Memorial às vítimas de Covid

sábado, 3 de setembro de 2016

PENDÊNCIAS - Hoje tem Passeata do 15


ALTO DO RODRIGUES - E você com curiosidade para saber se tinha muita gente no comício do 25

ALTO DO RODRIGUES - Ricardo e Rafael Motta, Garibaldi e Henrique Alves no comício de Abelardo

O filho Rafael Motta (deputado federal) o pai Ricardo Motta (deputado estadual) discursando
O senador Garibaldi e o ex-ministro do turismo Henrique Alves

O 25 fez bonito na avenida reunindo o maior número de pessoas e também no palco com a presença de diversas autoridades políticas. No 1º comício do prefeito Abelardo, da vice Emília e dos candidatos a vereadores, realizado na noite de ontem, o deputado estadual Ricardo Motta, o presidente do PSB estadual e deputado federal Rafael Motta, o ex-governador e senador da República Garibaldi Alves e o presidente estadual do PMDB e ex-ministro de turismo, Henrique Alves prestigiaram a mobilização política da coligação Alto do Rodrigues Seguindo em Frente.

ALTO DO RODRIGUES - Aniversariante do dia: Eliane Moura

Na foto Eliane com o maridão Filgueira (boné), do filho Epitácio, da nora Kaliane e de uma das netas Luisa 

Hoje nossos parabéns vai para uma pessoa muito especial. A nossa leitora super assídua, Eliane Moura. Pessoa que sempre nos prestigia, curtindo, comentando e compartilhando nossas postagens, a empresária recebe os cumprimentos pela data especial. Eliane Moura faz parte do nosso cadastro de leitores assíduos, estando em 1º lugar na nossa lista de acessos.

Que Deus na sua infinita bondade possa lhe conceder Saúde, Sabedoria, Sorte e Sucesso!

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

ALTO DO RODRIGUES - Henrique Alves prometeu levar Abelardo ao presidente Michel Temmer

Em seu discurso, o presidente estadual do PMDB, Henrique Alves, disse que dia 10 de outubro, depois de reeleito prefeito, vai levar Abelardo a uma audiência com o presidente Michel Temmer. 

ALTO DO RODRIGUES - Rita Martins discursa no palanque do 25

A presidente municipal do PMDB, Rita Martins, disse que a maior vaidade de Abelardo é cuidar do povo e da cidade. A 1ª dama também reforçou o voto para os vereadores. Rita falou que todos pratiquem a paz.

ALTO DO RODRIGUES - Henrique Alves já esta no palanque do 25

ALTO DO RODRIGUES - Henrique Alves já está no palanque do 25

ALTO DO RODRIGUES - Se eu pudesse votar hoje eu votava em Abelardo

O senador Garibaldi Alves disse que se votasse na cidade, votava em Abelardo. O senador também falou da importância do voto para vereador. "Quem faz pelo povo, com dedicação , com amor, merece ser chamado de pai", comentou o senador Garibaldi Alves 

ALTO DO RODRIGUES - Senador Garibaldi Alves

O senador Garibaldi chamou Abelardo de campeão de voto. Disse que comício igual a esse ele nunca tinha visto. Gari, disse que "Abelardo soube vencer até a crise". Garibaldi disse que se o povo não confiasse em Abelado não tinha sido eleito 5 vezes.

ALTO DO RODRIGUES - Candidata a reeleição, Ina discursa no palanque do 25

Candidata a reeleição para vereador, Ina Mulatinho, reforçou seu apoio a Abelado. Ina elogiou o compromisso do prefeito com a cidade e a população. A vereadora também enalteceu a forma de administrar a cidade e finalizou seu discurso pedindo o voto de confiança da população. 

ALTO DO RODRIGUES - Junior de Almir discursa

Pela primeira vez candidato a vereador, Junior de Almir, filho do ex-vice-prefeito Almir, disse que se sente feliz em poder participar da coligação do prefeito Albelardo e Emilia.

ALTO DO RODRIGUES -Irmão Jocitan fala neste momento

"Eu tenho um sonho guardado na alma de ser vereador de Alto do Rodrigues", abriu irmão Jocitan em seus discurso. Jocitan disse que se lhe for confiado o voto ele vai honrar o mandato. 

ALTO DO RODRIGUES - Dedé Loucura discursa no palanque do 25

O candidato a vereador Dedé Loucura, disse que em suas andanças ele notou que o povo está indignado com a polícia nacional. "Eu quero ser um empregado do povo, eu quero ser testado para ser julgado. Eu gostei da coisa", disse Dedé Loucura.

Dedé desafiou alguém apontar quem foi demitido no governo de Abelado. "Abelardo você não é Pelé, mas é o cara", disse Dedé.

ALTO DO RODRIGUES - Cavalcante leva sua palavra no palanque do 25

O candidato Cavalcante foi o segundo candidato a vereador que utilizou seu tempo. 

ALTO DO RODRIGUES - Manoelzinho 1º candidato a vereador a fazer discurso

Manoelzinho inaugurou discursos no palanque de Abelardo e Emília.

ALTO DO RODRIGUES - Senador Garibaldi Alves já no palanque do 25

Acaba de chegar no palanque do 25, o senador Garibaldi Alves 

ALTO DO RODRIGUES - Ricardo Motta e o filho Rafael participam do 1º comício de Abelardo e Emília

O deputado estadual Ricardo Motta e o filho Rafael Motta, participam neste momento do 1º comício de Abelardo e Emília. Ricardo Motta disse que não podia faltar ao compromisso com Abelardo. O estradeiro elogiou a postura do prefeito e reforçou seu apoio ao prefeito Abelardo e Emília.

Rafael Motta disse que os adversários estão todos se tremendo, depois da bela passeata. "Eles nem vice tem", catucou o deputado federal Rafael Motta.

ALTO DO RODRIGUES - Proposta de Abelardo e Emília


ALTO DO RODRIGUES - Proposta de Abelardo e Emilia


ALTO DO RODRIGUES - Proposta de Abelardo e Emília


ALTO DO RODRIGUES - Proposta de Abelardo e Emília


ALTO DO RODRIGUES - Proposta de Abelardo e Emília


ALTO DO RORIGUES - Senador Garibaldi confirma presença no Comício de Abelardo

Depois da divulgação da presença do ex-ministro do turismo e presidente estadual do PMDB, Henrique Alves, está confirmadíssimo a presença do senador Garibaldi Alves, no 1º Comício de Abelardo, prefeito, Emilia a vice e os candidatos a vereadores.

ALTO DO RODRIGUES - 1º Comicio de Abelardo, Emília e os vereadores receberá Henrique Alves


ALTO DO RODRIGUES - Hoje tem Forró do Mano com duas grandes atrações

ALTO DO RODRIGUES - Acontece hoje a 6ª Conferência das Cidades

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

ALTO DO RODRIGUES - Justiça Eleitoral dá deferimento nas candidaturas de Abelardo e Emília


Fomos até a Comarca de Pendências para pegar informações eleitorais de hoje e recebemos (como qualquer cidadão pode fazer) a sentença da juíza Dr Maria Cristina Menezes de Paiva Viana, que deu deferimento nas candidaturas de Abelardo e Rodrigues e Emília, pela coligação Alto do Rodrigues Seguindo em Frente.

confira decisão final:


ALTO DO RODRIGUES - Conselho Tutelar suspende atividades


O Conselho Tutelar de Alto do Rodrigues suspendeu todos os atendimentos na sede do órgão, em solidariedade ao falecimento da mãe de uma das Conselheiras. Dona Francy Ávila, é mãe de Neta Borges e faleceu em Natal. Os atendimentos de urgência estão mantidos, através do telefone (84 - 99709 7764). Na segunda-feira, 05 os atendimentos na sede do órgão retomados.

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

ALTO DO RODRIGUES - Aniversariante do dia: Viva Francisco


Hoje, todos os vivas são para ele, o nosso pároco Francisco de Assis, aniversariante do dia. Desejamos muita Saúde, Sabedoria, Sorte e Sucesso

ALTO DO RODRIGUES - Notícia para todos os candidatos...

Todas as candidaturas proporcionais (à vereador) no município foram deferidas pela Juíza da 47ª ZE, da Comarca de Pendências. Já as candidaturas majoritárias (a prefeito) aguardam o julgamento por parte da magistrada Dra Maria Cristina Menezes de Paiva Viana, o que deve acontecer até a próxima sexta-feira.

ALTO DO RODRIGUES - Vereadores aprovam em Definitivo a LDO para o próximo ano

Em sessão ordinária realizada na manhã desta quarta, os  vereadores da Câmara Municipal aprovaram por unanimidade em 1ª, 2ª e 3ª votação, a Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) de 2017. O Projeto de Lei do Executivo, recebeu Parecer favorável das Comissões Temáticas da Casa e agora vai à sanção do prefeito Abelardo Rodrigues.

ALTO DO RODRIGUES - Sexta edição da Conferência das Cidades acontece neste dia 02

PENDÊNCIAS - Candidaturas dos Gêmeos, prefeito e vice, foram deferidas pela Justiça Eleitoral

Os gêmeos Márcio e Marcos tiveram suas candidaturas deferidas pela Juiza da 47ª ZE, da Comarca de Pendências. Márcio é candidato a prefeito e o irmão Marcos é o vice

PENDÊNCIAS - Candidatura de Antonio Biliquinha, do PEN, e do vice está autorizada pela 47ªZE


O candidato a prefeito pelo Partido Ecológico Nacional (PEN), Antonio Pedro do Nascimento, conhecido como Antonio Biliquinha e o vice José Nilton estão com as candidaturas deferidas pela Justiça Eleitoral da 47ª ZE, da Comarca de Pendências.

PENDÊNCIAS - Juíza da 47ª ZE nega pedido de candidaturas do PSOL à vereadores, prefeito e vice

A magistrada Dra Maria Cristina Menezes de Paiva Viana, negou ao PSOL o pedido de candidaturas para vereadores, prefeito e vice. Em sua sentença, a juíza disse que o partido entregou o DRAP (Demonstrativos de Regularidade de Atos Partidários) fora do prazo. O prazo limite terminou no dia 15 às 19h e o PSOL entregou no dia 18 às 17h40. 

"Os Demonstrativos de Regularidade de Atos Partidários (DRAP) foram entregues fora do prazo e não houve motivo que o justificasse, motivo pelo qual nega o pedido de candidatura dos candidatos do PSOL", diz a magistrada em sua Sentença. O partido poderá recorrer à Instância Superior, o TER.

E com a justiça é assim, perdeu prazo, perdeu causa.

terça-feira, 30 de agosto de 2016

ALTO DO RODRIGUES - Justiça Eleitoral condena Jaqueline Medeiros


A Juíza Eleitoral da 47ª ZE acompanhando o Parecer do Ministério Público Eleitoral, condenou a candidata a prefeita pelo PSD, Jaqueline Medeiros ao pagamento de multa de R$ 5 mil reais por propaganda irregular antecipada. 

Confira a decisão da nova juíza da Comarca, Dra Maria Cristina Menezes de Paiva Viana




ALTO DO RODRIGUES - Após denúncias, candidatas do PSD, renunciam concorrer vaga ao legislativo

Após as denúncias do jurídico da coligação "Alto do Rodrigues Seguindo em Frente" de que duas candidatas a vereador pela coligação "Juntos Para Vencer I", não teriam solicitado no prazo a desincompatibilização, estando com suas candidaturas irregulares perante à Justiça Eleitoral. Lenilda Sousa do Nascimento e Mailde Aparecida Rodrigues apresentaram o pedido de renúncia de suas candidaturas ao juiz da 47ª ZE, da Comarca de Pendências, Dr Roberto Francisco Guedes Lima, que homologou o pedido de renúncia das duas. 

ALTO DO RODRIGUES - Eles vão falar... se preparem hein


Na próxima sexta, 02, data marcada para o 1º comício da coligação do prefeito Abelardo e Emília, já está confirmada a participação do ex-ministro do Turismo, Henrique Alves. Também farão parte do palanque, os candidatos a vereadores, as lideranças do município, a vice-prefeita Emilia Patrícia, a 1ª dama Rita Martins e claro, o prefeito Abelardo Rodrigues que juntamente com Henrique Alves vão soltar o verbo. Henrique Alves disse que estar "engasgado" com líderes da oposição e o prefeito Abelardo Rodrigues vai responder e mostrar propostas para ganhar a confiança da população pela 6ª vez, confira aí como será a programação

ECONOMIA - Petrobras define uso da marca antes de vender BR

Resultado de imagem para Petrobras define uso da marca antes de vender BR

O processo de venda da BR Distribuidora oficialmente ainda não começou. A previsão é que, nesta semana, a diretoria defina e aprove os últimos detalhes do modelo de venda, conforme o Valor apurou. Entre os detalhes está a questão do uso da marca, pois o potencial comprador terá acesso ao controle da marca líder de mercado. Será oferecido a fatia majoritária do capital votante, ainda que com objetivo de um acordo com a Petrobras, para gestão conjunta.

A estatal pretende ficar com maioria do capital total de 60% a 75%. A captura de valor ocorre na venda do controle e na captura dos dividendos. Para tanto, a BR Distribuidora terá o capital social dividido em ordinárias e preferenciais. O que o mercado financeiro chama de “teaser” da venda deve ser colocado na rua entre o fim desta semana e o começo da próxima: o pontapé inicial do processo. Normalmente, o “teaser” apresenta a oportunidade, sem indicação de valores algo como uma chamada ao mercado.

Nesse momento, potenciais interessados entregam ideias inicias de valores e modelos e as negociações começam. Os diálogos com maior potencial se transformam em acordos de confidencialidade, acesso a data-room e então surgem as propostas vinculantes aquelas que, se aceitas, significam negócio fechado, pois há obrigação do comprador. Esse é o rito normal que deve ser seguido para a venda da BR, cujo processo é coordenado pelo Citi.

Pessoas que acompanham de perto os trabalhos afirmaram ao Valor que desde que anunciou a venda de uma fatia controladora, o número de potenciais interessados que já acenaram à estatal subiu significativamente.

Os trabalhos estavam parados no aguardo de definição da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) sobre o formato da venda. Na semana passada, houve sinal verde do órgão regulador. Conforme dados do balanço de 2015 da subsidiária integral, a BR Distribuidora tinha 8,176 mil postos. No ano passado, a empresa comercializou 53,4 milhões de metros cúbicos de combustíveis, para um total de 14,3 mil clientes.

A companhia também afirmava ter a liderança do mercado revendedor, com uma fatia de 27,6% e volume de 26,8 milhões de metros cúbicos. A Ipiranga, do Grupo Ultra, é a segunda maior rede, com 7,2 mil postos de abastecimento e 25,7 milhões de metros cúbicos comercializados. A Raízen, controlada pela Shell e pela Cosan (dona da marca Esso), é a terceira colocada, com 5,7 mil postos de abastecimento.

ESPORTE - ABC é líder do grupo A

O ABC conquistou um importante resultado na noite desta segunda-feira (29). Jogando no estádio Frasqueirão, o Alvinegro bateu o Remo-PA por 2 a 0, pela 15ª rodada da Série C. Os gols do triunfo foram marcados por Echeverria e Jones, ambos no segundo tempo. O nome do jogo foi Jones Carioca (foto) que deu a assistência para o primeiro gol e fez o segundo do ABC.

Com o resultado, o ABC assume a liderança do grupo A da Terceirona, com 25 pontos e saldo positivo de sete gols. O Fortaleza-CE é o vice-líder com a mesma pontuação, mas saldo seis.

Na próxima segunda-feira (5), o ABC enfrenta o Ríver-PI pela 16ª rodada. A partida será no estádio Albertão, em Teresina, às 19h15. Esse tal de 25 dá uma sorte danada, sempre vencendo e em 1º lugar. 

ALTO DO RODRIGUES - Novinho do Baixo-Açu declara apoio a Nixon Baracho

Nixon ganhou reforço para sua candidatura, o apoio de Novinho do Baixo-Açu
Em sua caminhada buscando o terceiro mandato como vereador, Nixon Baracho (DEM), recebeu a boa notícia do apoio de "Novinho do Baixo-Açu" para a sua candidatura a reeleição. Nixon vem ganhando adesões fruto de um bom trabalho como vereador e atualmente como presidente da Câmara Municipal. "Fico feliz em poder contar com o apoio deste homem simples, sincero e trabalhador", disse Nixon Baracho

CARNAUBAIS - Justiça Eleitoral dá deferimento em coligação, candidata a prefeita, vice e vereadores

Em seus últimos atos como juiz da 47ª ZE, da Comarca de Pendências que abrange as cidade de Alto do Rodrigues, Pendências e Carnaubais, o magistrado Dr Roberto Francisco Guedes Lima, deferiu (autorizou) a Coligação Governo de Trabalho (PTN, PRB e PMN), dos candidatos a vereadores (Cairo 19111, Francisco Rosemberg 19123, Geiza 19019 e Mário Sidcley 19999), além dos deferimentos das candidaturas de Professor Levani, como vice na chapa com Maristela (19). Todos estão mais do que autorizados a continuar a campanha. O Ministério Público Eleitoral também opinou pelo deferimento das candidaturas acima citadas.

domingo, 28 de agosto de 2016

ALTO DO RODRIGUES - Flashs do bi-campeão

Confira flashs da vitória do AFC diante da equipe LADEC, de Lagoa D'Anta, partida válida pela final da Copa RN de futsal, tornando o representante altorodriguense  no futsal, bi-campeão da competição.