Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

ESTADO - Arcebispo de Natal lança mobilização para “Caminhada da Solidariedade” nesta quinta-feira no TJ

O arcebispo de Natal, D. Jaime Vieira Rocha, estará nesta quinta-feira (13) no prédio sede do Tribunal de Justiça (TJRN) para lançar a campanha de mobilização em favor da “Caminhada da Solidariedade”, que acontece no dia 30 de agosto. A cerimônia começa às 9h com a presença do presidente do TJ, desembargador Claudio Santos, desembargadores, juízes, secretários e demais servidores do Judiciário potiguar.

O Tribunal será um dos locais onde a Igreja irá montar um ponto de venda dos kits para os participantes da caminhada. A renda obtida será dividida proporcionalmente entre os abrigos que cuidam de idosos em Natal, São José de Mipibu e Ceará-Mirim. Para o arcebispo, a campanha observa os preceitos de responsabilidade social, em relação aos mais necessitados, defendidos pelo papa Francisco e ressalta o caráter ecumênico da caminhada. 

O arcebispo lembra que o representante máximo da Santa Sé tem repetido que esta civilização seguirá em frente se respeitar a sabedoria dos idosos e que se estes não tiverem lugar ou forem descartados, a sociedade não terá futuro. A caminhada organizada pela Arquidiocese da capital será realizada em benefício dos abrigos de Idosos de Natal como o Juvino Barreto, Casa do Idoso Jesus Misericordioso, Lar do Ancião Evangélico, Centro de Convivência de Mãe Luíza e Lar da Vovozinha, entre outras instituições.

Nenhum comentário: