Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

ALTO DO RODRIGUES - Polícia Militar lança a operação "Pisou, Dançou!"

A Polícia Militar do Alto do Rodrigues lançou, na tarde desta segunda-feira (01), a operação do Carnaval 2016, denominada "Pisou, dançou!” com o objetivo de coibir os motoqueiros que utilizam cano estourados, tirando o sossego dos moradores, prática que pode levar o motociclista a responder criminalmente. É comum, os desordeiros praticaram tal ato perturbando o sossego alheio e a vai começar com esta operação especial, mas vai se tornar rotina nas blitz, segundo a PM.  

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, o condutor do veículo que transitar com o escapamento irregular, apresentando gases e barulhos inadequados, está sujeito à infração de natureza grave. O motorista paga uma multa no valor de 127 reais, perde cinco pontos na carteira de habilitação e ainda pode ter o veículo apreendido.

O Comandante do Destacamento de Policia, o subtenente Ezio, afirmou que os policiais militares estarão atentos pelas ruas da cidade para reforçar a segurança e coibir motoqueiros que perturbam o sossego da população. Os motoqueiros que conduzir motos infringindo às recomendações já existentes no Código de Trânsito Brasil, terá a moto será apreendida e será lavrado a ocorrência no Departamento da Policia Civil. 

"Durante o período de carnaval também teremos a fiscalização do CPRE comando da policia rodoviária do estado. Então aqui fica o recado, quem quiser brincar o carnaval motorizado não pise, porque se pisar dançou", afirmou a autoridade policial. Com informações e fotos: Falando Irreverente

Nenhum comentário: