Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 20 de outubro de 2015

ALTO DO RODRIGUES - Mais de 50 pessoas já fizeram a revisão biométrica, só nesta manhã


A partir de hoje até o dia 20 de novembro, a Câmara Municipal será (também) a Casa da Justiça Eleitoral, que abrigará durante esse período a revisão biométrica dos eleitores do município. De acordo com o servidor da Justiça Eleitoral, Gilmar Santos, até as 11h30, mais de 50 pessoas já tinham feito a revisão biométrica.

Documentos necessários
O eleitor deverá apresentar original e cópia do documento de identidade e comprovante de residência sob pena de não realização do procedimento com o conseqüente cancelamento da inscrição eleitoral. Na oportunidade, também será possível o eleitor atualizar e/ou  corrigir  dados  constantes  no  cadastro  eleitoral  e alterar sua seção de votação.

A revisão biométrica consiste na atualização dos dados dos eleitores no cadastro da Justiça Eleitoral, com a inclusão de impressões digitais, assinatura eletrônica e fotografia que servirão para a impressão dos novos títulos. habitando os eleitores desses municípios a votar em urnas biométricas que reconhece cada eleitor por meio de suas impressões digitais.

O novo sistema habita os eleitores desses municípios a votar em urnas biométricas que reconhecem cada eleitor por meio de suas impressões digitais, tornando as eleições ainda mais seguras.
  
Só não precisam comparecer os eleitores que tenham ido anteriormente aos cartórios eleitorais para requerer alistamento, transferência ou revisão e, na oportunidade, tenham sido submetidos à coleta de dados biométricos. 

Aos demais, deverão comparecer no prazo estabelecido ou terão seus títulos cancelados.
Atendimento ao eleitor dura em média 10 a 20 minutos

Nenhum comentário: