Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 22 de junho de 2016

ALTO DO RODRIGUES – Resenha da Câmara Municipal

Servidora Cabocla; vereadoras Maria de Anália e Ina; edis, Zé Pedro, Nixon, Pedro Eugênio, Lobão, Renan Melo e Magnus Medeiros.
Na última sessão ordinária do 1º período, os vereadores aprovaram três Projetos de Lei. Nos discursos, utilizaram a palavra os vereadores Renan Melo, Zé Pedro, Magnus Medeiros.

O vereador Renan Melo, do PSD, iniciou seu discurso falando da eleição que houve na Igreja Presbiteriana Independente de Alto do Rodrigues, que por um voto, foi decidido a transferência do atual pastor Adriano da Silva. Renan acha que houve “forças estranhas”, que culminaram na saída do pastor, segundo o próprio edil, que citou caso semelhante na igreja católica onde tentaram tirar o padre e, de acordo com Renan este fato é uma irresponsabilidade. O líder da oposição teceu várias críticas ao governo municipal falando de números e valores pagos pela prefeitura nos aluguéis sociais e de transportes. Renan denunciou que pessoas estariam sendo cortadas dos programas sociais.

O vereador José Itamar dos Santos (Zé Pedro –DEM) começou seu pronunciamento rebatendo às críticas do vereador Renan Melo. Zé Pedro esclareceu que há pessoas que saíram do aluguel social em virtude de já está empregado e deu lugar a outra pessoa. Zé Pedro também respondeu a denúncia da oposição sobre o pagamento de transporte e disse que nesta gestão os carros circulam em prol da população, “diferentemente da gestão passada onde os carros não rodavam, mas a nota era tirada”, comentou Zé Pedro. O líder do governo disparou contra a ex-gestão e elogiou o prefeito Abelardo Rodrigues e toda a administração pública.

O vereador Magnus Medeiros, do PP, utilizou seu tempo para dizer que o mandato dele é pautado no bem da coletividade. Magnus Medeiros também fez várias críticas ao Executivo municipal e cobrou o cumprimento do programa de governo do prefeito Abelardo Rodrigues. O discurso de Magnus Medeiros recebeu o aparte do colega Renan Melo que rebateu às críticas de Zé Pedro referindo-se a gestão anterior.

Antes de passar para a Ordem do Dia, o presidente da Casa, Nixon Baracho (DEM), como de costume, fez um breve pronunciamento na última sessão ordinária. Nixon disse que nos próximos dias irá apresentar uma prestação do mandato de presidente nos meios de comunicação. Elogiou a postura das duas bancadas (oposição e situação) pelo bom nível dos discursos, alguns acalorados, mas sem baixar o nível dos pronunciamentos, o que deixa uma boa imagem para a população.

A volta dos trabalhos do Legislativo está marcado para o dia 03 de agosto. 

Nenhum comentário: