Memorial às vítimas de Covid

domingo, 27 de setembro de 2015

ESPORTE - Médico nega atendimento a torcedora e recebe voz de prisão na Arena

Médico nega atendimento a torcedora do Grêmio e é detido na Arena (Foto: Diego Guichard/GloboEsporte.com)
Uma situação incomum gerou um momento de tensão na Arena, durante o jogo entre Grêmio e Avaí, na noite deste sábado. No final do primeiro tempo, uma mulher de 44 anos se sentiu mal nas arquibancadas. Ao ser levada por outros dois torcedores para uma unidade da Unimed, o médico Luiz Alberto Grossi se recusou a fazer o atendimento e, após um desentendimento com um sargento da Brigada Militar, recebeu voz de prisão. 

A justificativa do médico é de que somente poderia realizar atendimentos de campo. Ele acabou acatando o pedido da Brigada Militar e atendeu Maria Elisa Neto, de 44 anos. - São quatro pontos de atendimento. Eu fico aqui de forma exclusiva para o campo. Não estou me negando a atender. Depois, ele (sargento) colocou ela dentro da ambulância e acabei atendendo. Ela teve um surto nervoso - explica o médico ao GloboEsporte.com.  

Edmilson de Oliveira foi um dos gremistas que levou a mulher para receber atendimento. Ficou indignado ao ver a negativa do médico. - A Brigada Militar veio aqui, ele (médico) não quis sair da caminhonete e não foi atender. Se a pessoa está tendo um infarto, o que acontece? Tem um documento do sargento comprovando que ele não quis sair do veículo - reclamou Edmilson.

Quando a partida estava no início do segundo tempo, o médico recebeu voz de prisão e teve de deixar a unidade da Unimed. Segundo agentes da Brigada Militar, ele foi levado para prestar depoimento por desacato a autoridade. 

Nenhum comentário: