Memorial às vítimas de Covid

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

ESTADO - Robinson muda comando da PM

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN) terá, a partir de hoje, um novo comandante-geral. A exoneração do coronel Ângelo Mário de Azevedo Dantas, que ascendeu ao cargo em janeiro de 2015, foi anunciada ontem à noite pelo governador Robinson Faria após uma longa reunião com a Cúpula da Segurança Pública, no Centro Administrativo. “Iremos mudar toda a Cúpula da Polícia Militar. Com todo meu respeito ao coronel Ângelo, mas a Polícia Militar não se adequou à velocidade da mudança que o governador e a população esperavam no combate à violência”, argumentou o governador. Nas demais Corporações, não ocorrerão mudanças neste momento. 
 Em reunião com integrantes da área de Segurança Pública, o governador Robinson Faria afirmou que quem não apresentar os resultados esperados, sairá da equipe

Apesar de não ter confirmado os nomes dos ocupantes do primeiro escalão da Polícia Militar, fontes ouvidas pela TRIBUNA DO NORTE durante e após a reunião adiantaram nomes.  No comando-geral, deverá assumir o coronel Dancleiton Pereira Leite. No dia 16 de dezembro passado ele foi nomeado subcomandante-geral da Corporação. Para o subcomando, deve ascender o atual titular do Comando Policiamento Metropolitano (CPM), Ulisses Nascimento de Paiva. E para o CPM, uma fonte informou à TN  que o comandante será o coronel Alarico Azevedo que, inclusive, já ocupou o cargo na gestão da ex-governadora Rosalba Ciarlini. O anúncio oficial dos nomes, porém,  será feito hoje pelo Governo do Estado. Sobre o perfil do novo comandante-geral da Polícia Militar, o chefe do Executivo Estadual enfatizou que quer um homem pró-ativo, líder e que não fique apenas sentado no gabinete. “Que ele tenha perfil de liderança e com capacidade de interpretar esse momento difícil, que seja combativo, que ofereça respostas rápidas para a população e que não fique procurando culpados que ele próprio vá para a linha de frente”, definiu Robinson Faria sobre o novo comandante. Os policiais  militares que respondem pelos Comandos da Corporação preferiram não comentar a decisão do governador. O coronel Ângelo Mário de Azevedo Dantas não foi localizado para comentar a exoneração e as declarações de Robinson Faria. 

Nenhum comentário: