Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 8 de novembro de 2016

ELEIÇÕES - TRE-RN reabre cadastro eleitoral

Aberto desde ontem (7) o período de cadastro eleitoral em todas as Zonas Eleitorais do estado, com atendimento ao público das 8h às 19h, nas ZEs de Natal, e das 14h às 19h, nas ZEs do interior do Estado.

Voltaram a funcionar serviços de atendimento ao público como alistamento, transferência, revisão e regularização, que estavam temporariamente suspensos em virtude da realização das Eleições municipais 2016. Para fazer o alistamento (primeira via do título), é necessário se dirigir a um cartório eleitoral, levando original e cópia do documento de identificação oficial com foto, de um comprovante de residência (recente) e, para homens maiores de 18 anos, do documento de alistamento militar.

Para realizar transferência do local de votação, levar, ao cartório da sua zona, original e cópia do documento de identificação oficial com foto, de um comprovante de residência (recente) e do título de eleitor (opcional). Para revisão e atualização de dados, levar original e cópia do documento de identificação oficial com foto, de um comprovante de residência (recente) e do título de eleitor (opcional) até o cartório eleitoral da sua zona.

O título de eleitor pode ser cancelado por ausência às urnas em três eleições seguidas ou por não comparecimento à revisão do eleitorado. Lembrando que cada turno conta como uma eleição. Para regularização de título cancelado, é preciso levar original e cópia do documento de identificação oficial com foto e de um comprovante de residência (recente) até o cartório da sua zona eleitoral. 


Em caso de débitos com a Justiça Eleitoral, poderá ser necessário pagamento de multa via boleto bancário. A partir desta segunda (7), também volta a ser emitida a certidão de quitação eleitoral, disponível online em: www.tre-rn.jus.br > serviços ao eleitor > certidões > quitação eleitoral.

Nenhum comentário: