Memorial às vítimas de Covid

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

ALTO DO RODRIGUES - Nixon discursa no 2º bloco dos candidatos a vereador

O presidente da Câmara Municipal Nixon Baracho, participou no 2º bloco dos candidatos a vereadores. Além de Nixon já discursaram: Sandra Mix, Pedro Eugênio ( a mãe Dôra participou), Ina, Poloquinha (o presidente de honra do PMDB), Toinho Olegario, Jamilton Alves e a vice Emília Patricia e encerrando o bloco, o jovem Leo Souza 

ALTO DO RODRIGUES - Multidão acompanha discursos no Palanque da Verdade

Acontece neste momento no largo da Ceramica, msis uma mobilização política do prefeito Abelardo, da vice Emília e dos candidatos a vereadores. 

Já discursaram no palanque da Verdade: Dedé Loucura, o coordenador de esportes Edenilson Melo, André Magela, Zé de Zeca, Canindé, Fifi, Irmão Alex, Zé Pedro, Cavalcante, Marlene e Jocitan. O deputado federal mais votado na ultima eleição, Felipe Maia chega daqui a pouco.

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

ALTO DO RODRIGUES - Deputado federal mais votado no município confirma presença em comicio

Felipe Maia, o deputado federal mais votado na última eleição, confirmou sua presença para a Passeata/Comício desta sexta-feira, que começa no posto Diniz e percorre as principais ruas da cidade, encerrando no largo da cerâmica com grande comício do prefeito Abelardo, da vice Emília e de todos os candidatos a vereadores da coligação Alto do Rodrigues Seguindo em Frente.

ANIVERSARIANTE DO DIA: Dr Iran Padilha


Queremos parabenizar ainda na primeira hora desta quinta, o aniversário do nosso amigo e leitor, Dr Iran Padilha, professor de lingua portuguesa, jurista do mais alto gabarito e leitor assíduo do nosso blog. Hoje, para o pai de Vinicius, nós lhe desejamos muitaaaaa Saúde, Sabedoria, Sorte e Sucesso!

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

ALTO DO RODRIGUES - Empresário da LJ Serviços, declara apoio a Nixon

Falou no palanque, o empresário Joao Antonio, sócio da LJ Serviços que declarou total apoio ao vereador Nixon Baracho.

ALTO DO RODRIGUES - Blog transmite tudo só vivo pro facebook

Se você quer acompanhar tudo ao vivo, estamos transmitindo pelo facebook. Se ainda não é nosso amigo, envie convite e acompanhe tudinho 

ALTO DO RODRIGUES - Sem papas na língua, Cabral aponta defeitos

O ex-vereador Cabral que não tem papas na língua disparou contra o ex-prefeito, dizendo que Eider Medeiros utilizou o cargo para desviar dinheiro da prefeitura.

Cabral também falou da "arapuca" armada contra o ex-vereador Mê, ao prometerem a vaga de vice e agora deixou o ex-vereador sem nada.

Cabral também pediu voto para Nixon e para Abelardo Rodrigues.

ALTO DO RODRIGUES Augusto acredita no bom trabalho de Nixon

Liderança de São José, Augusto fala e disse que vem acompanhando o trabalho de Nixon na Câmara municipal e decidiu apoiar Nixon pelo bom trabalho na câmara municipal, Acrediti que Nixon será o mais votado nessas eleições", disse Augusto.

ALTO DO RODRIGUES - Nixon Baracho no comando do comício "A Verdade vai às Ruas" de hoje

O vereador atuante Nixon Baracho (DEM), presidente da Câmara Municipal comandará o comício de hoje intitulado "A Verdade vai às Ruas", mobilização política que tem como prefeito Abelardo e a vice Emília Patrícia, acontecerá nas proximidades da Praça da Alimentação. Os demais candidatos a vereador também participarão da festa política. Vá e leve toda sua família!

ELEIÇÕES - Prazos que devem ser observados neste mês

Nesta terça-feira (13), é o último dia para que os partidos políticos, as coligações e os candidatos enviem à Justiça Eleitoral o relatório discriminado das transferências do Fundo Partidário, dos recursos em dinheiro e dos estimáveis em dinheiro que tenham recebido para financiamento da sua campanha eleitoral e dos gastos realizados, abrangendo o período do início da campanha até o dia 8 de setembro, para fins de cumprimento do disposto no art. 28, § 4º, inciso II, da Lei nº 9.504/1997. Amanhã, 14 de setembro, é o Último dia para os partidos políticos ou as coligações comunicarem à Justiça Eleitoral as anulações de deliberações dos atos decorrentes de convenção partidária.

Na quinta-feira (15), será divulgado, pela Internet, em site criado pela Justiça Eleitoral, o relatório discriminado das transferências do Fundo Partidário, dos recursos em dinheiro e dos estimáveis em dinheiro que os partidos políticos, as coligações e os candidatos tenham recebido para financiamento da sua campanha eleitoral e dos gastos que realizaram, desde o início da campanha até o dia 08 de setembro.

A partir de 17 de setembro – 15 dias antes da eleição – nenhum candidato poderá ser detido ou preso, salvo em flagrante delito. Já o dia 20 será o Último dia para reclamação contra o quadro geral de percursos e horários programados para o transporte de eleitores no primeiro e eventual segundo turnos de votação e na quinta-feira, 22 de setembro, 10 dias antes da eleição, é o último dia para o eleitor requerer a segunda via do título eleitoral dentro do seu domicílio eleitoral.

Faltando cinco dias para a eleição, em 27 de setembro, nenhum eleitor poderá ser preso ou detido, salvo em flagrante delito, ou em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável, ou por desrespeito a salvo-conduto. É a data limite para os tribunais regionais eleitorais divulgarem na Internet os pontos de transmissão de dados que funcionarão em locais distintos do local de funcionamento da junta eleitoral.

A quinta-feira, dia 29, será o último dia para a divulgação da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão; data final também para a propaganda política mediante reuniões públicas ou promoção de comícios e utilização de aparelhagem de sonorização fixa, entre as 08h e as 24 horas, com exceção do comício de encerramento da campanha, que poderá ser prorrogado por mais duas horas. Marca ainda o dia final para a realização de debate no rádio e na televisão, admitida a extensão do debate cuja transmissão se inicie nesta data e se estenda até as 07 horas do dia 30 de setembro de 2016. Será ainda o último dia para o juízo eleitoral remeter ao presidente da mesa receptora o material destinado à votação.

Por fim, a sexta-feira, 30 de setembro, será o último dia para a divulgação paga, na imprensa escrita, de propaganda eleitoral e a reprodução, na Internet, de jornal impresso com propaganda eleitoral.

terça-feira, 13 de setembro de 2016

ELEIÇÕES - Apenas 20% dos candidatos enviaram contas parciais ao TSE

Até as 10h desta segunda-feira (12), apenas 20% dos candidatos haviam enviado a prestação de contas parcial de campanha. Termina nesta terça-feira (13), às 23h59, o prazo para que candidatos, partidos políticos e coligações remetam à Justiça Eleitoral relatórios discriminados das transferências do Fundo Partidário, dos recursos em dinheiro e dos estimáveis em dinheiro que tenham recebido para financiamento de campanha eleitoral e dos gastos realizados, abrangendo o período do início da campanha (16 de agosto) até o dia 8 de setembro. 

Para o chefe da Assessoria de Exame de Contas Eleitorais e Partidárias (Asepa) do TSE, Eron Pessoa, a situação preocupa. “É importante que candidatos e partidos não deixem para enviar a prestação de contas nas últimas horas do prazo a fim de evitar uma sobrecarga dos sistemas”, orientou. O último boletim gerado pelo Sistema de Prestação de Contas Eleitorais 2016 mostra que apenas 20,92% dos candidatos enviaram as informações à Justiça Eleitoral, ou seja, do total de 478.887 candidatos, 100.203 apresentaram os dados.


A análise do boletim por cargo revela um percentual ainda menor de entrega: apenas 2.719 candidatos a prefeito enviaram a prestação de contas parcial, de um total esperado de 16.465 envios, o que equivale a 16,51%. Dos candidatos que disputam o cargo de vereador, 97.484 enviaram as informações até as 10h de hoje, o que equivale a 21,08% do total esperado de 462.422. Partidos também devem observar o prazo, mas até agora chegaram ao TSE apenas 7,37% prestações parciais das legendas, de um total esperado de 101.080 envios, o que abrange informações dos diretórios nacionais, estaduais e municipais dos 35 partidos com registro no TSE.


A prestação de contas parcial será divulgada no Portal do TSE na próxima quinta-feira (15). Com a Reforma Eleitoral de 2015 (Lei nº 13.165), partidos, coligações e candidatos passaram a ser obrigados a informar à Justiça Eleitoral o recebimento de doações em dinheiro em até 72 horas contadas do seu recebimento. Já os relatórios discriminando as transferências do Fundo Partidário, os recursos em dinheiro e os estimáveis em dinheiro recebidos, bem como os gastos realizados, devem ser enviados em dois momentos: até 13 de setembro (prestação parcial) e 30 dias após o pleito (prestação final)

PENDÊNCIAS - Candidato a vereador chama atenção dos candidatos para evitar baixarias e xingamentos


Alex Escoteiro está fazendo história na política do município, candidato a vereador, o blogueiro e escoterista utilizou sua página pessoal no facebook, para pedir aos candidatos que parem de brigar uns com os outros. Para o candidato petista, baixarias e xingamentos não vai levar ninguém a lugar a nenhum, veja o que disse o jovem candidato ao Legislativo pendenciense

"Não acredito que discussões e xingamentos desnecessários nos levem a lugar algum. Pessoal estamos a 20 dias de sabermos quem será nosso gestor a partir de janeiro. Mas é importante lembrar que ambos são filhos dessa terra, conhecemos os dois, pra quer ta ferindo ninguém?. A campanha passa e depois ficamos nós com inimizades em nossa comunidade com pessoas que sempre estiveram em nosso ciclo de amizades. A melhor coisa do mundo é a amizade, é poder ter um amigo com quem possamos conversar, Mas a política infelizmente tem esse poder de destruir. Sou contra esse tipo de campanha, sou contra esse tipo de política", disse Alex Escoteiro.

ANIVERSARIANTE DO DIA: Aline Alves


Queremos também parabenizar a nossa querida e da família. Aline Alves, por receber a dádiva de Deus de mais um dia de vida. Desejamos muitaaaa Saúde, Sabedoria, Sorte e Sucesso!

ANIVERSARIANTE DO DIA: Shirlene Karla


Queremos parabenizar nesta terça, nossa amiga e leitora diária, Shirlene Karla, que comemora neste dia 13, mais um ano de vida. Mãe de Saulo Filho, José e Rafael. Casada com Uriedson a bela hoje vive nos ares de Barreiras, na Bahia e sempre nos acompanha, no blog, face, nas transmissões ao vivo e todos os nossos projetos, Shirlene sempre nos apoia e incentiva. Que Deus lhe conceda Saúde, Sabedoria, Sorte e Sucesso!

ALTO DO RODRIGUES - Coordenador de esportes rebates inverdades de Jaqueline

O coordenador de esportes do município, Edenilson Melo, foi o 1º a falar no Apaga-rastro, mobilização idealizada pelo vereador Zé Pedro e que teve a participação dos vereadores e de candidatos ao Legislativo. Quem também participou foi o coordenador de esporte do município, Edenilson Melo. Em seu discurso, o desportista Edenilson rebate todas as inverdades proferidas pela candidata do PSD, Jaqueline Medeiros, ao ter afirmado em discurso que o esporte no município estava esquecido
 
veja trechos do que disse Edenilson Melo: https://youtu.be/BXmWZyCDuYo

ALTO DO RODRIGUES - Com participação popular e candidatos, 1ºapaga-rastro supera expectativas

Idealizado pelo vereador Zé Pedro (DEM) desde a campanha de 2010, o "apaga-rastro", teve a sua 1ª edição de 2016, na noite desta segunda-feira, no largo do club grande superando todas as expectativas. Além da participação dos candidatos a vereador, o apaga rastro teve a participação do coordenador de esporte do município, Edenilson Melo que foi rebater mentiras proferidas pela candidata do PSD, Jaqueline Medeiros. Entre os vereadores estiveram presentes

Caninde, Dedé Loucura, Jocitan, Manoelzinho, Cavalcante, André Magela, Zé de Zeca, Sandra Mix, Ina Mulatinho, Irmão Alex,  o ex-vereador Cabral, Marron, Nixon Baracho e encerrou com Zé Pedro. Na 1ª edição do apagarastro, Zé Pedro inovou, abrindo espaço do microfone para a participação popular.

No decorrer do dia mais notícias, fatos e fotos do apagarastro

ALTO DO RODRIGUES - Nezinho declara apoio para Abelardo e Emília

A noite desta segunda-feira, foi de boas notícias para o prefeito Abelardo e a vice Emília. Nezinho declarou apoio ao prefeito Abelardo Rodrigues e a vice Emília Patricia. O reencontro aconteceu na nesta noite na casa do prefeito Abelardo.

 
Veja vídeo produzido pelo grupo da juventude Filhinhos do Papai: https://youtu.be/FuGqDP7ud7Y

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

ALTO DO RODRIGUES - 1º comício do "apaga-rastro" está repleto de novidade

Hoje o Palanque da Verdade abre espaço para o famoso "apaga-rastro". Já na 1ª edição, haverá anúncio de adesão entre outras novidades. 

domingo, 11 de setembro de 2016

ALTO DO RODRIGUES - Abelardo agradece apoio do PT municipal e anuncia obras

 
Antes de encerrar seu discurso na noite de ontem, o prefeito Abelardo Rodrigues não esqueceu de agradecer o apoio do Partido dos Trabalhadores (PT) municipal. Sem perder tempo, o prefeito Abelardo Rodrigues candidato a reeleição anunciou obras para e ações para os próximos quatro anos.
 

ALTO DO RODRIGUES - "Ele vai ter que devolver esse dinheiro"

 
As palavras são do prefeito Abelardo no seu discurso na noite de ontem, no largo da cerâmica. Na oportunidade, o gestor  afirmou que Eider Medeiros vai ter que devolver o dinheiro do saneamento básico. Abelardo foi incisivo ao afirmar que o convênio foi cancelado e "os tubos ele faça lá o que ele quiser", disparou o prefeito Abelardo Rodrigues, candidato a reeleição.
 
confira o vídeo: https://youtu.be/0f1mX37ming

ALTO DO RODRIGUES - E você roendo unha para saber se tinha gente na passeata do 25


Como disse o prefeito Abelardo, contra fatos, não há argumento. Se uma imagem vale mais do que mil palavras, imagina duas.

ALTO DO RODRIGUES - Mais fotos da Passeata/Comício do Palanque da Verdade

ALTO DO RODRIGUES - Flashs da mobilização política do Palanque da Verdade