Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

BRASIL - Hoje, último dia de expediente bancário aberto ao público

Quem tiver algum assunto bancário para resolver nesta semana, deve se apressar. Conforme comunicado da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) as agências bancárias de todo o país estarão abertas para atendimento ao público até hoje (29), e fecham na sexta-feira, 30, para o recesso de Ano Novo. O atendimento será retomado no dia 2 de janeiro, segunda-feira, primeiro dia útil de 2017. Em Alto do Rodrigues as agências bancárias (Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal funcionam de 08 às 14h)

A Febraban ressalta que contas e carnês com vencimento na data em que as agências estiverem fechadas poderão ser pagos no primeiro dia útil seguinte ao feriado bancário sem cobrança de multas por atraso. A alternativa para o dia em que não houver atendimento nos bancos é utilizar os caixas eletrônicos, internet banking, banco por telefone e correspondentes bancários como casas lotéricas e agências dos Correios.

Abono salarial e Fies
Quem tem direito a sacar o abono salarial do PIS/Pasep ano-base 2014 tem até essa quinta-feira para ir a uma agência bancária retirar o benefício. E o trabalhador que tem o Cartão Cidadão com senha poderá sacar o abono em um terminal de autoatendimento da Caixa Econômica ou em casas lotéricas até a sexta-feira. Segundo o Ministério do Trabalho e Emprego, pouco mais de 900 mil pessoas que têm direito a receber o dinheiro ainda não efetuaram o saque.

O direito ao benefício pode ser consultado no site do Ministério do Trabalho.
Também o prazo para renovação de contrato do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) termina na próxima sexta-feira. Os contratos do Fies devem ser renovados a cada semestre. Além disso, termina neste dia 29, quinta-feira, o prazo para entregar no Banco do Brasil e na Caixa Econômica Federal os Documentos de Regularidade de Matrícula (DRMs) emitidos a partir de 25 de novembro.

Nenhum comentário: