Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 13 de julho de 2016

ALTO DO RODRIGUES - Abelardo e Nixon participam da reunião com delegado da RF em Macau

Na 3ª fila (à dir), prefeito Abelardo Rodrigues e o presidente da Câmara Municipal Nixon Baracho
O prefeito Abelardo Rodrigues e o presidente da Câmara Municipal, Nixon Baracho, ambos do DEM, participaram na manhã de hoje de uma reunião com diversas autoridades da região com o delegado regional da Receita Federal (de Mossoró), Dr Wyllo Marques, na cidade de Macau. O objetivo foi escutar os esclarecimentos do delegado em relação ao fechamento da agência da Receita Federal no município.

A reunião começou com as informações prestadas pelo contabilista Possidônio, que ressaltou em número a importância de manter a agência aberta. De acordo com o contabilista, Alto do Rodrigues é a cidade de mais paga tributos, seguido de Guamaré, Macau, Galinhos e Jandaíra.

Nas palavras do delegado, não foi levado em consideração a arrecadação dos municípios e sim, outros critérios como a distância, cidades que são atendidas e o número de contribuintes que utilizam a agência. Dr Wyllo Marques disse que foram fechadas 28 agências e a única que se mobilizou foi a agência de Macau, o que demonstra insatisfação com a determinação, mas se faz necessário, além da formalização de documentos (já produzida), uma força política, pois a decisão é administrativa de caráter político. O delegado se associou ao manifesto das autoridades, mas salientou que se faz necessário um esforço imediato para tentar reverter a suspensão dos serviços da agência que é de dois anos.

Em seguida, foi aberto espaço para questionamentos do público e sugestões para serem levadas ao superintendente da Receita Federal, em Mossoró. Várias autoridades fizeram uso da palavra para sugerir ideias. O delegado escutou todas as opiniões e prometeu levar as reivindicações e sugestões para os superiores. Dr Wyllo Marques que sinalizou com uma possível saída para . Caso tivesse um espaço cedido pela prefeitura ou Câmara Municipal com todas as condições necessárias para o funcionamento (como internet entre outros), poderia haver uma possibilidade de deixar um funcionário para atendimento ao público uma vez por semana, apenas para regularização do Cadastro de Pessoa Física (CPF).

Autoridades se reunirão nesta tarde para definir as estratégias para agilizar documentos e solicitações dos políticos para viabilizar o quanto antes, a reabertura da agência da Receita Federal, no município.

Nenhum comentário: