Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 27 de outubro de 2015

ALTO DO RODRIGUES - Mais de 200 candidatos não compareceram às provas do ENEM

De acordo com Pedro Moura, coordenador municipal do pólo Alto do Rodrigues que estava responsável pelo ENEM  deste ano, mais de 200 pessoas faltaram às provas do Exame Nacional do Ensino Médio, que foi realizado neste fim de semana, em todo o país. 

No município de Alto do Rodrigues que era cidade pólo recebendo candidatos das cidades de Alto do Rodrigues, Pendências, Carnaubais, Porto do Mangue e Afonso Bezerra, estavam inscritos 1056 candidatos que fariam provas em cinco instituições de ensino: As Escolas municipais: Walfredo Gurgel, Luiz Moreira da Silva, Francisco de Oliveira Melo, a estadual Luis Carlos e a particular Educandário Jesus Menino. Mas, segundo o coordenador só compareceram 827 candidatos. No sábado, o número de faltosos foi de 226 e no domingo o número chegou a 242 ausentes. 

Foi registrado apenas uma ocorrência, um dos candidatos estava portando dois pendrives e segundo o coordenador, a orientação é que se fosse encontrado algum objeto desse tipo, o candidato seria eliminado. Os resultados oficiais serão divulgados amanhã pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC).

Nenhum comentário: