Memorial às vítimas de Covid

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

CURRAIS NOVOS DE LUTO - Políticos lamentam a morte do ex-prefeito Geraldo Gomes

Como presidente do PMDB-RN, expresso, em nome do meu partido, profundo sentimento de pesar pela morte do companheiro e ex-prefeito de Currais Novos, Geraldo Gomes. Ele teve participação decisiva na formação do PMDB como membro do heroico Movimento Democrático Brasileiro (MDB).
Geraldo Gomes foi uma das principais lideranças do nosso partido e honrou o Rio Grande do Norte com sua vida política. A eleição dele para prefeito foi uma das vitórias mais importantes e emocionantes do antigo MDB. Uma parte generosa da nossa história valorizada pela luta, coerência e ética de Geraldo Gomes.
Meus sentimentos ao companheiro Carlson e à toda sua família. Amigo Geraldo, obrigado por tudo. Descanse em paz!
Henrique Eduardo Alves /Presidente do PMDB – RN. 

O Rio Grande do Norte perdeu no domingo (31), a indiscutível liderança do ex-prefeito de Currais Novos, Geraldo Gomes. Administrador habilidoso que deixou o seu legado na cidade do Seridó. O deputado federal Felipe Maia comentou a respeito da perda: “É com imensa tristeza que recebi a notícia do falecimento do ex-prefeito de Currais Novos e amigo Geraldo Gomes. Ele deixa a marca de bom pai, marido, amigo e administrador. Minhas condolências aos familiares, amigos e curraisnovenses. Que Deus o receba de braços abertos”.
O deputado participará do velório e do sepultamento que ocorrerá amanhã no cemitério Morada da Paz, em Emaús.
Felipe Maia/Deputado Federal

O PSDB do Rio Grande do Norte lamenta o falecimento de Geraldo Gomes, um dos maiores líderes políticos da região do Seridó potiguar, ex-prefeito de Currais Novos e respeitado por todos os seus conterrâneos. Nos solidarizamos com a família, amigos e todos que o admiravam. Esperamos que Deus possa reconfortar a todos que sofrem neste momento de grande perda e que dê forças a população de Currais Novos para que possam prosseguir, seguindo o exemplo de homem de bem deixado por Geraldo Gomes.
Valério Marinho
Presidente estadual do PSDB-RN

Geraldo foi um idealizador de novos planos e projetos de desenvolvimento para Currais Novos, muitos deles sonhados junto comigo, quando dividimos a missão de administrar Currais Novos. Guardo lembranças do Gerado Gomes cidadão, político, pai de família e homem que lutava para buscar o melhor para o povo curraisnovense. Fui vice-prefeito em duas das quatro gestões de Geraldo Gomes, em Currais Novos (1997-2000 – 2001-2004). E minha irmã Milena Galvão Ferreira de Souza (2009-2012) foi sua vice-prefeita em sua última gestão.
Com sua partida, ficam as histórias, obras e exemplos de Geraldo Gomes. Que Sant’Ana interceda na sua acolhida à casa do pai. A hora é de confortar familiares, orar e persistir na luta por avanços, conquistas e um futuro melhor para Currais Novos, o Seridó e para o nosso Rio Grande do Norte. Descanse em paz!
Deputado Ezequiel Ferreira de Souza, Presidente da Assembleia Legislativa

Quero expressar o meu voto de pesar à família do ex-prefeito Geraldo Gomes, que faleceu na madrugada deste domingo. Também manifesto minha solidariedade à população de Currais Novos, que o elegeu quatro vezes para comandar os destinos da cidade. Doutor Geraldo tinha completado 84 anos recentemente, no dia 9 de janeiro. Peço a Deus conforto para a esposa Maria Coeli e seus filhos e filhas.
Senador Garibaldi Alves Filho


Internado desde sábado (30) na UTI do Hospital do Coração, em Natal, o ex-prefeito de Currais Novos, Geraldo Gomes, de 84 anos, perdeu a luta pela vida nas primeiras horas da manhã do domingo (31).
A informação foi confirmada pelo filho Carlson Gomes, no Instagram.
“É com imensa tristeza, que comunico o falecimento do meu querido pai Geraldo Gomes, que deixa uma lição de vida para todos nós. Os seus ensinamentos e exemplos permanecerão vivos. A família agradece todas as orações. Contamos com a solidariedade e a força de todos vocês.”
Geraldo Gomes de Oliveira, nasceu em Currais Novos em 9 de Janeiro de 1932. Ocupou a vaga de Prefeito em Currais Novos por quatro vezes. Tentou a reeleição em 2012, ficando com 41.16% dos votos. O mesmo era casado com Maria Coeli e pai de três filhos e duas filhas.

Hoje (1º) acontecerá missa no centro de Velório São José e às 10h sepultamento no Cemitério Morada da Paz em Emaus Parnamirim.

Calson Gomes informou que o sepultamento ocorrerá em Natal por conta de um acordo do próprio Geraldo, que em vida teria combinado que se falecesse primeiro queria ser sepultado em Natal porque tinha certeza que sua companheira iria morar em capital do estado e que não queria ficar longe dela.

Nenhum comentário: