Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 7 de junho de 2016

ESPORTE - Fla-Flu na Arena das Dunas pode ser sem torcida

Os torcedores de Flamengo e Fluminense de Natal que já estavam programando a ida à Arena das Dunas, no dia 26 deste mês, para ver o Fla-Flu, pela 11ª rodada da Série A do Brasileirão, podem ter os planos frustrados. Isso porque o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) vai denunciar o rubro-negro por causa das brigas de torcedores no último domingo (5), no Mané Garrincha, em Brasília.

O time carioca e o Palmeiras poderão ser punidos com a perda de até dez mandos de campo e multa de R$ 200 mil cada um por causa dos confrontos. O procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt, já requisitou imagens da confusão e promete apresentar a denúncia até a próxima quarta-feira. Além de punição aos clubes, a procuradoria irá pedir a interdição do Mané Garrincha.

Os clubes deverão ser denunciados nos termos dos artigos 211 e 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que tratam de desordem. Ambos preveem multa que pode chegar a R$ 100 mil (cada um dos artigos) e interdição de estádio e/ou perda de mando de campo. Tanto o mandante quanto o visitante podem ser punidos. A procuradoria poderá ainda pedir a aplicação do artigo 64 do Regulamento Geral de Competições (RGC) da CBF, que prevê que uma eventual perda de mando possa ser cumprida no próprio estádio, mas com portões fechados.

A briga aconteceu no intervalo do jogo e depois da partida de domingo. Policiais foram acionados e usaram gás de pimenta e bombas de efeito moral para dispersar a briga. Os torcedores reagiram invadindo a área de bares do estádio e arremessaram lixeiras contras os policiais. Ao todo, 23 palmeirenses foram detidos. Um torcedor do Flamengo, Evandro Gatto, de 47 anos, foi gravemente ferido e está internado.
Resultado de imagem para fotos do fla vs flu
 Por Redação Portal No Ar com Estadão Conteúdo

Nenhum comentário: