Memorial às vítimas de Covid

sábado, 17 de outubro de 2015

G1RN.COM - PRB afasta presidente do partido no RN por suspeita de fraude

A executiva nacional do Partido Republicano Brasileiro (PRB) emitiu nota, nesta sexta-feira (16), prestando esclarecimentos sobre o afastamento de Abraão Lincoln do cargo de presidente da Comissão Provisória do partido no Rio Grande do Norte. Abraão Lincoln, que é presidente da Confederação Nacional dos Pescadores e Aquicultores (CNPA), está sendo investigado pela Polícia Federal por participação em um esquema de venda ilegal de permissões para pesca industrial.

De acordo com a nota, o partido decidiu pelo afastamento imediato de Abraão até que todos os fatos sejam devidamente esclarecidos. "Diante das graves acusações, o PRB não poderia ter tomado outra atitude que não fosse a de optar pelo afastamento imediato do referido filiado", diz a nota.

'Enredados'
A 'operação Enredados' foi deflagrada pela PF, com apoio do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama), nesta quinta-feira (15) em 12 cidades brasileiras e cumpriu 19 mandados de prisão preventiva, 61 de busca e apreensão e 26 de condução coercitiva. Cerca de 400 policiais federais e 20 servidores do Ibama participaram das ações. De acordo com a PF, a operação tem como objetivo desarticular uma organização criminosa que atuava junto ao Ibama e ao Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA).


A investigação identificou casos ilícitos, desde a pesca ilegal, passando por fraudes em documentação para inserir no mercado o pescado sem origem, até a identificação de organização criminosa com ramificações no Ministério da Pesca e no Ibama, causando prejuízos ambientais. Ao longo da investigação, mais de 240 toneladas de pescado capturado de forma ilegal foram apreendidas em abordagens da PF em diversos pontos da costa brasileira.

Nenhum comentário: