Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 28 de julho de 2015

ESTADO - RN registra 19 assassinatos de sexta a segunda

Mossoró foi a cidade que registrou mais vítimas, 8 ao todo. Natal teve 2 casos, assim como Baraúna, na região Oeste. 
O sistema de segurança pública potiguar fechou o plantão final de semana – entre a noite de sexta-feira (24) e o início de segunda-feira (27) – com o registro de 19 homicídios em todo o Estado. O maior número de mortes ficou concentrado no domingo (26), com sete ocorrências. Foram duas mortes em Baraúna e outras duas em Natal. Mossoró, Caicó, Assu e Ielmo Marinho tiveram um registro cada uma. A região com mais crimes foi a Oeste, com onze homicídios, com destaque para sete mortes em Mossoró entre a noite de sexta-feira e a madrugada de domingo. 

O caso de Ielmo Marinho, cidade localizada a 60 km de Natal, chamou a atenção dentre os homicídios registrados pelo Instituto Técnico-científico de Polícia do Rio Grande do Norte (Itep-RN). Uma mulher de 62 anos, identificada como Maria de Nazaré Félix de Lima, assassinou seu companheiro a pauladas. Esse seria o quinto homicídio cometido por Maria de Nazaré contra ex-companheiros. A lista de crimes, dos quais quatro são confessados por ela, rendeu-lhe apelido de “Viúva Negra”. A vítima da vez era conhecida como “Tico”. O homem não foi identificado formalmente pelo Itep-RN. À polícia, Maria, que vivia na zona rural de Ielmo Marinho, confirmou ter assassinado o namorado com um pedaço de madeira. Os outros três assassinatos que confessa foram motivados, ainda segundo ela, por agressões que sofria. Após seu interrogatório, a assassina foi encaminhada para a Delegacia Regional de João Câmara.

SEGUNDA-FEIRA Outras duas mortes ainda foram apontadas na manhã de ontem, em Poço Branco e Mossoró. No caso da Região Oeste, a comerciante Cristiane Bezerra Câmara, 38 anos, foi assassinada dentro de uma academia localizada no bairro Nova Vida. A Polícia Civil aponta que Cristiane tenha sido assassinada por seu ex-namorado, identificado como Oliveira Carlos. O relacionamento foi encerrado no domingo e ele não teria aceitado a decisão da comerciante.   Carlos foi até a academia esperar a mulher. No local os dois conversaram e, segundo relato de testemunhas, o suspeito puxou uma arma, para depois atirar contra ela. O homem está sendo procurado pela Polícia Civil.

Nenhum comentário: