Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 29 de setembro de 2015

ESPORTE - Ronaldinho Gaúcho não é mais jogador do Fluminense

Ronaldinho Gaúcho deixou o Fluminense na noite desta segunda-feira (28) após menos de três meses no clube. O meia-atacante de 35 anos se despede do time sem gols e assistências depois de disputar nove partidas. 

A saída partiu do próprio jogador, que pediu aos dirigentes para que o contrato fosse encerrado. A diretoria aceitou prontamente. O estafe do atleta também confirmou que o acordo foi amigável, mas que as partes ainda não assinaram a rescisão.

"O Fluminense vem a público comunicar o rompimento do contrato com o atleta Ronaldinho Gaúcho de forma amigável e em comum acordo entre as partes. Fluminense e Ronaldinho seguem com os laços mantidos e planejam trabalhar em outros projetos no futuro", escreveu o clube em nota publicada na sua página na noite de segunda-feira.

Mais cedo, também nessa segunda, Ronaldinho não compareceu ao treino nas Laranjeiras. O craque procurou a diretoria para solicitar a dispensa da atividade e alegou motivos pessoais, de acordo com informações oficiais do clube. Nesta quarta-feira, o time carioca enfrentará o Grêmio pelas quartas de final da Copa do Brasil -- no jogo de ida, as equipes empataram por 0 a 0 no Maracanã.

Ronaldinho acertou com o Fluminense no dia 11 de julho deste ano. O contrato do jogador com o clube iria até o fim de 2016. Na negociação, o meia foi convencido a voltar ao Rio de Janeiro após de uma proposta salarial que alcançou R$ 600 mil mensais -- com possibilidade de chegar a mais R$ 200 mil a cada mês a partir do sucesso na venda de camisas e de outros produtos do clube, assim como aumento percentual na aquisição de novos sócios-torcedores.

Nenhum comentário: