Memorial às vítimas de Covid

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

ALTO DO RODRIGUES - Abertura da 27ª Jornada Pedagógica, acontece logo mais à noite

Com o tema “Avanços e Desafios na Reconstrução do Ensino” a Secretaria Municipal de Educação realizará a 27ª Jornada Pedagógica na Escola Municipal Francisco de Oliveira de 01 a 05 de fevereiro de 2016. A solenidade de abertura está prevista para logo mais à noite, 19h, na referida escola com a participação das autoridades locais e profissionais da educação do município.

Já na abertura dos trabalhos acontecerá uma palestra: BNCC (Base Nacional Comum Curricular- Avanços e Desafios  na construção do Ensino, proferida pelo palestrante André Magri Ribeiro Melo.

A 27ª Jornada Pedagógica tem com objetivo orientar a construção coletiva e participativa do planejamento anual tendo como referência os objetivos de aprendizagens da Base Nacional Comum Curricular, explicitando os conhecimentos essenciais aos quais todos os estudantes  têm o direito de se apropriar durante sua trajetória na Educação Básica, nas diversas Áreas de Conhecimento: Matemática,  Linguagens, Ciências da Natureza e Humanas.

Durante o período da Jornada Pedagógica que compreende de 01 a 05 de fevereiro acontecerá também: Dinâmicas de relaxamento e integração; Oficinas Pedagógicas e Apresentação do Calendário Escolar e do Rendimento letivo – 2015 em todas as etapas de ensino. 

Nenhum comentário: