Memorial às vítimas de Covid

sábado, 5 de setembro de 2015

REGIONAL - Presidente da Embratur volta atrás sobre ‘torcida’ por hub em Natal

O presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, afirmou à Folha de São Paulo que torce igualmente pelas três capitais nordestinas que disputam o centro de conexões de voos (hub) da Latam (união das aéreas TAM e LAN). A declaração foi dada um dia após o presidente da estatal dizer, em entrevista a uma rede de TV do Rio Grande do Norte, que estava “torcendo” pela capital potiguar na disputa pelo centro logístico.

“Vai ser um ganho para o Nordeste qualquer que seja a cidade, mas em especial para Natal, se for em Natal, porque já tem um grande aeroporto”, disse, na entevista. Fortaleza e Recife também almejam a instalação do hub, um investimento estimado em R$ 3 bilhões.

“Não há preferência da Embratur, nós estamos torcendo pelo Nordeste. Até porque as cidades que não forem escolhidas também terão um impacto significativo com esse investimento”, afirmou Lummertz nesta sexta (4). “Se estivesse em Fortaleza ou no Recife, também falaria que torço por elas”, disse o presidente da estatal, ligada ao Ministério do Turismo.

Procurada, a TAM informou que a escolha do local do hub seguirá critérios estritamente técnicos. Serão avaliadas a localização geográfica, a infraestrutura aeroportuária e o potencial de desenvolvimento de cada um dos três aeroportos.


Nenhum comentário: