Memorial às vítimas de Covid

sábado, 9 de janeiro de 2016

ALTO DO RODRIGUES - Aniversariante do dia: Kefas Emanuel

Neste sábado queremos parabenizar o nosso amigo e blogueiro Kefas Emanuel que completou mais um ano de vida. Desejamos muta Saúde, Sabedoria, Sorte e Sucesso 

ALTO DO RODRIGUES - Daqui a pouco, secretário de obras Di município no programa de rádio

A partir das 12h na rádio "comunitária" local começa o programa institucional "Conversando com o seu prefeito" e quem abre a série de entrevistas de 2016 é o secretário de obras do município, Wilson Cunha.

Durante sua participação no semanário, o secretário fará um balanço das ações executadas durante o ano de 2015, e anunciará quais são os projetos que a gestão municipal planeja executar através de sua pasta no próximo ano. O programa "Conversando com o seu prefeito" vai ao ar das 12 ao meio-dia pela rádio FM local, com uma produção da secretaria municipal de Comunicação, apresentação do radialista Fran Seixas e direção geral do secretário de Comunicação e jornalista Abelardo Neto.

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

ALTO DO RODRIGUES - Dia 29, tem a prévia do carnaval, confira atrações

No próximo dia 29, Mano Casa Show vai realizar a grande festa com a prévia do carnaval com as seguintes atrações

ESTADO - Ex-prefeito descumpre decisão judicial e está impedido de exercer cargo público

A juíza Maria Nivalda Neco Torquato Lopes, da Vara Criminal da comarca de João Câmara, declarou a inabilitação do ex-prefeito da cidade de Jardim de Angicos, Manoel Agnelo Bandeira de Lima, pelo prazo de cinco anos, para o exercício de qualquer cargo ou função pública, eletivo ou de nomeação, sem prejuízo da reparação civil ao dano causado ao patrimônio público.

A condenação se deu porque Agnelo Bandeira descumpriu decisão judicial que ordenava que ele efetivasse o pagamento regular dos subsídios do então vice-prefeito, Paulo Amaro Lima, até o último dia de cada mês, enquanto perdurasse o seu mandado eletivo, regularizando-se ainda décimo terceiro e férias.

BELEZA - Confira o colírio desta sexta

G1RN - Número de casos notificados de microcefalia sobe para 173 no RN

O Rio Grande do Norte notificou, até o momento, 173 casos de microcefalia suspeitos de estarem relacionados ao Zika vírus. Entre os casos notificados, 3 são intra-útero e 170 nascidos vivos. De acordo com o mais recente boletim da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap),divulgado nesta quinta-feira (7), os casos notificados sob investigação estão distribuídos em 46 municípios. No dia 29 de dezembro passado, eram 154 casos notificados no estado.

Destes, 56 (32,9%) são residentes em Natal, 17 (10%) em Mossoró, 13 (7,6%) em Parnamirim, 11 (6,5%) em Ceará-Mirim e 73 (42,9%) nos demais municípios do estado. Entre os casos notificados, 12 (7,1%) foram a óbito.

A fim de ter um maior controle e agilidade sobre o problema, a Sesap está recomendando aos municípios que notifiquem imediatamente os casos suspeitos ou confirmados, conforme o protocolo Nacional e Estadual. As notificações são realizadas por meio do formulário de Registro de Eventos de Saúde Pública.

SAÚDE - Exames para a dengue e chikungunya já são cobertos pelos planos de saúde

Exames para a dengue e chikungunya já são cobertos pelos planos de saúde, de acordo com a patologista clínica e pediatra, Natasha Slhessarenko.  Ela explica que a partir do dia 2 de janeiro de 2016 todos os planos de saúde devem cumprir os exames para dengue e chikungunya. A patologista conta que para dengue existe a pesquisa do NS1 que é quando vai pesquisar o próprio vírus: ” no primeiro dia da doença, no primeiro dia que aparece os sintomas a gente já pode ir no laboratório e fazer esse exame”, explica.

Ela esclarece que para fazer esses exames é necessário ter o pedido médico, e ressalta que cada convênio tem suas especificações, e alguns exigem médicos credenciados ou não. A patologista esclarece que a dengue, chikungunya e zika são muitos parecidas  do ponto de vista clinico, mas os vírus são diferentes. Natasha Slhessarenko aproveitou a entrevista para chamar atenção da população sobre o combate ao mosquito Aeds aegyptis, causador da dengue e da chikungunya.
Agência Brasil

HOMENAGEM - Dia da fotografia


Hoje comemora-se o dia da fotografia e nós queremos parabenizar os grandes profissionais desta área.

ALTO DO RODRIGUES - Secretário de Obras, abre o Conversando Com o Seu Prefeito deste sábado

O convidado especial da primeira edição do programa "Conversando com o seu prefeito" em 2016 é o secretário municipal de Obras, Wilson da Cunha. Durante sua participação no semanário, neste sábado (09), o secretário fará um balanço das ações executadas durante o ano de 2015, e anunciará quais são os projetos que a gestão municipal planeja executar através de sua pasta no próximo ano. O programa "Conversando com o seu prefeito" vai ao ar das 12 ao meio-dia pela rádio FM local, com uma produção da secretaria municipal de Comunicação, apresentação do radialista Fran Seixas e direção geral do secretário de Comunicação e jornalista, Abelardo Neto.

PENDÊNCIAS - Definida atração católica para a festa do padroeiro de Porto do Carão


Com total apoio da prefeitura municipal, o distrito de Porto do Carão que celebrará nos próximos dias a tradicional festa do padroeiro do distrito, São Sebastião já está definida a atração católica, será a conhecida e abençoada Maria do Rosário.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

ALTO DO RODRIGUES - Chove chuva

Neste momento, chove no município

ESPORTE - Copa São Paulo: ABC conquista classificação pela primeira vez

 O time comandado por Gilmar Oliveira conquistou vaga inédita e entrou para a história do ABC
O ABC está classificado para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2016, mesmo sem ter vencido nenhum jogo da competição até o momento. O alvinegro empatou com o Galvez-AC, por 2 a 2, na tarde desta quinta-feira (7), e chegou a seu segundo ponto na disputa. O time acreano também já tinha um ponto. O Goiás-GO, adversário na luta pela classificação, somava dois pontos e foi derrotado pelo São Bernardo-SP, por 2 a 0, também nesta tarde. 

  TN

ALTO DO RODRIGUES - Educação abre período de matrículas da rede municipal de ensino

escoladoAlto
Começou nesta segunda-feira (04) o período de matrículas na rede municipal de ensino para o ano letivo de 2016. Serão ofertadas vagas para Creche, pré-escolar I e II, para o Ensino Fundamental anos iniciais (1º ao 5º. ano), Ensino Fundamental anos finais (6º. ao 9º. ano) e para a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Os alunos veteranos terão suas matriculas garantidas na escola onde já estudam. Os novos alunos deverão procurar a unidade escolar que lhe interessar, munidos dos principais documentos e efetivar sua matricula, no período de atendimento manhã ou tarde.

Vejam o cronograma de oferta da rede municipal de ensino:

Escola Municipal Monsenhor Walfredo Gurgel (Centro)
Ensino Fundamental anos iniciais (1º. ao 5º. ano) turno: matutino
Ensino Fundamental anos finais    (6º. ao 9º. ano) turno: matutino
Escola Municipal Luiz Moreira da Silva (Cohab)
Educação Infantil (Pré II) turno: matutino e vespertino
Fundamental anos iniciais (1º. ao 5º. ano) turno: matutino e vespertino
Escola Municipal Francisco de Oliveira Melo (Bairro São Francisco)
Fundamental anos finais (6º. ao 9º. ano) turno: matutino
Educação de Jovens e Adultos – EJA – turno: noturno

ZONA RURAL
Escola Municipal Domingos Pereira (Bairro Alto Alegre)
Educação Infantil (Creche e Pré I) turno: matutino e vespertino
Escola Municipal Arlindo Martins (Sítio Tabatinga)
Ensino Fundamental anos iniciais (1º. ao 5º. ano) turno: matutino
Ensino Fundamental anos finais    (6º. ao 9º. ano) turno: vespertino
Escola Municipal Antônio Ferreira (Sítio Ponciana)
Educação Infantil (Creche, Pré I e Pré II) turno: matutino
Escola Municipal Chapeuzinho Vermelho (Sítio Estreito)
Ensino Fundamental anos iniciais (1º. ao 5º. ano) turno: matutino e vespertino
Escola Municipal Félix Antônio (Sítio São José)
Ensino Fundamental anos iniciais (1º. ao 5º. ano) turno: matutino
Ensino Fundamental anos finais    (6º. ao 9º. ano) turno: vespertino
Escola Municipal Maria Correia  (Sítio Tabuleiro Alto)
Educação Infantil (Creche, Pré I e Pré II) turno: matutino e vespertino
Ensino Fundamental anos iniciais (1º. ao 5º. ano) turno: matutino e vespertino
Escola Municipal Manoel Venâncio Filho (Distrito de Barrocas)
Educação Infantil (Creche, Pré I e Pré II) turno: matutino e vespertino
Ensino Fundamental anos iniciais (1º. ao 5º. ano) turno: matutino e vespertino
Escola Municipal Joaquim Tereza (Distrito de Canafístula)
Educação Infantil (Creche, Pré I e Pré II) turno: matutino
Ensino Fundamental anos iniciais (1º. ao 5º. ano) turno: matutino


Fonte: Educalto2013

CEARÁ-MIRIM - Homens invadem residência e matam ex-presidiário com cerca de 10 tiros

Um homicídio foi registrado na madrugada desta quinta-feira (7), na cidade de Ceará-mirim, João Maria Nascimento da Costa, vulgo “Rão” , de 31 anos. Segundo informações da Polícia militar, homens armados invadiram a casa do João e desferiram vários disparos contra ele. Que não resistiu e morreu antes da chegada do socorro médico. Apesar do João Maria, já ter respondido por tráfico de drogas, a polícia não tem pistas dos assassinos e uma investigação preliminar já está sendo realizada pela Polícia Civil.

ALTO DO RODRIGUES - Bebe, liga e chora

Essa é mais um sucesso do furacão do momento, Mano Walter, que vai está em Mano Casa Show no dia 29, fazendo a prévia do carnaval, confira o sucesso "bebe, liga e chora

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

ALTO DO RODRIGUES - Aniversariante do dia: Izinete


Queremos parabenizar a nossa amiga e leitora, Izinete, esposa do desportista Vaval. Desejamos neste dia em que completa mais um ano de vida, muita Saúde, Sabedoria, Sorte e Sucesso!

Macau: Prefeitura publica edital para empresas privadas interessadas em realizar o carnaval 2016

carn
A Prefeitura Municipal de Macau publicou no Diário Oficial do município, uma convocação para as empresas privadas interessadas em realizar a parceria do carnaval de Macau no Largo Cultural Mestre Avelino – Largo de Eventos, onde é montada toda a estrutura de palcos e camarotes, o Corredor da Folia, que recebe todas as noites durante o período momesco, milhares de foliões de todo o Brasil, haja vista, a grandiosidade do Carnaval de Macau, considerado o maior do RN. Fonte: Wallace Atlas

ALTO DO RODRIGUES - Aproveite as super promoções do Supermercado Soberano


ESTADO - Túnel é encontrado no Pavilhão B do Raimundo Nonato, na zona Norte

Os Agentes Penitenciários encontraram na manhã desta terça-feira (5) um túnel que estava em fase de escavação no pavilhão B do Presídio Provisório Raimundo Nonato, na zona Norte de Natal.  Os presos teriam perfurado uma camada de concreto no chão da cela e retirado boa parte da areia do subterrâneo, que foi encontrada no banheiro da cela, trazendo para área interna um verdadeiro cenário de obras pelo amontoado de material encontrado. Apesar da escavação nenhum preso conseguiu fugir, pelo fato do túnel ter sido descoberto antes da chegada na área externa do presídio.

ESPORTE - Nadadora paralímpica é eleita a melhor de 2015

Joana Neves colecionou vitórias e medalhas no ano passado
Joana Neves a melhor nadadora de 2015 - foto: junior Santos
A potiguar Joana Neves foi eleita a Melhor Nadadora Paralímpica do Brasil no Troféu Best Swimming. A conquista é comemorada pela desportista como reconhecimento pelos resultados conquistados, principalmente ano passado.