Memorial às vítimas de Covid

sábado, 24 de outubro de 2015

ESTADO - XVII Exame de Ordem aprova 28,5% no RN

O resultado final da 2ª fase do XVII Exame de Ordem Unificado, aplicada em 13 de setembro, foi divulgado hoje (23). Dos 1.856 inscritos no Estado, foram aprovados 529 após a análise e a consideração dos recursos interpostos, sendo 403 em Natal e 126 em Mossoró.

O examinando que não foi aprovado na 2ª fase do XVII Exame, mas que foi aprovado na 1ª fase, poderá solicitar o reaproveitamento da 1ª fase e se inscrever diretamente para a 2ª fase do XVIII Exame de Ordem Unificado.

O período para inscrever-se vai das 14h do dia 1º de dezembro de 2015 às 23h59min do dia 8 de dezembro de 2015, observado o horário oficial de Brasília. O examinando que desejar reaproveitar o resultado de aprovação na primeira fase do XVII Exame deverá fazer a solicitação, exclusivamente via Internet, no endereço eletrônico da Fundação Getulio Vargas (FGV). A prova da 2ª fase será aplicada em 17 de janeiro de 2016.

O Exame de Ordem Unificado é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme estabelece o Estatuto da Advocacia.

Ele pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Podem realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou dos dois últimos semestres.

Nenhum comentário: