Memorial às vítimas de Covid

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

ALTO DO RODRIGUES - Ex-prefeito Eider Medeiros é denunciado pelo Ministério Público

O dito popular “Quem disso usa, disso cuida” nunca esteve tão evidente na política partidária do município de Alto do Rodrigues. Inconformado com sua derrota eleitoral, quando ainda estava no poder e tentou sem sucesso a reeleição, o ex-prefeito Eider Medeiros ao invés de enfrentar as querelas judiciais sobre a sua passagem relâmpago pelo poder, tenta criar factoides na mídia para embaraçar a gestão do seu sucessor.

De tão enrolado com a justiça, Eider Medeiros que já havia perdido inclusive os direitos políticos por abuso de poder econômico, com ação transitada em julgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sendo enquadrado na lei da Ficha Limpa, com a inelegibilidade por um período de oito anos, ainda terá que se defender de outro processo, que segundo sugeriu o Ministério Público Estadual, trata da denúncia de desvio de função de cargos comissionados na gestão do ex-prefeito.

Além da recidiva pela perda dos direitos políticos, o Ministério Público Estadual pede a justiça o pagamento da multa civil, correspondente a 20 vezes o valor da remuneração percebida, à época, requerido como Prefeito e ainda fica proibido de contratar com o poder público e ou receber benefícios ou incentivos fiscais, ainda pelo intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário por três anos. A última movimentação do processo foi em junho de 2015.

Fonte: celsoamancio.com

Nenhum comentário: