$ 5,4 bilhões). A notícia foi um alivio para os cerca de três mil funcionários que temiam demissões. 

Este ano a Vard Promar também fechou dois novos contratos no valor de R$ 415,5 milhões. As embarcações de apoio marítimo Plataform Supply Vessel _PSV 4500 trouxeram alívio para a empresa, do grupo italiano Fincantiere, que havia perdido dois contratos de oito navios gaseiros encomendados pela Transpetro, um prejuízo de R$ 300 milhões. Noticias do Trecho

ESPORTE - Com ex-jogadores América monta time para beach soccer

RN - América-RN beach soccer (Foto: Canindé Pereira/América FC/ Divulgação)
Fonte GE RN Foto: Canindé Pereira
Se o ano do América-RN no gramado foi trágico com o rebaixamento à Série D do Campeonato Brasileiro, o clube alvirrubro busca um fôlego na areia para terminar bem em 2016. Com a presença de cinco jogadores que vestiram a camisa da seleção brasileira, a equipe de beach soccer do Mecão se prepara para o Campeonato Potiguar da modalidade, marcado para o mês de novembro. A competição vai acontecer na Arena Pirangi, na Zona Sul de Natal e o campeão garante vaga na Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Brasileiro em 2017.

O time alvirrubro é formado pelo goleiro Geleia, o central Canela, o ala Dunga e os pivôs Luquinhas e André Bigode. Além deles, outros dois jogadores que jogaram futebol de campo e chegaram a disputar o estadual deste ano, Luã Cleiton (ex-Assu) e Klebson (ex-Globo FC), reforçam a equipe potiguar. Os treinamentos físicos e com bola acontecem na Praia do Meio, em Natal. O central Dunga, que defendeu a camisa de vários clubes das regiões Sul e Sudeste do país, ressalta que o projeto americano é audacioso e tem um elenco qualificado para chegar ao título.

O Campeonato Potiguar de Futebol de Areia contará ainda com as rivalidades de ABC e Alecrim, além de equipes do interior do Rio Grande do Norte e que já participaram de competições nacionais. Para o experiente pivô André Bigode, que foi destaque da seleção brasileira por vários anos e que estava jogando no futebol da Rússia, a oportunidade de voltar ao Rio Grande do Norte para jogar futebol de areia é importante, por conta da força da modalidade no estado.

Nesta quarta-feira, às 16h, o América-RN faz o primeiro amistoso antes da estreia no estadual. A partida será contra o Sampaio Correa da cidade de Galinhos, no interior potiguar. O jogo acontece na praia de Santa Rita e a entrada é franca.

PENDÊNCIAS – Município amarga a menor arrecadação de royalties dos últimos anos

No mês de outubro deste ano, o município recebeu de recursos oriundos do royalties o valor de R$ 10.282,77 entrando para a história como a menor (e pior) arrecadação dos últimos anos. Em agosto o município recebeu pouco mais de R$ 310 mil e no mês passado o município recebeu R$ 48.675,79

Se comparado ao ano passado nos três meses (agosto, setembro e outubro) de 2015, o município arrecadou pouco mais de R$ 1 milhão de reais (R$ 1.014.539,25). Nesses três meses de 2015 e 2016, o município acumula uma perda em mais de R$ 645 mil reais. O que daria para pagar salários atrasados entre outras dívidas que o município têm. Isso sem falar em recurso zerado no FPM e outros bloqueios de recursos determinados pela justiça. Vamos torcer por melhorias nos recursos da prefeitura municipal.

VIOLÊNCIA NO FUTEBOL - STJD tira organizadas do Corinthians dos estádios na reta final do Brasileirão

Confusão torcida Corinthians, no Maracanã (Foto: André Durão)
O Corinthians foi punido preventivamente nesta segunda-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por causa da briga entre torcedores do time paulista, do Flamengo e a polícia durante o empate em 2 a 2 entre as equipes no Maracanã, no domingo, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Nas últimas seis rodadas da competição, o Corinthians está proibido de vender ingressos para torcedores de organizadas, tanto em jogos dentro como fora de casa. O tribunal também determinou o fechamento total do setor Norte da arena corintiana – o local tinha sido interditado há um mês, após uma briga de torcedores com a PM no clássico contra o Palmeiras, mas fora liberado parcialmente na semana seguinte.

Segundo o procurador geral do STJD, Dr. Felipe Bevilacqua, a punição liminar aconteceu pelo pelo fato de torcedores das organizadas do Corinthians terem sido os principais causadores de toda confusão de forma determinante e quase exclusiva, inclusive com atos de extrema covardia. 

Confira a íntegra da decisão do STJD, deferida pelo presidente Ronaldo Piacente a partir de liminar impetrada pela procuradoria do tribunal:
1) proibir a entrada dos integrantes das Torcidas Organizadas: GAVIÕES DA FIEL, ESTOPIM DA FIEL, TORCIDA JOVEM CAMISA 12, PAVILHÃO NOVE, FIEL MACABRA, E QUALQUER OUTRA EXISTENTE AQUI NÃO DISCRIMINADA, bem como da exibição de qualquer faixa, cartaz, bandeiras, camisetas, blusas, calças, boné, e outros com alusão a qualquer das suas torcidas organizadas, bem como a entrada de qualquer instrumento musical em todos os jogos e estádios em que o S.C Corinthians for MANDANTE; 
2) o  “SETOR NORTE” da Arena Corinthians deverá ficar 100% (cem por cento) VAZIO de pessoas, coisas e objetos, inclusive de bandeiras ou quaisquer outros adereços  no local; 
3) O Corinthians, nas partidas como mandante e visitante, fica impedido de vender ou ceder ingressos físicos e “on line”, para os integrantes das torcidas organizadas, e perde o direito da compra e/ou repasse da carga de ingressos prevista no artigo 80 do RGC/2016 – CBF nas partidas que for VISITANTE; 
4) Os clubes mandantes que ficarem com a carga de ingressos do S.C Corinthians não poderão vender ou ceder ingressos para os torcedores do S.C Corinthians, tampouco destinar local para a sua torcida; 
5) Os clubes mandantes que ficarem com a carga de ingressos do S.C Corinthians ficam autorizados a vender ou ceder ingressos para os seus torcedores;
6) Eventuais ingressos já vendidos para o “SETOR NORTE” deverão ser resolvidos entre a SC Corinthians e seus torcedores, mediante mecanismo que melhor convier às partes. 

7) A decisão liminar terá eficácia até o julgamento do mérito por uma das D. Comissões Disciplinares desta Corte.

matéria completa AQUI

BRASIL - Oposição vê evolução de Temer na relação com o Congresso Nacional

Dois dos três deputados federais alagoanos que votaram contra o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) reconheceram publicamente que o presidente Michel Temer (PMDB) transformou positivamente as relações do Palácio do Planalto com o Congresso Nacional, ao suceder a petista.

O reconhecimento sobre a reabertura da Presidência da República ao diálogo foi feito na manhã desta segunda-feira (24) por Ronaldo Lessa, que é líder da bancada alagoana e vice-líder do oposicionista PDT na Câmara, e por Givaldo Carimbão, que surpreendeu ao votar contra o impeachment, mesmo contrariando a bancada do PHS, da qual é líder.

Durante apresentação à imprensa  dos quase R$ 2 bilhões em emendas da bancada alagoana ao Orçamento de 2017, Lessa e Carimbão afirmaram que a relação da Presidência da República com o Congresso melhorou. E exaltaram as portas abertas dos ministérios no governo de Temer.

“A relação de Temer melhorou com o Congresso. Dilma era a Dilma. Era difícil. Não era fácil. Eu era do governo e tinha dificuldade com relação até a nomeação. Coordenei a bancada alagoana, sendo governo, agora coordeno como oposição. O problema não está na bancada, mas lá, na forma de ele [o governo] ser, em como eles entendem a relação que tem que ter com o parlamento. Nesse aspecto, melhorou”, disse Lessa, sob a concordância de Carimbão.

ESTADO - Ceasa é tema de audiência pública na Câmara Municipal de Natal

Ceasa possui nove áreas de mercado permanente, divididos em 188 boxes (Foto: Inter TV Cabugi/Reprodução)
A Câmara Municipal de Natal realiza na manhã desta terça-feira (25), a partir das 10h, uma audiência pública para debater o fechamento e a possibilidade de transferência, da capital potiguar para a cidade de Parnamirim, a sede da Central de Abastecimento do Rio Grande do Norte (Ceasa).

A iniciativa é dos vereadores Júlio Protásio (PDT), Luiz Almir (PR) e Aroldo Alves (PSDB). De acordo com levantamento da Associação de Atacadistas da Ceasa, o local abriga 470 empresas com CNPJ e gera 10 mil empregos diretos e indiretos. Após a Justiça determinar o fechamento da Ceasa por risco de contaminação - fato ocorrido no dia 17 - um acordo entre representantes do Poder Judiciário, Ministério Público e a direção da Ceasa garantiu que o espaço continue funcionando. O mesmo acordo determina que as adequações de higiene sejam concluídas em um prazo de seis meses.
"Estamos cumprindo com o nosso dever constitucional de discutir assuntos importantes para a população da cidade. A Ceasa é uma instituição fundamental para a economia natalense", justificou Luiz Almir.

Por sua vez, o vereador Aroldo Alves mostrou preocupação com os prejuízos econômicos e sociais caso seja confirmada a transferência do estabelecimento. "Vamos convocar Governo do Estado, Ministério Público e Associação dos Comerciantes para explicar o que está acontecendo". O vereador Júlio Protásio disse que o objetivo da audiência é trazer para o conhecimento público as justificativas do governo estadual para retirar a Ceasa da capital potiguar. "Como representantes do povo de Natal, temos que lutar até o fim para que a sede da Ceasa permaneça em nosso município", concluiu. G1RN

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

ALTO DO RODRIGUES - Angeilza, esposa do vereador Zé Pedro, deixa a UTI


Neste momento, a esposa do vereador Zé Pedro, Angeilza Monteiro está deixando a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e vai para a enfermaria. O vereador deu a boa notícia para a nossa equipe e aproveitou para agradecer as muitas orações dos altorodriguenses em favor de Angeilza que se recupera de um problema renal. Angeilza está internada no hospital Wilson Rosado, em Mossoró/RN

CULTURA - Palco Gira Dança tem início nesta segunda-feira

Com o conceito “Corpo: espaço de adaptação”, Natal se transforma no Palco Gira Dança a partir desta segunda-feira (24) a 1º de novembro, com programação de companhias nacionais e internacionais. Em sua 4ª edição, o festival preenche o Espaço Giradança, Espaço A3, Barracão Clowns, a Casa da Ribeira, Escola de Dança do Teatro Alberto Maranhão, Aliança Francesa e o Cine Teatro de Parnamirim para as apresentações.

O primeiro encontro está marcado para hoje, no Espaço Gira Dança, às 20h, com entrada gratuita para assistir “Overseas Culture Interchange”, resultado da residência artística, em dois blocos: coreografia com oito pessoas e estreia de História/Container. Já na terça-feira (25), Alexandre Américo apresenta “Cinzas ao Solo”, no Espaço Giradança, às 19h, com ingressos a R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia). Saindo de lá, ainda consegue correr para a Casa da Ribeira para assistir, às 20h, a Cie Ioannis Mandafounis (Suiça), no espetáculo “Twisted Pair”.

Na quarta-feira (26), a Cie Ioannis Mandafounis (Suiça) apresenta One One One, às 15h30, no Calçadão da João Pessoa, em Cidade Alta. É só chegar e assistir. Mais tarde, no Espaço Girandança, às 19h, René Loui (RN) em Etéreo, ingressos a R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia). Não conseguiu chegar a tempo? Na Aliança Francesa tem a Cia de Dança do Teatro Alberto Maranhão (RN) que apresenta Um de nós, com entrada gratuita, às 20h.

Na programação geral ainda tem GiraDança (RN), Guia Improvável para Corpos Mutantes (RS), La Conférence Dansée (França), Rosa Primo (CE), Hyperterrestres (França), Grupo Lamira (TO), Clarice Lima (SP/CE), Anizia Marques Dança (RN), Grupo Nammu, Iara Sales, Tonlin Cheng e Sérgio Andrade (PE), Eduardo Fukushima (SP).

O evento conta com parceria do Festival Cena Cumplicidades, que acontece em Recife e Olinda – PE, João Pessoa – PB e Buenos Aires, na Argentina; em Natal, com apoio cultural do Sebrae RN, Sesc RN, NatalCard, Michelle Tour e Pirandello’s; apoio institucional da Funarte; parceria com a Casa da Ribeira, Aliança Francesa, FranceDance Brasil 2016, A3, EdTAM, Swag Produções, G7 Comunicação; Produção Listo e realização GR e Cenas Cumplicidades.

Quer saber mais? Acesse http://www.palcogiradanca.com/ ou visite a página no Facebook @palcogiradança