Memorial às vítimas de Covid

domingo, 13 de dezembro de 2015

BRASILIA - Manifestantes fazem protesto pró-impeachment em Brasília

Vestidos com camisetas nas cores verde e amarelo, manifestantes se reúnem em Brasília a  favor do impeachment da presidenta Dilma Rousseff. Eles deixam neste momento o Museu da República, na Esplanada dos Ministérios, rumo ao Congresso Nacional. Os manifestantes seguram faixas com frases pró-impeachment e há bonecos infláveis do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da presidente Dilma.

A Esplanada dos Ministérios foi totalmente interditada para o trânsito de veículos, e homens da Polícia Militar (PM) do Distrito Federal acompanham de longe o deslocamento dos manifestantes. A PM divulgou que entre 500 e 600 pessoas participam do ato, que começou por volta das 11h. A reportagem da Agência Brasil estimou que, nesse horário, havia entre mil e 1,5 mil pessoas no local. Perto do meio-dia, a PM reviu o número e informou que entre 4 mil e 5 mil pessoas participaram do ato. Às 12h07, o movimento Vem pra Rua divulgou que 30 mil pessoas passaram pela Esplanada.


Do alto do carro de som, organizadores reclamaram que a mídia em geral não divulgou o ato nem deu apoio à manifestação e que o site do movimento Vem pra Rua ficou fora do ar ontem (12). O veículo segue pela Esplanada tocando marchinhas e paródias de músicas com críticas ao governo e à política fiscal.

Nenhum comentário: