Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

ESTADO - Bem que Henrique Alves já dizia

Não faz muito tempo que o então candidato ao governo do RN, Henrique Alves já afirmava em seus programas eleitorais que as cidades que tinham implantado o programa Ronda Cidadã eram as mais violentas. Pois bem, Robinson Faria discordava de Henrique dizendo o contrário, e, que iria implantar, e implantou. Hoje está aí comprovação do que dizia Henrique. 

Em dois anos, o Brasil passou a ter cinco cidades a mais na lista das 50 mais violentas do mundo, divulgada pela ONG mexicana Conselho Cidadão para a Segurança Pública e Justiça Penal nesta segunda-feira (25). O país aparece agora com 21 cidades na lista. Em 2014, 16 cidades brasileiras faziam parte da lista mundial.


O ranking apontou Caracas, capital da Venezuela, como a cidade mais violenta do mundo. Fortaleza, que ficou na 12ª colocação geral, foi a líder em mortes violentas no Brasil e Natal, na sequencia, em 13º lugar. O destaque negativo no país é a região Nordeste, que aparece com um quarto dos municípios mais violentos do planeta: Fortaleza, Natal, Salvador (região metropolitana), João Pessoa e Maceió. No caso de Fortaleza e Natal, justamente, cidades que implantaram o programa Ronda Cidadã. Bem que Henrique Alves já dizia...

Nenhum comentário: