Memorial às vítimas de Covid

sexta-feira, 18 de março de 2016

ALTO DO RODRIGUES – Resenha da Câmara Municipal

Plenário da Câmara Municipal de Alto do Rodrigues em dia de sessão
Os vereadores realizaram na manhã da última quarta, 16, no plenário João Fernandes de Medeiros, da quarta sessão ordinária do ano. Na pauta, apenas o Projeto de Lei nº 544/2016, do Executivo, que dá reajuste salarial para os conselheiros tutelares do município. Depois de lido pelo primeiro-secretário Pedro Eugênio (DEM) e o vereador Renan Melo (PSD) pediu que o presidente colocasse em votação a dispensa da análise das Comissões Temáticas ao Projeto de Lei e o presidente, colocou o pedido em votação, sendo aprovado por todos os vereadores na Casa. Na Ordem do Dia já dispensado dos pareceres das Comissões o Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade. O PL seguirá para sanção (aprovação) do prefeito Abelardo Rodrigues (DEM). 

Estavam presente na sessão, os seguintes vereadores:  Nixon Baracho (DEM), Pedro Eugênio (DEM), Zé de Zeca (PMDB), Zé Pedro (DEM), Magnus Medeiros (PP), Maria de Anália (PSD), Antonio Leão, Lobão (sem partido) e Renan Melo (PSD). A vereadora Ina Mulatinho (PMDB), não participou desta sessão.

Pronunciamentos: Na sessão, fizeram uso da palavra, os vereadores Renan Melo (PSD), Antonio Leão (sem partido), Zé Pedro (DEM), Magnus Medeiros (PP) e o presidente da Casa, Nixon Baracho (DEM). Os vereadores Renan Melo e Zé Pedro também fizeram discursos acalorados trocando denúncias e crítica. Renan cobrava da atual gestão e Zé Pedro falava da gestão passada.

Renan Melo (PSD)
O vereador iniciou seu discurso falando de política partidária, disse que já está filiado ao PSD juntamente com a vereadora Maria de Anália. Renan também se pronunciou fazendo diversas cobranças ao governo municipal. Pediu ao presidente que encaminhe ofício à empresa CONPASFAL para que possa retirar a máquina que está há vários dias, próximo ao posto de combustível, interrompendo o trânsito do local. Ainda falando sobre o assunto, o vereador Magnus Medeiros, pediu um aparte para reforçar o pedido do vereador e disse que existe outra máquina da mesma empresa, estacionada na rua ao lado do hospital.

Antonio Leão – Lobão (Sem partido)
O vereador iniciou seu discurso falando de sua saída do partido Democratas e que ainda está procurando uma sigla para se filiar. Lobão, como é mais conhecido pediu que o prefeito determinasse ao coordenador de esporte, a não cobrança dos ingressos para que o público possa assistir aos jogos da Copa Alto Folia que acontecem no Ginásio Poliesportivo Ivanildo Bezerra da Silva.
José Itamar dos Santos – Zé Pedro (DEM)
O vereador líder da bancada do governo utilizou seu espaço para falar sobre a política partidária do município.

Magnus Medeiros (PP)
O edil Magnus Medeiros também se pronunciou falando sobre política partidária e também fez cobranças ao atual governo.
Nixon Baracho - DEM
"Eu pensei que já havia superado as divergências da eleição passada, mas sinto que voltou à tona, mas peço a todos que tenham cautela, ter paciência", essas foram as palavras iniciais do presidente da Câmara que fez um breve pronunciamento. Nixon Baracho disse que é salutar as discussões propositivas, mas é preciso ponderar para não sair da racionalidade. De acordo com o presidente, na base do grito e da briga, ninguém vai chegar em lugar nenhum e, sim, com a oposição fazendo seu trabalho e o situação fazendo o dela, todos conseguirão êxito. Para Nixon, oposição e governo podem defender seus pontos de vistas, mas, segundo Nixon Baracho, jamais utilizar o desrespeito aos colegas. Quanto a solicitação do vereador Renan Melo em pedir a retirada de máquinas da CONPASFAL que obstruem o transito da nossa cidade, o presidente se comprometeu em fazer o ofício e solicitar um posicionamento da secretaria de obras do município. Nixon também prometeu falar com o coordenador de esporte, Edenilson Melo para ver a possibilidade de cancelar a cobrança de ingressos para os jogos da Copa Alto Folia de futsal.

Nas explicações finais, o presidente Nixon Baracho abriu espaço para os pronunciamentos dos vereadores Renan Melo e Zé Pedro e ao término dos discursos, encerrou a sessão.

Nenhum comentário: