Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

TELEVISÃO - Grazi Massafera: o nome do ano na teledramaturgia nacional

Grazi Massafera: o nome do ano na teledramaturgia nacional reprodução/TV Globo/Divulgação
Em um ano com novelas das nove naufragando nos índices de audiência e atores consagrados sendo colocados à prova com papéis medianos, uma coadjuvante não tão badalada está roubando a cena. Grazi Massafera é, até aqui, o grande nome da teledramaturgia nacional no ano, com um papel forte e maduro. EmVerdades Secretas, novela das 23h exibida pela RBS TV que termina na próxima sexta-feira, ela interpreta a modelo Larissa, que vê a carreira naufragar ao ceder ao vício em drogas.

Há um tempo, Grazi está dando show de interpretação e entrega total à personagem, mas as cenas levadas ao ar desde a última sexta-feira, chocaram e emocionaram. Larissa está afundada no consumo de crack e vive em meio aos demais dependentes químicos em uma cracolândia. O grande baque veio na sequência da noite desta terça, quando a personagem é enganada por um grupo de homens, levada a um local ermo e estuprada por eles. Em seguida, Larissa diz ao namorado o que aconteceu e clama por socorro a um voluntário que ajuda os dependentes com alimentos.

Ousada, a cena foi um verdadeiro soco no estômago. Impossível não se sensibilizar e emocionar. Com o mais absoluto realismo mostrou toda a degradação a que uma mulher pode vivenciar. A forte sequência, que bombou nas redes sociais, corroborou o talento de Grazi e confirmou o grande trabalho que a atriz está apresentando ao público. Além dela, o mérito também é do autor Walcyr Carrasco e do diretor-geral Mauro Mendonça Filho, que apostaram nela.

Cabelos de "Além do Tempo" não saem de moda e podem ser copiados
Com Larissa, Grazi abandonou de vez o rótulo de ex-BBB e deixou para trás os papéis medíocres que tinha feito anteriormente – mesmo as protagonistas que interpretou, como em Negócio da China (2008) e Flor do Caribe (2013). Agora, Grazi deve ser novamente desafiada e merece ganhar novos personagens para nos provar seu talento.

Nenhum comentário: