Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

MUNDO - Bebê nasce sem metade da cabeça e surpreende os médicos ao viver 48 horas

Um recém-nascido surpreendeu os médicos ao nascer sem parte da cabeça, no norte da Índia, e conseguir sobreviver por 48 horas. O caso foi chamado de “bebê do milagre”, por moradores da região, que foram ao hospital para conhecer a criança. Segundo o ginecologista Kusum Lata, de 30 anos, realmente foi um milagre a mãe, Savita Rani, de 32 anos, e o bebê terem sobrevivido durante toda a gravidez.

Ele comentou que o cérebro do bebê não tinha se formado por inteiro e o que o matinha vivo era o coração. Os olhos do bebê que eram muito grandes, já nasceram até abertos, por conta da não formação da cabeça.
— Ela não tinha movimentos normais como outros bebês quando nascem e não estava chorando. 

A mãe, que tem outros três filhos saudáveis, teve um parto difícil e perdeu uma grande quantidade de sangue durante o parto. Infelizmente, apenas 48 horas após o nascimento, o bebê morreu de insuficiência cardíaca. O médico que acompanhou o caso explicou: "Essas complicações ocorrem devido a hábitos alimentares incorretos da mãe durante a gravidez”. E orienta: “É por isso que os médicos enfatizam sobre o acompanhamento durante a gestação, para que haja uma boa orientação e que casos como este seja evitado”. Savita teve alta do hospital e está se recuperando da perda da filha

Nenhum comentário: