Memorial às vítimas de Covid

segunda-feira, 4 de julho de 2016

ALTO DO RODRIGUES - Município sedia etapa do FESTUERN, com 4 escolas selecionadas

A comissão do Festival de Teatro da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FESTUERN) e a Diretoria de Educação Cultura e Artes (DECA), da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), divulgaram nesta quinta-feira (30), o resultado das escolas selecionadas para a Edição 2016.

A Edição deste ano tem como tema “O Teatro do Bem Viver: Saúde, Arte e Educação”. Foram selecionadas 30 escolas da rede pública de ensino do Estado, com representação de 10 cidades. Essas escolas montarão espetáculos sobre o tema do Festival.

Dividido em três etapas, a primeira será no Complexo Cultural da UERN (CCUERN), em Natal; no dia 21 de julho, na Escola de Artes em Mossoró e no dia 28, na Escola Municipal Monsenhor Walfredo Gurgel.

A partir da seleção, a comissão prepara oficinas de Teatro e Dança – interpretação e encenação - além de Música, expressão oral e musicalização, que serão ofertadas às escolas para a composição dos espetáculos.

Dos 30 projetos selecionados, 4 são de Escolas do município, sendo uma estadual (Professor Luis Carlos) e 3 municipais (Francisco de Oliveira Melo, Luiz Moreira da Silva e Monsenhor Walfredo Gurgel)

Nenhum comentário: