Memorial às vítimas de Covid

sábado, 24 de outubro de 2015

REDES SOCIAIS - Facebook e Snapchat lideram listas de apps nocivos aos smartphones

A mais recente pesquisa de desempenho de apps da AVG Technologies, empresa que desenvolve softwares de segurança para dispositivos móveis, aponta Facebook e Snapchat como os dois maiores vilões para usuários Android, o consumo do plano de dados, a vida útil da bateria e o espaço de armazenamento de smartphones e tablets.

Para elaborar seu relatório trimestral de desempenho de aplicativos que usam o sistema do Google, a AVG analisa informações anônimas de sua base com mais de um milhão de usuários e identifica as ferramentas que mais afetam o desempenho dos aparelhos em todo o mundo.

Nesta edição do estudo, o Snapchat chegou ao primeiro lugar graças ao uso simultâneo de diversos recursos do aparelho como câmera, Wi-Fi, dados e GPS. O app é o que mais consome dados, destacado no relatório trimestral na classificação comorun by user, aqueles que precisam do aval do usuário para rodar no aparelho. Por outro lado, o Facebok aparece no topo da lista dos start-up, que drenam recursos em segundo plano, sem que os usuários vejam o funcionamento do aplicativo.

Confira as listas completas:

Apps que rodam em segundo plano
1) Facebook
2) Google Play Services
3) Facebook Pages Manager
4) BBM
5) Words with Friends
6) Instagram
7) Facebook Messenger
8) ooVoo Video Call Text & Voice
9) ChatON Voice & Video Chat
10) The Weather Channel

Apps iniciados pelo usuário
1) Snapchat
2) Amazon Shopping UK
3) Spotify Music
4) LINE: Free Calls & Messages
5) Samsung WatchON (Video)
6) Netflix
7) Clean Master (Boost & App Lock)
8) Amazon Kindle
9) Amazon Shopping (Global)
10) BBC News

Comunique-se

Nenhum comentário: