Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 29 de novembro de 2016

FORÇACHAPE - Clubes vão ceder atletas e pedem 3 anos sem rebaixamento para Chapecoense

Os principais clubes brasileiros iniciaram um movimento para reerguer a Chapecoense após o trágico acidente aéreo que vitimou 75 pessoas na madrugada desta terça-feira (29). Embora a prioridade seja a de prestar todo o apoio aos familiares, discussões em relação ao futuro esportivo do clube catarinense estão em curso. Os departamentos jurídicos dos clubes estão em negociação e uma nota foi divulgada. A cessão de jogadores sem custo para a temporada 2017 foi definida. Os clubes também sugeriram que a Chapecoense não seja rebaixada nas próximas três edições do Campeonato Brasileiro caso termine entre os quatro últimos colocados.

"O Flamengo prestará todas as homenagens e fará questão de participar do esforço para reerguer a Chapecoense. Vamos nos concentrar agora em ajudar as famílias e cuidar dos feridos", afirmou o presidente Eduardo Bandeira de Mello. Todos os principais clubes se manifestaram sobre a tragédia. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) acompanha tudo com o diretor geral de competições, Manoel Flores. Internamente, o discurso na entidade é de que não é um assunto para ser tratado neste momento. Até o momento, Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Santos, Portuguesa, Joinville, Coritiba, Vasco, Cruzeiro, Fluminense e Botafogo aderiram ao movimento. 

A tragédia com a delegação da Chapecoense abalou o mundo do futebol. Através das redes sociais, clubes brasileiros e do exterior, entre eles Barcelona, Arsenal, Chelsea e Benfica mandaram mensagens de apoio ao clube catarinense. Astros como Messi e Neymar também se manifestaram nas redes sociais. O Palmeiras anunciou que pedirá para atuar com a camisa da Chapecoense na rodada final do Brasileirão. O Corinthians quebrou uma tradição ao pintar o seu próprio site e suas redes sociais de verde para homenagear as vítimas. Normalmente, o clube proíbe o uso da cor por causa da rivalidade com o Palmeiras.

Nenhum comentário: