Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 8 de junho de 2016

ALTO DO RODRIGUES - Missa de 7º dia de dona Irene Fernandes

Aconteceu há pouco tempo, na igreja matriz de Nossa Senhora do Rosário, a missa de sétimo dia, do falecimento de dona Irene Fernandes, mãe da vice-prefeita Emilia Patricia e do vereador Antonio Leão (Lobão). Além dos filhos Emilia, São, Higino, Arcanja, Andreia e Lobão, netos, bisnetos, irmãos, parentes, amigos, autoridades como o prefeito Abelardo Rodrigues, a 1ª dama Rita Martins, secretários de governo, ex-vereadores. O ex-esposo Jonas Augusto (Mê) com quem teve seis filhos, também esteve presente na missa. 

Pároco iniciou sua homilia, lembrando do espírito de hulmidade que norteava dona Irene. Padre Francisco falou que a essência de dona Irene, era um ser de Deus. O que ela fez na terra, os filhos que criou, mas o quem ela fez de insignificante Deus a perdoou. "Celebrar a vida, e não a morte, deve ser motivo de alegria, porque ela morreu preparada, dona Irene foi agraciada". Nas palavras do padre Francisco, a ida de dona Irene, nos regozija, "porque nós ganhamos uma intercessora", comentou o padre Francisco de Assis.

Nas homenagens da família, uma das netas definiu a avó como Guerreira, lutadora, batalhadora. "Agora a família cresce sem sua força. Algum dia quando estiver finalizada a nossa missão, nos encontraremos. Te amamos eternamente", disse a neta Wanderleia.

Nenhum comentário: