Memorial às vítimas de Covid

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

ESTADO - Cearense é preso suspeito de tentar fraudar no Enem em Natal

Material encontrado com candidato foi apreendido pela Polícia Federal; cearense foi preso em flagrante durante o Enem em Natal
Material encontrado pela PF com o cearense
Um cearense que participou neste final de semana do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em Natal foi preso suspeito de usar um ponto eletrônico durante a realização da prova. Segundo a Polícia Federal, a prisão ocorreu dentro de uma universidade particular na zona Sul da capital potiguar.

De acordo com a PF, ação aconteceu quando os policiais foram acionados pelos fiscais que desconfiaram de um candidato no momento em que esse retornava do banheiro faltando poucos minutos para o encerramento do certame.

Os fiscais perceberam que o suspeito estava andando de um jeito estranho, como se estivesse com algum objeto nos bolsos, o que é proibido pelo edital do Exame. Ele negou, mas ao ser submetido ao detector de metais, o aparelho soou o alarme.

O cearense foi encaminhado até a sala da coordenação do prédio, onde foi constatado que ele usava um ponto eletrônico, com um fio que ia do pescoço até o tênis, local onde estava escondido um aparelho celular. O suspeito foi preso em flagrante e em seguida foi levado para ser autuado na Superintendência da PF, porém ao ser interrogado, opetou por permanecer calado.

O cearense foi indiciado por fraude em concurso público, mas deve responder o crime em liberdade. Ele foi solto ainda durante a noite de domingo após pagar fiança.

Nenhum comentário: