Memorial às vítimas de Covid

domingo, 18 de outubro de 2015

ESPORTE - Clubes de futebol terão que apresentar certidão negativa de débito antes do início dos estaduais

Quem não apresentar contas fechadas será rebaixadoComo parte das negociações de refinanciamento das dívidas dos clubes junto ao Governo Federal (impostos), uma das exigências aprovadas já entrará em vigor a partir de 2016 e, pode provocar sérios problemas aos clubes atingidos pelas medidas. Fala-se até em rebaixamento imediato para aquelas agremiações que não atenderem às exigências.

De acordo com as medidas adotadas, para participar de campeonatos organizados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ou pelas federações estaduais, os clubes deverão apresentar, 60 dias antes do início dos jogos, documentos como a Certidão Negativa de Débito e o comprovante de que estão em dia com o recolhimento de FGTS e com os salários dos atletas. O clube que não obedecer a esses itens será imediatamente rebaixado de divisão.

Se as medidas forem cobradas ao pé da letra, a previsão é de muitos clubes pelo Brasil, sendo penalizados. No Rio Grande do Norte ainda não existe uma divulgação por parte da Federação Norte-rio-grandense de Futebol - FNF se será necessário adotar as novas regras. Mas, pelo noticiário, existem alguns clubes que nesse momento estariam atingidos por elas. Depois de definida a data de início do Campeonato Estadual, começa a contagem do prazo dos 60 dias antes da primeira rodada.
Fonte: Jornal O Mossoroense

Nenhum comentário: