Memorial às vítimas de Covid

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

NATAL - Sindicato dos Médicos do RN e Servidores Est.da Saúde protestam contra o Governo Robinson

z
Foto: SINDSAÚDE/RN
Na luta contra os cortes de adicionais e de insalubridade nas aposentadorias e pensões de funcionários estaduais, o Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (SINMED/RN), o Sindicato dos Odontologistas do Rio Grande do Norte (SOERN), o Sindicato dos Farmacêuticos do Rio Grande do Norte (SINFARN) e o Sindicato dos Servidores da Saúde do Rio Grande do Norte (SINDSAÚDE/RN), realizaram na manhã desta segunda-feira (17) uma mobilização na frente do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, na Zona Leste de Natal.

O ato que começou por volta das 10h tomou todas as faixas da Av. Senador Salgado Filho, no sentido Zona Sul – Centro, seguindo para a Av. Alm. Alexandrino de Alencar até o Midway Mall, chamando a atenção da população com carros de som, faixas, bandeiras e tambores.

“É um absurdo, além de não reajustar os salários e oferecer condições dignas de trabalho, são retirados os nossos direitos. Ou o governo recua ou a greve continua”, declarou o presidente do SINMED/RN, Geraldo Ferreira. Vale lembrar que a suspensão de adicionais e de insalubridade foi uma determinação Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN), através da invalidação da súmula nº 24 que resultou no corte das aposentadorias dos servidores estaduais as gratificações temporárias.
heitorgregorio

Nenhum comentário: