Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

ESPORTE - Gleison Tibau se prepara para bater mais um recorde no UFC

mma_ufc156_13
O lutador potiguar Gleison Tibau está perto de atingir mais uma marca impressionante no UFC. Com 25 lutas no evento, Tibau fará sua 26º luta contra Abel Trujillo no dia 7 de novembro, em São Paulo, ficando apenas mais um combate de alcançar a marca de Tito Ortiz, que tem 27 apresentações no UFC. O potiguar já está no UFC há quase nove anos e é o brasileiro com mais lutas no UFC.

Essa será a quarta luta de Tibau pelo UFC no Brasil. Em todas as oportunidades que foi escalado para lutar diante seus compatriotas, o peso-leve (até 70,7kg) potiguar saiu com a vitória. O desejo de atuar para o público brasileiro e manter a boa estatística de vitórias é uma motivação extra. Em Brasília, há pouco mais de um ano, o triunfo sobre o polonês Piotr Hallmann marcou a última visita do lutador ao país. Antes disso, John Cholish e Francisco Massaranduba foram superados por Tibau, completando o cartel invicto no país.

Além da volta ao Brasil, o duelo contra Trujillo também registra uma nova marca significativa para Gleison Tibau: será sua 45ª luta na carreira profissional, que tem 33 vitórias e 11 derrotas até o momento. Os fatos supracitados se juntam ao momento do lutador na organização e fazem da luta uma das mais importantes de Tibau no UFC. Para o especial combate, Gleison Tibau realiza seu camp de treinamento nos Estados Unidos, país onde vive e treina há nove anos, na academia American Top Team, na Flórida.

Nenhum comentário: