Memorial às vítimas de Covid

segunda-feira, 7 de março de 2016

ESTADO - Empresas de comunicação do RN publica Nota de Repúdio

NOTA DE REPÚDIO 

As empresas de comunicação do Rio Grande do Norte e o sindicato da categoria vêm a público para condenar as temerárias mensagens postadas pelo presidente da Fundação José Augusto, Crispiniano Neto, em rede social, em que incita partidários da sua corrente política a não esperarem para “virar e queimar carros da imprensa golpista”.
O senhor Crispiniano Neto, na condição de integrante do governo do Estado, não serve a partido ou liderança A ou B. Ele serve à sociedade que o paga e, como tal, não tem o direito de tomar certas atitudes que colocam em risco conquistas fundamentais, o bem estar e a tranquilidade públicas.
O secretário faz eco, de forma leviana e em desacordo com a responsabilidade de quem ocupa um cargo público, as insinuações sectárias daquelas que atribuem os escândalos de corrupção que assombram o país – e seus desdobramentos legais para todos os envolvidos – à atuação da imprensa.
Para quem figura no cenário político estadual como intelectual e dirigente cultural, o senhor Cipriniano Neto demostra despreparo, desconhecimento e uma perigosa tendência de recorrer à violência, desprezando  conceitos básicos de direitos, liberdades e garantias civis. A democracia é um valor absoluto: ou serve a todos ou não serve para ninguém. A liberdade de expressão é a garantia de um estado democrático. Ela é aceita em sua plenitude ou dá lugar à intolerância. A Justiça é o primado do direito. Ou é aplicada para todos ou teremos uma sociedade sem lei e sem ordem.

SINDICATO DAS EMPRESAS DE COMUNICAÇÃO DO RIO GRANDE DO NORTE

Nenhum comentário: