Memorial às vítimas de Covid

segunda-feira, 20 de julho de 2015

MUNDO - Comediante invade coletiva da Fifa e joga dinheiro em Joseph Blatter

O comediante Simon Brodkin interrompeu a entrevista coletiva do presidente da Fifa, Joseph Blatter, nesta manhã de segunda-feira, 20, no horário de Brasília, e atitou um monte de dinheiro para o alto, na direção do dirigente.

Fazendo brincadeira com as denúncias de corrupção sobre a escolha da sede da Copa do Mundo de 2010, na Áfirca do Sul, o comediante disse que “isso (o dinheiro) é para a Coreia do Norte 2026”.

Essa é a primeira coletiva de Blatter após o anúncio de que renunciaria ao cargo. O cartola da entidade máxima do futebol chegou a se sentar na bancada em que responderia as perguntas dos jornalistas, ao lado de Nicolas Maingot, novo chefe de comunicação da Fifa, quando foi surpreendido pela invasão. O homem disse algumas palavras e jogou o dinheiro no suíço, antes de ser contido por seguranças.


Antes de falar com a imprensa, Blatter começou, com outros altos dirigentes de todo o mundo, uma reunião extraordinária do comitê executivo para definir o calendário para um congresso que escolherá o próximo líder. A data marcada para definição do substituto é 26 de fevereiro.

Nenhum comentário: